RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Prefeitura realiza Live sobre a campanha Agosto Lilás contra a violência doméstica

Publicados

Tudo sobre Política

Com o objetivo de comemorar os 15 anos da Lei Maria da Penha e de combater a violência contra a mulher, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Organização de Políticas para Mulheres, no salão paroquial da Catedral Nossa Senhora da Glória uma live abordando como tema central “Por amor, sem dor”, para mostrar a importância de combater a violência contra a mulher.

A live contou com a presença da coordenadora da SEASDHM em Cruzeiro do Sul Amilca Santos, da psicóloga Cintia Sampaio, CRAS, da coordenadora de Política para Mulheres de Cruzeiro do Sul Sergiane Silva, do Bispo Dom Flávio Giovanelli e da primeira dama do município Lurdinha Lima.

Com o histórico de estado com maior número de feminícido do país, o Acre precisa instruir políticas públicas voltadas para as mulheres e lutar pelo direito da vida, disse o bispo da Diocese de Cruzeiro do Sul Dom Flávio Giovanelli.

“Essa é uma luta de toda a sociedade, aqui não existe nomenclatura de igreja, existe o amor ao próximo e o direito pela vida, pelo respeito à mulher que foi criada da costela de Adão.”, disse o bispo.

A coordenadora de Políticas para Mulheres de Cruzeiro do Sul Sergiane Silva, destacou que a campanha Agosto Lilás está sendo um sucesso em termos de aceitação e que as ações continuarão.

Leia Também:  Inquérito Epidemiológico da Prefeitura de Rio Branco revela que a população ainda está vulnerável ao coronavírus

“Nossa campanha está sendo um sucesso em termos de aceitação, estamos levando ações de empoeiramento e de ajuda nos bairros, nas entidades com o objetivo de mudarmos essa realidade que existe me nossa cidade de casos de violência doméstica diariamente. Essa live é para mostrarmos que juntos a rede pode funcionar e assim ajudarmos a combater a violência contra a mulher.”, enfatizou Sergiane.

A primeira dama de Cruzeiro do Sul, Lurdinha Lima agradeceu o prefeito Zequinha Lima pela criação do Organismo de Políticas para Mulheres e afirmou que a luta pelo direito das mulheres será uma bandeira da atual gestão.

“Primeiramente agradeço nosso prefeito Zequinha Lima pela criação do Organismo, pois através dessa coordenação iremos desenvolver as politicas necessárias no combatê-la violência . As ações não serão apenas neste de agosto mais vamos intensificar nosso combate contra a violência.”, finalizou Lurdinha.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O município de Bujari se Limita ao norte com o Amazonas, ao sul com o município de Rio Branco, a leste com o município de Porto Acre e a oeste com o município de Sena Madureira. Sua área é de 3.467,681 km², com uma densidade demográfica (hab/km²) de 3,00 , sendo que em 2010 possuía um IDHM de 0,589.

Leia Também:  Vereador Messias Lopes de Epitaciolândia conquista o prêmio de vereador mais atuante pelo Instituto Líder de Pesquisa Popular/AC-AM-RO

O município de Bujari originou-se no início de 1968/1969, por remanescentes indígenas que se integraram a sociedade ali instalada, com a construção da BR 364, trecho Rio Branco/Sena Madureira. Povoado elevado à categoria de Vila, em 1986. Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Bujari, pela Lei Estadual nº 1031, de 28 de abril de 1992, alterado pela Lei Estadual nº 1066, de 9 de dezembro de 1992, que o desmembrou de Rio Branco, assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Deputada Perpétua Almeida garante emenda para fabricação de absorventes e fraldas por Reeducandas

Publicados

em

Para garantir o cumprimento da Lei da Dignidade Menstrual, em visita a delegada Márdhia El-Shawwa e sua equipe, a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) garantiu emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para a fabricação de absorventes e fraldas geriátricas e infantis.

A ideia é que, através do Programa Acre Pela Vida, as reeducandas do Sistema Penitenciários do Acre sejam capacitadas para produzir absorventes e fraldas, que serão distribuídos para famílias carentes.

“Acredito que é possível a gente trabalhar esse programa. Essa questão da dignidade menstrual me anima, inclusive o Acre foi um dos poucos estados que o governo sancionou o projeto. Também conseguimos resolver essa questão de fraldas geriátricas e infantil com a mesma máquina. Assumo esse compromisso, vamos conhecer o programa em alguns lugares, ver como funciona e do que precisamos para implantar no Acre”.

A coordenadora do Programa e delegada Márdhia El-Shawwa explica que o objetivo da iniciativa é contemplar áreas de vulnerabilidade social por meio de mecanismos que contribuem para a geração de emprego, combate à extrema pobreza e políticas públicas voltadas para a educação, saúde, cultura, esporte, lazer e que contribuam para o desenvolvimento humano e econômico.

Leia Também:  Michel Temer demitiu seu ministro da Justiça, Osmar Serraglio

“O programa trabalha a transversalidade, embora esteja dentro da Segurança Pública, o programa tem alcance nos 22 municípios do estado. Apresentamos o programa, mostramos os projetos e ficamos muito felizes de a deputada ter aceitado de nos ajudar em um dos projetos. Essa parceria vai gerar frutos dignos sobretudo para as famílias em vulnerabilidade social e egressos do sistema penitenciários”.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Com o intuito de ajudar na manutenção do espaço do Educandário Santa Margarida, que atende crianças de zero a 12 anos de idade, o deputado Leo de Brito está destinando R$ 350 mil, por meio de emenda, à instituição. A emenda será viabilizada por meio de convênio com o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC).

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA