Tudo sobre Política

Roberto Duarte dispara: Não me Chamem de Deputado da Base, fui eleito para defender os interesses do povo

Em Entrevista ao Jornalista Tião Victor, durante o programa Bom dia Rio Branco, o deputado estadual Roberto Duarte do MDB, reafirmou sua postura de Parlamentar Independente.

Publicados

Tudo sobre Política

Em Entrevista ao Jornalista Tião Victor, durante o programa Bom dia Rio Branco, o deputado estadual Roberto Duarte do MDB, reafirmou sua postura de Parlamentar Independente.

O mesmo se diz livre e apto a fazer um mandato sem amarras partidárias ou mesmo pelo Palácio Rio Branco, haja vista decisão tomada durante a formação do governo, de não indicar cargos na gestão Gladson Cameli, justamente para ter essa postura de se posicionar de acordo com os interesses da sociedade.

Roberto Duarte é até aqui um dos parlamentares que mais fez críticas ao novo governo, confirmando assim sua posição prometida.

Duarte se diz decepcionando com as decisões de Gladson, pois segundo ele, se fosse para encher o governo de membros da esquerda, era melhor ter deixado o PT no poder. Roberto ressalta que, o povo gosta do Gladson, o que está deixando o governo desgastante são suas decisões.

Vou votar de acordo com que for melhor para nosso povo, se a decisão do Gladson for contrária, certamente contestarei, afirma Roberto.

Leia Também:  Programa Prefeitura na Comunidade levará atendimentos nos dias 03 e 04 de julho para o Barracãozinho

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Senador Sergio Petecão anuncia mais de R$ 500 mil para serviços de proteção social em Rio Branco

Publicados

em

O senador Sérgio Petecão (PSD) anunciou, nesta segunda-feira (4), a destinação de R$ 538.841,00 para serviços de proteção social em Rio Branco. O valor será destinado à estruturação da rede de serviços do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e será investido na manutenção e o custeio das unidades de proteção social e acolhimento na capital acreana, garantindo mais atendimento às pessoas em estado de vulnerabilidade social.

Para Petecão, é importante fortalecer as instituições que cuidam das pessoas em situação de dificuldade. “Como presidente da Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal, sei da necessidade de apoiar ações do Suas. Temos que garantir a população acreana mais condições de atendimento e ampliação do acesso a pessoas carentes e vulneráveis”, afirmou o senador.

Em 2021, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal, presidida pelo senador Sérgio Petecão, aprovou o projeto o Projeto de Lei Complementar que institui o Sistema Único de Assistência Social (Suas). Pelo texto, o objetivo do Suas é garantir proteção à família, à maternidade, à infância, à adolescência e à velhice. O projeto aprovado institucionalizou ainda a exigência de controle social, monitoramento e também a avaliação das políticas da assistência social.

Leia Também:  Vasco vence Andirá e conquista título do Campeonato Acreano Sub-15

As ações de proteção social são destinadas, além da prevenção de riscos sociais e pessoais de indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social, é destinada também a pessoas que já se encontram em situação de risco e que tiveram seus direitos violados por abandono, maus-tratos, abuso sexual, violência, uso de drogas, entre outros motivos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA