RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Rodrigo Forneck destaca legado de Chico Mendes e indaga ministro do Meio Ambiente

O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara de Vereadores, Rodrigo Forneck, destacou o legado deixado por Chico Mendes, para construção de políticas socioambientais no país e no mundo.

Publicados

Tudo sobre Política

O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara de Vereadores, Rodrigo Forneck, destacou o legado deixado por Chico Mendes, para construção de políticas socioambientais no país e no mundo.

Forneck utilizou a tribuna para indagar a declaração dada pelo atual ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que, durante entrevista no programa Roda Viva, minimizou a importância do líder ambientalista, admitindo total desconhecimento sobre a Amazônia, além de não apresentar propostas para o país e defender agilidade nos processos de licenciamento.

“Uma coisa é você confrontar ideias, outra é desconhecer. O atual ministro do Meio Ambiente desconhece a Amazônia, a luta dos povos da floresta e dos povos indígenas. Desconhece a luta da população amazônica para ter o mínimo de dignidade. A importância e liderança do companheiro Chico Mendes, o mundo conhece e reconhece. E o ministro, quem é? ”, questionou o vereador, fazendo a menção à recente condenação de Salles, por fraude em mapa ambiental.

Em dezembro de 2018, Ricardo Salles foi condenado por improbidade administrativa. Segundo o Ministério Público, o ministro fraldou o processo do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental da Várzea do Rio Tietê, em 2016, quando foi secretário de Estado de Meio Ambiente de São Paulo, no governo de Geraldo Alckmin (PSDB).

Leia Também:  Polícia apreende esmeraldas, medicamentos e mala com dinheiro em três endereços ligados a João de Deus

Forneck manifestou repúdio às declarações de Salles. “Não podemos aceitar o posicionamento desastroso de um ministro condenado por improbidade administrativa, que ainda é favor da flexibilização do licenciamento ambiental, mesmo diante de tragédias como a de Brumadinho e Mariana. As leis ambientais estão a serviço da vida, das pessoas e do futuro do planeta”, endossou.

Chico Vive

As ideias revolucionárias do humanista e ambientalista acreano Chico Mendes são a base das políticas públicas de desenvolvimento sustentável no mundo. O movimento que liderou com outros companheiros e companheiras na década de 80 resultou na criação das reservas extrativistas no Brasil, entre outras conquistas.

Ao ganhar o prêmio da Organização das Nações Unidas (ONU), Papel de Honra Global 500, entre 1987 e 1988, Chico mostrou para o mundo o conflito que ocorria no Acre até aquele momento, com a expulsão de milhares de seringueiros de suas terras, de suas casas onde viviam há mais de 50 anos, por vezes.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Sem a presença da prefeitura, moradores do Santa Cecília fazem limpeza do bairro e prometem fechar a BR

Publicados

em

Um dos bairros mais distantes do centro urbano de Rio Branco, o Santa Cecília fica na saída da cidade no sentido Porto Velho e se encontra abandonado pelo poder público.

Na trade deste sábado, moradores gravaram um vídeo que circula nas redes sociais e que mostra a comunidade fazendo o trabalho de limpeza das ruas

Revoltados, os mesmos prometem fechar a BR-364 esta semana, para que assim chamem atenção do poder público e ter os serviços básicos realizados pelos gestores.

Veja o vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Leia Também:  Corte Eleitoral do Acre cassa diploma de vereador do município de Jordão

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA