Tudo sobre Política

Rogério Correia vai a Janot por suspeição de Gilmar Mendes

Rogério Correia encaminhará ao Procurador-geral da República, uma solicitação de suspeição do ministro do STF Gilmar Mendes.

Publicados

Tudo sobre Política

Rogério Correia encaminhará ao Procurador-geral da República, uma solicitação de suspeição do ministro do STF Gilmar Mendes em casos que envolvem o senador Aécio Neves.

O deputado estadual Rogério Correia (PT) encaminhará, nesta quarta-feira (18), ao Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, uma solicitação de suspeição do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes em casos que envolvem o senador Aécio Neves.

O que embasa a suspeição é o posicionamento do ministro, que, segundo o parlamentar, diversas vezes já manifestou antipatia ao PT, ao ex-presidente Lula e à presidente afastada Dilma Rousseff. O deputado afirmou que o ministro se mostra “amigável” ao tucano sempre que há alguma suspeita contra o tucano.

Apesar de ter sido empossado presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na semana passada, Mendes manteve sob sua relatoria o processo de prestação de contas da campanha de 2014 da presidente afastada Dilma. Naquele ano o ministro pediu a investigação de suposta prática de atos ilícitos na campanha que reelegeu Dilma mesmo após as contas da presidente afastada terem sido aprovadas com ressalvas pelo TSE. A determinação teve como base informações reveladas pela Operação Lava Jato de que a campanha foi financiada com recursos da Petrobrás.

Leia Também:  Que vergonha, Cameli! Escolas estaduais do Acre podem parar as aulas presenciais por falta de serviços de limpeza

Em fevereiro deste ano, o ministro mandou apurar pagamentos a sete empresas que prestaram serviços à campanha. Na decisão em que resolveu se manter à frente do caso, Mendes alegou que já recebeu dados de órgãos públicos sobre despesas supostamente irregulares.

suspeição de Gilmar Mendes

Fonte: brasil247.com

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Candidato a governador Sérgio Petecão se reúne com empresários da construção civil em Cruzeiro do Sul

Publicados

em

O candidato a governador Sérgio Petecão (PSD) está determinado a conquistar os votos dos eleitores da região do Juruá. Junto com o candidato a vice Tota Filho (PSD) e a candidata ao Senado Vanda Milani (PROS), Petecão está na região desde a última sexta feira, cumprindo uma extensa agenda, que se estenderá por toda esta semana.

Na manhã desta terça-feira Petecão se reuniu com dirigentes do Sindicato dos Empresários da Construção Civil do Vale do Juruá, para apresentar a proposta de plano de governo, e ouvir da classe sugestões paras as demandas locais, que possam favorecer o desenvolvimento econômico da região.

A principal reclamação dos empresários da região é quanto a fuga do capital financeiro do Acre para outros estados da federação, por conta de empresas de fora do estado que passaram a ganhar licitações do governo para execução de obras e oferta de produtos e serviços.

“Tem duas empresas só que trabalham no governo, e nós aqui de Cruzeiro do Sul não conseguimos chegar na licitação, porque não existe mais licitação para nós, por causa da carona que tem no estado já junto com as duas empresas ” denuncia o presidente da entidade Cláudio Negreiros.

Leia Também:  Vídeo: Vereadora Neiva denuncia que paciente com Covid estão misturados com outros pacientes no Hospital de Brasileia

Segundo Petecão o relato dos empresários de Cruzeiro do Sul é o mesmo já ouvido pelos candidatos em outras regiões do estado. ” Isso só confirma o que ja sabíamos. É inadmissível, não tem sentido, que empresas venham de outro estado e tirem as oportunidades das empresas aqui do Juruá” declara Petecão.

O candidato a vice governador Tota Filho, que é da região, também se comprometeu em defender a participação das empresas  locais nos processos licitatórios do governo, para que elas possam gerar empregos e aquecer a economia local.

“Como vimos aqui, o nosso plano de governo já contempla essas demandas e esse encontro foi a confirmação de que nós teremos um governo que realmente atende os interesses da sociedade”, afirma Tota Filho.

Petecão e Tota Filho estão empenhados e conquistar os votos da região do Juruá, e estão cumprindo uma extensa agenda de compromissos na região. No último domingo eles participaram da procissão de encerramento do novenário de Nossa Senhora da Glória, em Cruzeiro do Sul.

Leia Também:  Prefeitura de Rio Branco registra boa adesão dos contribuintes ao PARF

No sábado os candidatos visitaram comunidades isoladas do município de Mancio Lima. Na sexta feira a comitiva de Petecão esteve no município de Feijó, participando da abertura do “Festival do Açaí”.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA