RIO BRANCO

Tudo sobre Política

PSDB, PROS e PODEMOS, oficializam Pré-candidato a Prefeito do Delegado Sérgio Lopes e Prof. Antônio Soares como pré-candidato a Vice em Epitaciolândia

Publicados

Tudo sobre Política

O Partido da Social Democracia Brasileira-PSDB, Partido Republicano da Ordem Social – PROS e o Partido Trabalhista Nacional – PODEMOS realizaram, a convenção partidária para formalizarem a participação da sigla nas eleições municipais de 2020. O evento aconteceu em formato presencial, na Câmara de Vereadores de Epitaciolândia.

A coligação que recebeu o nome de Reconstruindo Epitaciolândia tem em sua maioria nomes nunca testados nas urnas e em toda sua composição todos os integrantes sem mandatos, são pessoas novas na política, são nomes novos, lideranças com trabalho prestado à sociedade e com potencial de surpreenderem a todos nessa eleição prevista para o Dia 15 de novembro de 2020.

“Nosso time foi escalado da melhor maneira, com pre-candidatos sem mandatos, vícios da velha política. Todos os que compõem a coligação de Epitaciolândia tem totais chances de ocupar uma cadeira na Câmara, pois nossa coligação representa o novo”, aponta o presidente da Comissão Provisória do PROS Ricardo Maffi.

Em sua fala o Professor Soares ressaltou a importância da valorização dos servidores municipais, o desejo que tem de cuidar do município e a vontade de cuidar melhor da população Epitaciolandense.

Leia Também:  Entre tapas e beijos segue o MDB: Dando uma no cravo e outra na ferradura

“Acredito em Deus, nas pessoas e na força do trabalho. E penso que, se Deus colocou agora, diante de mim, esta oportunidade, é para eu abraçá-la. Desde muito jovem sou militante de movimentos sociais, porém nunca quis me envolver diretamente como candidato, mas o rumo que a política está tomando em nosso município, fez com que minha indignação e revolta exigisse mais de mim, por isso tomei essa decisão de caminhar com o Dr Sérgio Lopes na Construção de uma Epitaciolândia melhor para se morar, trabalhar e fazer negócios”, disse.

O Pré-candidato a Prefeito Delegado Sérgio Lopes falou da importância de valorizar os Servidores Municipais de Epitaciolândia, de investimento em educação, Saúde e agricultura, assim como em projetos que resultem em geração de empregos e desenvolvimento de Epitaciolândia. O delegado destacou ainda a importância de investir nas áreas sociais, esporte e cultura para garantir uma melhor qualidade de vida para nossa juventude e população em geral.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Jenilson Leite cobra retorno do Auxílio Covid e antecipação da Etapa Alimentação aos servidores da Saúde

Publicados

em

O Acre registrou somente esta semana, entre segunda-feira (17) e quinta (20), 1.679 novos casos de Covid-19, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde. Além destes dados oficiais do Estado, a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco, disse que nesta quinta, o drive-thru montado na Arena da Floresta positivou 724 casos, apenas na Capital.

O deputado estadual e médico infectologista Jenilson Leite (PSB), divulgou um vídeo nesta sexta-feira (20), onde pontua ações que podem ser adotadas pelo Estado para mitigar a situação da população e dos servidores da Saúde diante desta terceira onda do coronavírus.

Entre as ações propostas pelo parlamentar estão o retorno do pagamento do Auxílio Covid, que começou a ser pago aos servidores em julho do ano passado e foi encerrado em dezembro. Ele pede também que o Governo antecipe o pagamento da Etapa Alimentação.

“Com aumento de internações, vamos precisar novamente dos nossos servidores de saúde que estão enfrentando uma terceira onda, e o Governo precisa retomar com o Auxílio Covid, precisa trazer para fevereiro aquela Etapa Alimentação que tínhamos pactuado e que seria para março, e precisa anunciar o reajuste linear para todos os servidores, inclusive os da saúde que mais uma vez se expõem diante da pandemia, e precisa ainda anunciar o concurso público para saúde”, pontua Jenilson.

Leia Também:  Médica que deu atestado é sócia da deputada Jessica Sales em Clínica médica de Brasília

O parlamentar levanta outra questão: a necessidade de ampliação da vacinação no estado. O Acre continua no topo entre os estados que menos vacinaram contra a covid-19. Segundo dados nacionais, o estado imunizou 47,09% da população com duas doses, ficando atrás apenas de Amapá e Roraima, com 38,73% e 38,64%, respectivamente.

Com este cenário, Jenilson pede que o Governo ajude os municípios a traçar e desenvolver estratégias. “Em tese a responsabilidade direta da vacinação é dos municípios, mas em um momento como esse não podemos deixar isso só na mão das prefeituras. Precisamos criar estratégias para ampliar essa capacidade”, destacou.

O avanço da vacinação é a estratégia fundamental para evitar um colapso na rede pública de saúde e mortes, pois garante que o paciente não desenvolva um quadro grave da doença em que precise de oxigênio e ser internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI).

“Quando estão com duas doses, essas pessoas evoluem de forma tranquila, mas temos aquelas que não tomaram nenhuma ou só tomaram uma dose e estamos vendo elas adoecerem e precisar de internação hospitalar”, alerta.

Leia Também:  Prefeito Ilderlei Cordeiro participa de Assembleia na AMAC, onde expõe os anseios de Cruzeiro do Sul

O deputado acredita que estas medidas demonstraram o comprometimento do Governo no enfrentamento de mais uma onda de covid-19 no Acre.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA