RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Reforço do Vasco-AC abandona trabalho de pintor para jogar estadual

Marcos Mesquita, o Coida, é autônomo, mas decidiu se dedicar a disputa do Campeonato Acreano.

Publicados

Tudo sobre Política

Marcos Mesquita, o Coida, é autônomo, mas decidiu se dedicar a disputa do Campeonato Acreano. Natural de Cruzeiro do Sul, ele esteve no Náuas por cinco anos

Coida defendeu o Náuas por cinco temporadas (Foto: Duaine Rodrigues)

Coida defendeu o Náuas por cinco temporadas (Foto: Duaine Rodrigues)

O lateral-direito Marcos Mesquita, conhecido como Coida, 26 anos, ex-Náuas, mudou-se para Rio Branco, capital do Acre, no início deste ano em busca de uma renda salarial maior. Natural da cidade de Cruzeiro do Sul, ele é pintor autônomo, mas recebeu o convite para reforçar o elenco do Vasco-AC no Campeonato Acreano deste ano e decidiu dedicar-se integralmente ao futebol.

Coida tinha renda mensal de R$ 1 mil no emprego formal. Apesar de não ter certeza se vai receber valor semelhante defendendo o clube, ele aposta no futebol para buscar melhor de vida e pagar a pensão do filho.

 – Em Cruzeiro do Sul não temos tanta estrutura. Tenho que pagar pensão ao meu filho de seis anos, que ficou. Com certeza ganharia muito mais trabalhando como pintor, mas fazer o que se gosta não tem preço. Futebol é tudo na minha vida. E meu objetivo agora é dar meu melhor como jogador e ajudar o Vasco a ganhar o campeonato – explica o atleta.

Leia Também:  Defensoria Pública homenageia e entrega portarias de elogio a gestores que prestaram serviços na instituição

Coida vai disputar vaga no time titular com o experiente Mandim. O primeiro teste para os dois no Campeonato Acreano com a camisa Cruz-Maltina será no domingo (1º), contra o Galvez, a partir das 17h30 (do Acre), no estádio Florestão, em Rio Branco.

Por Nathacha Albuquerque: globoesporte.globo.com

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Gonzaga e Nicolau recebem atleta que representará o Acre na “Copa do Mundo” do fisiculturismo e destacam importância do esporte

Publicados

em

(Assessoria) – O presidente e o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputados Luiz Gonzaga e Nicolau Junior, receberam nesta quarta-feira (17) a visita do fisiculturista Everson Costa que irá representar o Acre no campeonato de fisiculturismo Mr. Olympia, que vai ocorrer em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O presidente da Aleac destacou o papel do Legislativo no incentivo ao esporte no estado do Acre. Gonzaga lembra que a Aleac apoia atletas e torneios em todo o estado. O parlamentar disse ainda que Everson pode contar com apoio do Legislativo acreano.

“A Aleac sempre tem apoiado o esporte. Nós fazemos, inclusive, o maior campeonato feminino de futebol do Acre que é realizado em Porto Walter. E hoje ao recebermos o Everson e sua equipe é muito importante e ficamos feliz ao saber que ele representa tão bem o nosso estado nas competições nacionais e internacionais. A Aleac estará apoiando mais esse atleta que participará no final do ano de competição nos Estados Unidos”, disse Gonzaga.

O primeiro-secretário Nicolau parabenizou Everson e sua equipe pelas conquistas e destacou que a Aleac trabalha em parceria com o governo do Estado para incentivar a prática de esportes entre as crianças e jovens acreanos.

Leia Também:  Prefeitura de Brasiléia através do CAPS realizou atividade em parceria com SESACRE projeto “Arte de Ser”

“É uma visita muito importante para a Aleac, pois se trata de um atleta acreano que vai morar em São Paulo e representar o Acre em competições internacionais. Quero dizer que a Aleac tem esse papel fundamental, junto com o governo do Estado, de apoiar o esporte acreano. Cada deputado hoje tem emendas que são destinadas para ajudar as prefeituras a incentivar crianças a praticarem esportes. O esporte é vida e traz motivação aos nossos jovens. Vamos continuar apoiando o esporte em nosso estado”, disse Nicolau.

O atleta Everson Costa afirmou que a competição que irá participar em Las Vegas representa a “Copa do Mundo” do fisiculturismo, onde os melhores do mundo participarão do evento. Ele agradeceu o apoio da Aleac para a disputa do torneio fora do Brasil.

“Esse campeonato representa a ‘Copa do Mundo’ do fisiculturismo, onde os melhores do mundo vão participar e vou estar lá representando o Acre ao lado do Ramon Dino. Quero agradecer ao presidente Gonzaga e o Nicolau pelo incentivo que nos deram para essa disputa”, disse Everson.

Leia Também:  Sindicato dos Bancários pinta marcações para distanciamento social nas agências da Caixa Econômica de Rio Branco

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA