RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Presidente da Aleac, Nicolau Júnior, participa de inauguração do Teatro dos Nauas

Publicados

Tudo sobre Política

Assessoria – O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior (Progressistas), participou na noite desta quinta-feira (1), da inauguração da revitalização do Teatro dos Nauas Alberto Loro.

O governador Gladson Cameli, o vice-governador Major Rocha, a primeira dama do Estado, Ana Paula Cameli, a procuradora geral do Estado, Kátia Rejane,
e o presidente da Fundação Elias Mansour Manoel Pedro também participaram da solenidade.

Construído na década de 1990 durante gestão do Governador Orleir Cameli, o Teatro dos Nauas é uma obra que chama atenção por sua arquitetura robusta e moderna. Após a reforma executada recentemente pela Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), as dependências internas do espaço cultural receberam melhorias como instalação de novas baterias nos aparelhos de ar-condicionado, revitalização dos banheiros e construção de salas no subsolo.

 Um elevador também foi implantado para garantir a acessibilidade para pessoas com dificuldades na locomoção.  Na parte externa, foi realizada a pintura da fachada e acrescentado o nome de Alberto Lôro, uma homenagem ao artista cruzeirense que faleceu em 2019.

Leia Também:  Prefeitura retoma atendimento presencial no Centro de Convivência do Idoso de Cruzeiro do Sul

Durante seu discurso, o presidente da Aleac destacou que além do cuidado com o patrimônio público e benefício em prol da população, com a reforma, o governo contribuiu, positivamente, na geração de novos postos de trabalho com as obras e aquecimento da economia local.

O parlamentar frisou ainda que mesmo com a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, o governo do Estado segue com seu cronograma de investimentos para alcançar todos os municípios acreanos.

“O governador Gladson Cameli firmou o compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento do nosso estado e essa é mais uma prova de sua seriedade com o povo. A reforma do Teatro dos Nauas era um anseio antigo da população cruzeirense, estou muito feliz de poder participar desse momento”, enfatizou.

Nicolau Júnior disse ainda que a reforma do Teatro dos Nauas é mais uma prova da valorização e respeito do governo Gladson Cameli com a cultura. “O Teatro dos Nauas é um símbolo da cultura do Acre aqui no Vale do Juruá, merecia de fato essa atenção. Essa obra foi muito bem-vinda, agora a população poderá usufruir de um espaço totalmente revitalizado, moderno e aconchegante”, disse.

Leia Também:  Vereadores Clésio Moreira e Célio Gadelha serão expulsos do PSDB

Além da cerimônia de inauguração do Teatro foi realizada uma Exposição fotográfica: Orleir Messias Cameli: Um Homem à Frente de seu tempo e exposição do artesanato local.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Prefeita Fernanda Hassem apresenta Professor Val como novo Secretário Municipal de Meio Ambiente

Publicados

em

Visando fortalecer ainda mais as políticas e ações ambientais no município, a Prefeita Fernanda Hassem em solenidade com a gestão municipal (Secretários, Gerentes, Coordenadores e Equipe Municipal), apresentou na manhã desta segunda-feira, 15, o Professor Valdemir Silva ( Prof. Val), como novo Secretário Municipal de Meio Ambiente.

Até então a pasta de Meio Ambiente era ocupada por Zico Rocha que assume outra função na gestão municipal.

O novo gestor da pasta ambiental tem como um dos principais desafios recuperação das áreas de vegetação atingidas pela alagação do Rio Acre na cidade, e implementar políticas públicas ambientais no município.

Conheça o Perfil Técnico e Profissional do Novo Secretário de Meio Ambiente de Brasileia Valdemir da Silva (Prof. Val)

Professor formado em Pedagogia pela Universidade Federal do Acre- UFAC, Ex-Secretário de Educação de Brasiléia , Assessor da Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo do Estado do Acre, Diretor, Coordenador Escolar e Integrante da Equipe Técnica da Secretária de Educação.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo do Acre se une ao Estado do Amazonas para coibir crimes em regiões de divisa
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA