Tudo sobre Política

Público para Rio Branco encarar Remo e Vasco é limitado

Dirigentes do clube conversaram com promotora

Publicados

Tudo sobre Política

Determinação é de laudo elaborado pelo Corpo de Bombeiros. Dirigentes do clube conversaram com promotora Alessandra Marques, na manhã de quarta-feira (4)

Encontro entre dirigentes do Rio Branco e promotora Alessandra Marques foi na manhã desta quarta-feira (4) (Foto: Divulgação/Rio Branco FC)

Encontro entre dirigentes do Rio Branco e promotora Alessandra Marques foi na manhã desta quarta-feira (4) (Foto: Divulgação/Rio Branco FC)

O presidente do Rio Branco, Illimani Suares, e o gestor de futebol do clube, Carlinhos Farias, estiveram reunidos, na manhã desta quarta-feira (4), com a promotora de Justiça de Defesa do Consumidor do Ministério Público do Estado do Acre (MPE-AC), para conversar sobre a realização das partidas contra o Remo, pela primeira fase da Copa Verde, no dia 22 de fevereiro, e contra o Vasco, pela primeira fase da Copa do Brasil, no dia 4 de março, que serão disputadas na Arena da Floresta, em Rio Branco, capital acreana.

Segundo Farias, o encontro serviu para que o clube pudesse fazer uma espécie de prevenção para evitar equívocos na promoção dos jogos. No encontro, os dirigentes foram informados que a capacidade máxima de pessoas permitidas nos dois eventos será de 8 mil torcedores.

– Queremos prevenir algumas coisas para evitar exageros, equívocos. Por isso, fizemos uma consulta com a promotora exatamente sobre essa questão de quantidade de ingressos que poderemos colocar à venda, quantas pessoas serão permitidas o acesso ao estádio. Há um laudo do bombeiro que só autoriza a presença de 8 mil pessoas. Ela colocou de forma enfática que temos que cumprir as determinações e o Rio Branco tem essa preocupação de antecipar para que façamos tudo conforme recomenda a lei – destacou.

Leia Também:  Reforços do Estrelão acreditam em um novo ciclo para o clube.

O gestor comentou que apesar da quantidade de público já ter sido limitada pelo laudo do Corpo de Bombeiros, não significa que o clube vai colocar o número máximo de ingressos à venda. A carga que será disponibilizada vai ser definida em reunião entre a direção.

– Esse número não é a quantidade de ingressos que vamos colocar à venda e sim a capacidade de público autorizada pelo Ministério Público. A quantidade de ingressos que serão colocados à disposição para os dois jogos (contra Remo, pela Copa Verde, e Vasco, pela Copa do Brasil) vamos definir em reunião entre a diretoria. Temos que começar a trabalhar no planejamento do jogo contra o Vasco e o duelo contra o Remo será o primeiro experimento – afirmou Farias.

REFORÇOS

carlinhos_farias_-_foto_jp_3Apesar da proximidade da estreia na Copa Verde, Carlinhos Farias afirma que o Rio Branco segue em busca de reforços no mercado, mesmo reconhecendo a dificuldade de se atrair jogadores de qualidade neste período. Segundo ele, é possível que em 10 dias o clube apresente novidades para o torcedor. A prioridade, de acordo com o dirigente, são os setores de defesa e meio-campo, no momento.

Leia Também:  Lula tem 37%, Bolsonaro 16%, Alckmin 7%, aponta pesquisa Datafolha para 2018

– O grande problema é a dificuldade financeira e o fato de que os campeonatos estaduais já começaram. Ou seja, quem tinha que ser contratado, já foi. Estamos correndo atrás de um goleiro, um meia e um zagueiro. Acredito que dentro de 10 dias tenhamos alguma novidade sobre isso – declarou.

O Rio Branco encara o Remo, pela partida de ida da primeira fase da Copa Verde, no domingo (8), a partir das 19h30 (de Brasília), no estádio Mangueirão, em Belém, capital do Pará. O duelo de volta entre as duas equipes está marcado para o dia 22 de fevereiro, na Arena da Floresta, na capital do Acre.

Por Duaine Rodrigues Rio Branco, AC, globoesporte.globo.com

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Na Expoacre, Sergio Petecão se reúne com empresários, concede entrevistas e recebe apoio da população

Publicados

em

O candidato a governador do Acre pela coligação “Com a Força do Povo”, Sérgio Petecão (PSD), esteve na noite desta sexta-feira (5) no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, visitando a edição da Expoacre deste ano. Acompanhado do candidato a vice-governador Tota Filho (PSD), Petecão se encontrou com autoridades, conversou com empresários, e recebeu cumprimentos da população presente ao evento.

O primeiro compromisso do candidato no local foi um encontro com a diretoria da Federação do Comércio do Estado do Acre (Fecomércio-AC) para apresentar a proposta de plano de governo e discutir com a entidade a atual situação social e econômica do Acre. Uma das principais demandas que o futuro governo do Acre terá que atender é o estímulo ao desenvolvimento econômico e bem estar social, já que pelo menos 43% da população do estado vive em estado de pobreza ou abaixo dessa linha.

“Eu tenho dito que o Acre não pode mais errar, nós temos que encontrar formas de gerar trabalho e renda para a população desse estado. Todos os dias eu me deparo com pessoas me pedindo emprego, outras indo embora do estado, alguns levando a família, porque aqui ninguém encontra oportunidade, nós temos que nos unir para reverter essa situação, e nós temos o compromisso de trabalhar muito para melhorar a vida das pessoas”, enfatiza Petecão.

Leia Também:  Lula tem 37%, Bolsonaro 16%, Alckmin 7%, aponta pesquisa Datafolha para 2018

Durante o encontro com o presidente da Fecomércio, o empresário Leandro Domingues, Petecão e Tota Filho entregaram a ele uma cópia da proposta de plano de governo. “Você pode ter certeza que qualquer um que assumir esse governo e quiser fazer parceria com as nossas instituições, as nossas ações poderão se alargar muito mais, porque o nosso objetivo é sempre o mesmo. Nós trabalhamos sempre para criar melhores condições de vida para o nosso povo”, garantiu Domingues.

A Federação do Comércio do estado do Acre é uma entidade ligada ao Sistema S, e desenvolve inúmeras ações sociais na área de saúde e educação, muitas delas oferecidas pelo Sesc, instituição ligada a Fecomércio e mantida pela contribuição de trabalhadores do comércio e do setor de serviços do Acre.

Após a reunião com a diretoria da Fecomércio, Petecão e Tota Filho concederam entrevistas aos veículos de comunicação que fazem a cobertura da Expoacre. Um dos stands visitados foi o do site de notícias Contilnet, onde os candidatos participaram de uma transmissão ao vivo e puderam falar sobre a candidatura e as propostas de governo.

Leia Também:  Governo vai criar força tarefa para passar a limpo gestão anterior

“Penso que este espaço do Parque de Exposições pode ser melhor aproveitado durante o ano inteiro, e nossa proposta é fazer isso em nosso governo, criar eventos aqui e oferecer atividades que possam movimentar mais a nossa economia”, defendeu o candidato Tota Filho ao fazer uma avaliação do evento.

Depois de atender a imprensa, Petecão e Tota Filho caminharam por todo o Parque de Exposições, onde conversaram com empresários, microempreendedores e o povo em geral. Durante a caminhada, por diversas vezes, os candidatos foram abordados por populares, que manifestaram apoio à chapa e fizeram questão de posar para fotos com os dois candidatos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA