RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Rodada define 1° semifinalistas da Copa Ouro da AABB.

BB Chico Mendes, BB Aquiry e BB Estilo vencem os jogos de sábado

Publicados

Tudo sobre Política

BB Chico Mendes, BB Aquiry e BB Estilo vencem os jogos de sábado (9) no Campo da AABB e estão garantidos na próxima fase do torneio. Confira todos os resultados.

Por GloboEsporte.com Rio Branco, AC

Copa Ouro Master tem primeiros semifinalistas definidos (Foto: Divulgação/AABB Rio Branco)

Copa Ouro Master tem primeiros semifinalistas definidos (Foto: Divulgação/AABB Rio Branco)

A penúltima rodada da fase de classificação definiu os primeiros times semifinalistas da Copa Ouro Master, competição organizada pela Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). BB Chico Mendes, BB Aquiry e BB Estilo venceram os jogos de sábado (9) no Campo da AABB e estão garantidos na próxima fase do torneio.

No primeiro duelo, o BB Estilo derrotou o Avenida Brasil por 2 a 1. em seguida, o Chico Mendes, líder da competição, goleou o Bosque por 5 a 2. Por último, o Aquiry bateu o Rio Branco por 1 a 0.

A última rodada classificatória será disputada no próximo sábado (16), a partir das 15h. BB Rio Branco e BB Avenida Brasil brigam pela última vaga na semifinal.

Última rodada

15h – BB Chico Mendes x BB Rio Branco
16h – BB Estilo x BB Aquiry
17h – BB Bosque x BB Avenida Brasil

Leia Também:  Educação, o melhor caminho de ascensão na vida, conheça um pouco da história do Deputada Jenilson Leite

Classificação

1º BB Chico Mendes – 10 pts
2º BB Aquiry – 8 pts
3º BB Estilo – 7 pts
4º BB Rio Branco – 4 pts
5º BB Avenida Brasil – 3 pts
6º BB Bosque – 1 pt

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Tudo sobre Política

Conselho de Combate à Discriminação LGBT+ do Acre, estará realizando visitas na região do Juruá

Publicados

em

A Divisão dos Direitos das Pessoas LGBT+ da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), em parceria com o Conselho Estadual de Combate à Discriminação LGBT+ do Acre (CECDLGBTAC), estão entre os dias 14 e 19 de abril, realizando visitas institucionais na região do Juruá no Acre, nos município de Cruzeiro do Sul (AC), Rodrigues Alves (AC) e Mâncio Lima (AC).

A iniciativa tem como foco articular e sensibilizarem as gestõe municipais para a criação dos conselhos municipais LGBT+, para a realização da 2ª Conferencia Regional LGBT+ do Juruá que ocorrerá no mês de Junho de 2024, sediada no município de Cruzeiro do Sul (AC), bem como tratarem dos serviços de implementação do Centro de Referência LGBT+ do Acre.

Na ocasião estiveram em reunião com o Prefeito de Cruzeiro do Sul (AC), Zequinha Lima, com as secretarias de Assistência social, Cultura, Equipe do CREAS do município, com a Fundação de Cultura Elias Mansour, promovendo ações necessárias para a implementação das políticas afirmativas aos direitos humanos da população LGBT+ do Acre.

A comitiva promovida pela SEASDH, realizou visitas de articulação e mobilização na gestão do executivo municipal de Mâncio Lima (AC) e Rodrigues Alves (AC), para que gestores e profissionais desses municípios entendam a importância de estarem construindo ações afirmativas para o segmento LGBT+ dos seus territórios e da região do Juruá, bem como a participação deles na Conferência Regional LGBT+ do Juruá.

Leia Também:  Eunício será investigado por suspeita de corrupção passiva e lavagem

“O que depender do município de Cruzeiro do Sul, vamos auxiliar para que possamos estar ajudando a realização da Conferência LGBT+ do Juruá e dar encaminhamento as politicas afirmativas de enfrentamento a qualquer discriminação, voltada a população LGBT+ de nosso município,” declarou o prefeito de Cruzeiro do Sul Zequinha Lima.

A prefeita em exercício do município de Mâncio Lima, Ângela Valente, também reafirmou a importância dos encontros.

“Muito importante a vinda da comitiva em nosso município, todos precisamos aprender sobre como podemos auxiliar para criarmos uma cultura de paz, respeito e dignidade para todas as pessoas, sem haver qualquer discriminação,” declarou Ângela Valente.

O Presidente do Conselho Estadual de Combate a Discriminação LGBT+ do Acre, falou sobre a importância das parcerias.

“É muito importante a parceria que a SEASDH, através da Divisão dos Direitos das Pessoas LGBT+, da Diretoria de Direitos Humanos, está oportunizando para que o Conselho possa estar indo aos municípios do Acre, articulando ações e se colocando a disposição para que possamos construir juntos as politicas afirmativas de direitos humanos em favor da população LGBT+ do Acre”.

Leia Também:  Deputado Jesus Sérgio comemora o empenho de mais R$ 4 milhões de emendas parlamentares

Germano Marino, chefe da Divisão dos Direitos das Pessoas LGBT+, da SEASDH, falou sobre o trabalho desenvolvido.

“ Desde que assumi a chefia dessa divisão, recebi a missão da Diretoria de Direitos Humanos da SEASDH, para que tivéssemos uma parceria com todos os movimentos LGBT+, do controle social, para que pudéssemos atuar em conjunto e buscar as melhores oportunidades para as politicas afirmativas de valorização dos direitos humanos da população LGBT+ do Acre. Estamos nos mobilizando e atuando em conjunto com outros movimentos e principalmente com o Conselho Estadual de Combate a Discriminação LGBT+, para que possamos chegar com as ações, as capacitações, os letramentos, o incentivo ao esporte, a cultura, a empregabilidade, renda, saúde, dignidade, para todos os LGBT+ dos 22 municípios acreanos. E isso só e possível, porque temos um governador preocupado não apenas com obras, mas com o desenvolvimento humano das pessoas do nosso Estado”.

A comitiva segue nesse mês de maio até junho em visitas a outras regiões do Estado, na articulação e promoção dos direitos humanos da população LGBT+ do Acre, buscando garantir a participação das gestões municipais, militância LGBT+, dentre outros movimentos e agentes públicos, na realização das Conferências Regionais e articulação de serviços de atendimento aos LGBT+ acreanos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA