RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Prefeitura recupera parte da rua Seabra no Bairro Formoso, em Cruzeiro do Sul

Publicados

Tudo sobre Política

A equipe de recuperação de ruas da Secretaria de Obras de Cruzeiro do Sul concluiu, nesta quarta-feira (19), a reabertura de parte da Rua Seabra, no Bairro Formoso. No local, não trafegava carros há mais de quatro anos.

Por conta de um bueiro entupido, a água das chuvas destruiu a rua e deixou mais de 20 famílias isoladas por muito tempo. Para resolver o problema, a equipe da prefeitura teve que desobstruir o bueiro, fazer um novo aterro, compactar o solo e colocar camada vegetal. Foram dois dias de trabalho intenso para posssibiltar a passagem de carro novamente e tirar os moradores do isolamento.

“É muito satisfatório, pois a gente não podia nem trabalhar direito por não conseguir sair daqui. Nós mesmos que fazíamos os trilhos para andar. A minha moto ficava na casa da vizinha. Sem contar que, com a rua, o imóvel tem mais valor. Estamos muito satisfeitos”, comemorou a assistente educacional, Rosana dos Santos.

Para o secretário municipal de Obras, Josinaldo Batista, a ação da prefeitura tem como objetivo principal proporcionar o bem estar das famílias que precisam do serviço público.

Leia Também:  Festival de Arrancada Radicais em Rio Branco

“Estamos com várias frentes de serviços atuando para melhorar a infraestrutura da cidade e, com a orientação do prefeito Zequinha Lima, temos procurado resolver os problemas que afetam os moradores. Temos certeza que, mesmo com recursos muito reduzidos, estamos conseguindo atender as reivindicações da população”, afirmou Josinaldo.

E veja Também no Plantão 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O vereador Leomar Barbosa (PSD) foi convidado por alguns moradores do bairro Leonardo Barbosa e do bairro vizinho, Samaúma, para tomar ciência do abandono que os referidos bairros vêm sofrendo por parte da prefeitura de Brasileia.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo: 

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Deputado Jenilson Leite cobra solução para centenas de moradores que estão sem água potável em Tarauacá

Publicados

em

Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Jenilson Leite (PSB) visitou as dezenas de famílias na cidade de Tarauacá que convivem com a crise hídrica. Apesar de a cidade ser banhada por dois rios e ter outros mananciais, o bairro da Praia, o maior de Tarauacá, sofrem a com a falta de água potável.

O Governo do Estado, por meio do Depasa, construiu poços artesiano. Contudo, a água tem mal cheiro e uma cor amarelada. Haja vista que os poços foram perfurados numa região de pântano, próximo a margem do rio, e com uma profundidade rasa- conforme relatos dos moradores locais.

Até para limpar a casa, os moradores buscam água no Rio Tarauacá devido o forte odor que fica na residência, quando usam a água do poço.

Segundo Maria Líesia Vieira e Dona Gena, a luta para conseguir água é árdua e requer muito esforço. ” Nós convivemos com essa situação faz tempo. O Depasa fez a ligação até a beira da rua Manoel Lourenço, depois nós puxamos esses canos até nossas casas. Mas a água não tem força de chegar aqui, aí a gente precisa ficar chupando o cano para conseguir um pouco de água. Além disso, nem todo dia vem água”, conta as moradoras.

Leia Também:  Governo Federal empenha mais de R$ 6 milhões de emendas parlamentares de autoria do deputado Jesus Sérgio

Para o deputado Jenilson Leite, a questão requer prioridade e urgência. ” Estamos presenciando uma situação inaceitável. Mais de duzentas famílias vivem nessa situação, sem água, numa cidade banhada por dois rios e com inúmeros igarapés. O Depasa precisa resolver isso com urgência, pois é inadmissível deixar dezenas de mães numa situação precária pela falta de água. As pessoas ficam com a boca no cano para conseguir água e o governo assiste inerte”, afirma o deputado.

O deputado fez a visita acompanhado do ex-vice-prefeito Chagas Batista e da direção Associação do Bairro das Flores, Jonas Chaves.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Os dirigentes do SINTAE – Sindicato dos técnicos administrativos e apoio administrativos educacionais do Acre, comemoraram a decisão do governo de voltar atrás e contemplar diversos servidores que haviam ficado de fora da lista de contemplados pelo abono anunciado. Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia desta quarta-feira (24), pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Leia Também:  Aprovado projeto de lei do deputado Jesus Sérgio que vai permitir investimentos federais em hidrovias no Acre

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA