Tudo sobre Política

Rio Branco regride para nível laranja, confira como fica o funcionamento do comércio e atividades setoriais

Publicados

Tudo sobre Política

Em nova classificação de risco realizada nesta sexta-feira, 11, pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Acre e o Comitê de Acompanhamento Especial (CAE) da Covid-19, Rio Branco regrediu para nível laranja.

Inserida na Regional do Baixo Acre, a capital acreana regrediu para o nível  laranja, com nota 13. A regional apresentou, no período de 22 de novembro a 5 de dezembro, um comportamento elevado nos índices das notificações, com alteração no número de novos óbitos com um aumento de 125%, na ocupação de leitos clínicos que subiu em 20% e leitos de UTIs com ocupação de 94%.

Rio Branco sem Covid

Confira o manual que a prefeitura de Rio Branco preparou com base na Resolução divulgada pelo Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19.

A resolução 15, elaborada pelo Comitê estadual, trata sobre o enquadramento dos setores e das atividades comerciais autorizadas a funcionar de acordo com cada um dos Níveis de Risco estabelecidos no Pacto Acre Sem Covid.

Leia Também:  Atleta acreano emagrece 18kg por amor ao handebol: 'Mais ânimo'

Clique e veja: Manual Faixa Laranja – NOVO

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Deputado Nicolau Júnior acompanha mutirão oftalmológico no Juruá e visita unidades de saúde

Publicados

em

Uma equipe do Programa Veja Mais Brasil, especializado em oftalmologia, em parceria com a Sesacre, atendeu nos últimos três dias, pacientes dos municípios de Mancio Lima, Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves.

Os atendimentos de glaucoma, cataratas e óculos contemplaram 280 pessoas. Na tarde desta sexta feira o presidente da Assembléia Legislativa, Nicolau Júnior acompanhou os atendimentos que aconteceram na unidade de saúde do Agricultor, em Cruzeiro do Sul. Antes, o deputado esteve no Hospital da Criança e da Mulher do Juruá, visitando o laboratório e o banco de leite.

Com mais de 17 mil exames realizados mensalmente, o laboratório desafogou a demanda na região. O banco de leite, por sua vez, tem garantido estoque suficiente para atender os recém nascidos.

“Eu venho visitar as unidades para ver justamente como estão funcionando os serviços e fico muito feliz quando constato que estão alcançando os objetivos. Tenho canalizado recursos e cobrado ações para que a população tenha essas ações garantidas”, comentou Nicolau.

Na visita ele foi acompanhado pela coordenadora regional de saúde do Juruá, Catiana Rodrigues, o gerente do hospital, Rafael Gomes e a chefe da Divisão de Organização e Apoio Diagnóstico da SESACRE, Nair Ferreira.

Leia Também:  Deputado Pedro Longo assume oficialmente liderança do governo na Aleac: "Queremos diálogo"

Cirurgias eletivas ginecológicas

Desde maio o Hospital da Mulher do Juruá realizou 30 cirurgias eletivas ginecológicas em pacientes que esperavam desde 2020 pelo procedimento. Segundo Gomes a partir do próximo mês a unidade vai ampliar de dois para três dias na semana as cirurgias, o que vai aumentar a capacidade de atendimento e diminuir a fila de espera. A realização dessas cirurgias foi uma reivindicação de Nicolau Júnior junto a SESACRE.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA