RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Prefeitura realiza Live sobre a campanha Agosto Lilás contra a violência doméstica

Publicados

Tudo sobre Política

Com o objetivo de comemorar os 15 anos da Lei Maria da Penha e de combater a violência contra a mulher, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Organização de Políticas para Mulheres, no salão paroquial da Catedral Nossa Senhora da Glória uma live abordando como tema central “Por amor, sem dor”, para mostrar a importância de combater a violência contra a mulher.

A live contou com a presença da coordenadora da SEASDHM em Cruzeiro do Sul Amilca Santos, da psicóloga Cintia Sampaio, CRAS, da coordenadora de Política para Mulheres de Cruzeiro do Sul Sergiane Silva, do Bispo Dom Flávio Giovanelli e da primeira dama do município Lurdinha Lima.

Com o histórico de estado com maior número de feminícido do país, o Acre precisa instruir políticas públicas voltadas para as mulheres e lutar pelo direito da vida, disse o bispo da Diocese de Cruzeiro do Sul Dom Flávio Giovanelli.

“Essa é uma luta de toda a sociedade, aqui não existe nomenclatura de igreja, existe o amor ao próximo e o direito pela vida, pelo respeito à mulher que foi criada da costela de Adão.”, disse o bispo.

A coordenadora de Políticas para Mulheres de Cruzeiro do Sul Sergiane Silva, destacou que a campanha Agosto Lilás está sendo um sucesso em termos de aceitação e que as ações continuarão.

Leia Também:  O incômodo de Gladson é nítido, ao convidar Rocha para ser candidato a prefeito de Rio Branco

“Nossa campanha está sendo um sucesso em termos de aceitação, estamos levando ações de empoeiramento e de ajuda nos bairros, nas entidades com o objetivo de mudarmos essa realidade que existe me nossa cidade de casos de violência doméstica diariamente. Essa live é para mostrarmos que juntos a rede pode funcionar e assim ajudarmos a combater a violência contra a mulher.”, enfatizou Sergiane.

A primeira dama de Cruzeiro do Sul, Lurdinha Lima agradeceu o prefeito Zequinha Lima pela criação do Organismo de Políticas para Mulheres e afirmou que a luta pelo direito das mulheres será uma bandeira da atual gestão.

“Primeiramente agradeço nosso prefeito Zequinha Lima pela criação do Organismo, pois através dessa coordenação iremos desenvolver as politicas necessárias no combatê-la violência . As ações não serão apenas neste de agosto mais vamos intensificar nosso combate contra a violência.”, finalizou Lurdinha.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O município de Bujari se Limita ao norte com o Amazonas, ao sul com o município de Rio Branco, a leste com o município de Porto Acre e a oeste com o município de Sena Madureira. Sua área é de 3.467,681 km², com uma densidade demográfica (hab/km²) de 3,00 , sendo que em 2010 possuía um IDHM de 0,589.

Leia Também:  Prefeito Isaac Lima busca aquisição de sistemas biointegrados de agroenergia

O município de Bujari originou-se no início de 1968/1969, por remanescentes indígenas que se integraram a sociedade ali instalada, com a construção da BR 364, trecho Rio Branco/Sena Madureira. Povoado elevado à categoria de Vila, em 1986. Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Bujari, pela Lei Estadual nº 1031, de 28 de abril de 1992, alterado pela Lei Estadual nº 1066, de 9 de dezembro de 1992, que o desmembrou de Rio Branco, assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Prefeito Tião Bocalom é denunciado ao Ministério Público Federal e pode responder por crime de Homofobia contra Projeto musical

Publicados

em

Isaac Ronaltte é presidente do SINSPJAC – Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Acre denunciou Bocalom na Procuradoria Geral da República no Acre – PGR, para que seja investigado quanto o cometimento de mensagem de ódio e homofobia.

O sindicalista Isaac Rinaltte solicitou ao Ministério Público Federal, uma investigação a respeito da interferência do Prefeito da cidade de Rio Branco Tião Bocalom (PP), no acesso a verbas de incentivo cultural, por homofobia.

De acordo com o denunciante, o projeto papai Noel gay é de cunho cultural que visa a sensibilização do público adulto homossexual a prática de combate a doenças sexualmente transmissíveis.

O mesmo foi aprovado em na lei de incentivo à cultura; pela Lei Adir Blanc e com todas as normas dentro do edital foi aprovado para financiamento de R$15 mil, para custeio das atividades dos proponentes.

“Nós denunciamos no MPR por se tratar de verbas federais, oriundas da Lei Adir Blanc, que asseira recursos para o setor cultual de todo país e o prefeito não pode fazer interferência diretamente no edital, simplesmente por questões homofóbicas”, disse Isaac.

Leia Também:  Prefeito Isaac Lima busca aquisição de sistemas biointegrados de agroenergia

Homofobia: entenda as situações que configuram crime e quais são as penas.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereador diz que o prefeito Kiefer Cavalcante paga mais de 5 mil para dono de empresa que faz faculdade em Rio Branco – Vereador Ronaldo Reis de Feijó, gravou um vídeo onde fez graves denúncias contra a atual gestão do prefeito Kiefer Cavalcante a quem acusa de perseguição política e possível pagamentos irregulares em sua gestão. De acordo com o vereador, o prefeito demitiu a sua esposa só aconteceu depois que trouxe a tona um pagamento supostas irregularidades o que confirma a perseguição política que vem sofrendo por parte do gestor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA