RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Prefeitura realiza cadastro para mais de duas mil novas famílias receberem o Auxílio Brasil em Cruzeiro do Sul

Publicados

Tudo sobre Política

O município de Cruzeiro do Sul teve mais de 2 mil novos cadastros aprovados pelo programa Auxílio Brasil, do Governo Federal, nos meses de dezembro de 2021 e janeiro deste ano. Com mais essa quantidade, já são mais de 12 mil famílias assistidas pelos programas sociais na segunda maior cidade do Acre.

Em dezembro, foram apenas pouco mais 20 famílias que tiveram o resultado do processo de inserção no Auxílio Brasil aprovado pelo governo. Já no início deste mês, a lista com 1987 famílias de baixa renda, que tiveram o benefício liberado, foi divulgada.

“São famílias que estavam aguardando dois anos, um ano por essa concessão, porque, no período de pandemia não tivemos novos benefícios, pois as famílias já recebiam outros auxílios, como o emergencial”, disse a coordenadora do Cadastro Único, Sandra Soriano.

Os novos beneficiários que têm conta bancária já podem começar a sacar o benefício. Aqueles que ainda não têm vínculo com os bancos devem comparecer à Secretaria Municipal de Assistência Social.

“Caso a pessoa não tenha conta bancária, ela vem aqui que vamos fornecer um documento que prova que ela é uma nova beneficiária para apresentar na caixa econômica e solicitar esse benefício conforme o final do seu NIS”, explicou Sandra.

Leia Também:  Celso de Mello e Alexandre de Moraes reagem à fala de Eduardo Bolsonaro sobre fechamento do STF

No município, mais de 10 mil famílias que já recebiam o Bolsa Família foram transferidas para o novo programa de distribuição de renda do Governo Federal. Com os novos cadastros aprovados, agora são mais de 12,5 mil famílias assistidas pelo Auxílio Brasil, de um total de mais de 16 mil que fazem parte do banco de dados do CAD Único, ferramenta que relaciona as famílias que vivem com renda mínima. Para ter direito ao Auxílio Brasil, a família deve ter renda de até R$ 210 por pessoa.

“As famílias que fizeram o pedido do benefício estão aguardando e ainda não foram contempladas desta vez, percebe-se que a maioria está com o cadastro desatualizado. Ou então, o governo constatou alguma inconsistência nas informações. Então, essas famílias precisam atualizar seus cadastros para que possam ter seus benefícios contemplados”, informou a coordenadora.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O ex-deputado federal, Sibá Machado, gravou um vídeo polêmico onde fez um desabafo contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, o Juiz Sérgio Moro e o governador do Acre, Gladson Cameli. Sibá não perdeu a oportunidade de alfinetar o gestor em se tratando do escândalo de corrupção no qual para a Polícia Federal, Cameli é tido como o chefe de uma organização Criminosa que desviou quase R$ 1 bilhão de reais dos cofres públicos do Estado.

Leia Também:  Serviços de água e esgoto da capital serão de responsabilidade da Prefeitura de Rio Branco a partir de janeiro

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo sobre Política

Desportistas do handebol lamentam a falta de apoio da prefeita Fernanda Hassem com a modalidade

Publicados

em

Os jogadores de handebol do município de Brasileia lamentam a falta de apoio e incentivo da prefeitura de Brasileia, que mesmo o time levando o nome do município nas maiores competições e mais importante, não receberam apoio da gestão.

Os desportistas denunciam que na gerência de esportes de Brasileia está havendo favoritismo e que para a gestão não são todas as modalidades que importam e sim aquele onde praticam secretários e vereadores do município, enquanto os jogadores de Handebol fazem cotinha para tentar arcar com as despesas do time.

Além da cota entre os jogadores, o grupo recebe apoio do presidente do clube Ressaca, Clebson Venâncio e de Rodolfo que é da Central de bebidas que tem contribuído significativamente para que o time siga sempre levando o nome de Brasileia e até mesmo conquistando títulos.

Nos foi repassado também que a deputada estadual Maria Antônia e o ex-prefeito Dêda sempre ajudam, mas o time sequer pode anunciar pois causa sérios transtornos na região de fronteira. O que o grupo busca é apenas ajuda nos custos para participar de torneios e campeonatos de forma descente e não apenas no sufoco.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Artilheiro do Acreano pelo Galvez, Tonho Cabañas quer "continuar ritmo"
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA