RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Se o governador sancionar a lei que aprovamos na ALEAC, vai fazer fila de médicos querendo trabalhar no Acre, diz Edvaldo

Publicados

Tudo sobre Política

Edvaldo Magalhães (PCdoB), durante atuação na ALEAC. Imagem/ALEAC

Durante a sessão desta terça-feira, o parlamentar relatou a dificuldade que os prefeitos e o próprio governo estão tendo, para garantir a contratação de médicos para os municípios mais distantes dos grandes centros. Edvaldo disse que cidades como Marechal Thaumaturgo e outras mais distantes, sofrem a falta de profissionais e que o estado tem nas mãos a chance de minimizar o problema.

“O que está acontecendo em Marechal é grave, uma moça jovem chegou com problemas graves no hospital da cidade, morreu com complicações do parto e não tinha um médico para atender; nem ela nem quem por ventura precisasse de atendimento. A informação repassada pelo gestor da unidade hospitalar relatou as dificuldades e confirma ausência de médicos na cidade por até 15 em cada mês”, disse Edvaldo.

O Parlamentar lembrou da lei aprovada dia 18 de maio, que dispõe sobre a contratação de médicos formados no exterior, cobrando imediata sanção do governador Gladson Cameli – PP.

“O governador vem protelando e ainda não sancionou a lei aprovada nesta casa, que inclusive foi por unanimidade dos pares aqui e que poderia ser uma rápida para esse caos que é a falta de médicos no estado. Se ele o governador sancionar a lei, vai fazer fila de médicos querendo trabalhar no Acre”, finalizou Edvaldo.

Leia Também:  Deputado Leo de Brito, Jerry Correia e UFAC fecham parceria para a implantação do curso Economia em Assis Brasil

O Projeto de lei aprovados foi o de autoria do deputado Edvaldo Magalhães (PC do B), que permite a contratação de médicos brasileiros formados no exterior, e que tenham atuado no Programa Mais Médicos ou que atuem no Médicos Pelo Brasil. O govenador Gladson Cameli prometeu que iria sancionar o PL, inclusive diante de representantes dos profissionais, que somam quase 400 esperando por uma oportunidade de poder trabalhar nas dezenas de unidades básicas e hospitalares do estado.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Gonzaga e Nicolau recebem atleta que representará o Acre na “Copa do Mundo” do fisiculturismo e destacam importância do esporte

Publicados

em

(Assessoria) – O presidente e o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputados Luiz Gonzaga e Nicolau Junior, receberam nesta quarta-feira (17) a visita do fisiculturista Everson Costa que irá representar o Acre no campeonato de fisiculturismo Mr. Olympia, que vai ocorrer em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O presidente da Aleac destacou o papel do Legislativo no incentivo ao esporte no estado do Acre. Gonzaga lembra que a Aleac apoia atletas e torneios em todo o estado. O parlamentar disse ainda que Everson pode contar com apoio do Legislativo acreano.

“A Aleac sempre tem apoiado o esporte. Nós fazemos, inclusive, o maior campeonato feminino de futebol do Acre que é realizado em Porto Walter. E hoje ao recebermos o Everson e sua equipe é muito importante e ficamos feliz ao saber que ele representa tão bem o nosso estado nas competições nacionais e internacionais. A Aleac estará apoiando mais esse atleta que participará no final do ano de competição nos Estados Unidos”, disse Gonzaga.

O primeiro-secretário Nicolau parabenizou Everson e sua equipe pelas conquistas e destacou que a Aleac trabalha em parceria com o governo do Estado para incentivar a prática de esportes entre as crianças e jovens acreanos.

Leia Também:  Deputado Leo de Brito, Jerry Correia e UFAC fecham parceria para a implantação do curso Economia em Assis Brasil

“É uma visita muito importante para a Aleac, pois se trata de um atleta acreano que vai morar em São Paulo e representar o Acre em competições internacionais. Quero dizer que a Aleac tem esse papel fundamental, junto com o governo do Estado, de apoiar o esporte acreano. Cada deputado hoje tem emendas que são destinadas para ajudar as prefeituras a incentivar crianças a praticarem esportes. O esporte é vida e traz motivação aos nossos jovens. Vamos continuar apoiando o esporte em nosso estado”, disse Nicolau.

O atleta Everson Costa afirmou que a competição que irá participar em Las Vegas representa a “Copa do Mundo” do fisiculturismo, onde os melhores do mundo participarão do evento. Ele agradeceu o apoio da Aleac para a disputa do torneio fora do Brasil.

“Esse campeonato representa a ‘Copa do Mundo’ do fisiculturismo, onde os melhores do mundo vão participar e vou estar lá representando o Acre ao lado do Ramon Dino. Quero agradecer ao presidente Gonzaga e o Nicolau pelo incentivo que nos deram para essa disputa”, disse Everson.

Leia Também:  Enquanto moradores do Bairro Cruzeirinho reclama da Rua Kaxinawá, Ilderlei Cordeiro vai tomar café nos Estados Unidos

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA