Tudo sobre Política

Prefeitura realiza cadastro para mais de duas mil novas famílias receberem o Auxílio Brasil em Cruzeiro do Sul

Publicados

Tudo sobre Política

O município de Cruzeiro do Sul teve mais de 2 mil novos cadastros aprovados pelo programa Auxílio Brasil, do Governo Federal, nos meses de dezembro de 2021 e janeiro deste ano. Com mais essa quantidade, já são mais de 12 mil famílias assistidas pelos programas sociais na segunda maior cidade do Acre.

Em dezembro, foram apenas pouco mais 20 famílias que tiveram o resultado do processo de inserção no Auxílio Brasil aprovado pelo governo. Já no início deste mês, a lista com 1987 famílias de baixa renda, que tiveram o benefício liberado, foi divulgada.

“São famílias que estavam aguardando dois anos, um ano por essa concessão, porque, no período de pandemia não tivemos novos benefícios, pois as famílias já recebiam outros auxílios, como o emergencial”, disse a coordenadora do Cadastro Único, Sandra Soriano.

Os novos beneficiários que têm conta bancária já podem começar a sacar o benefício. Aqueles que ainda não têm vínculo com os bancos devem comparecer à Secretaria Municipal de Assistência Social.

“Caso a pessoa não tenha conta bancária, ela vem aqui que vamos fornecer um documento que prova que ela é uma nova beneficiária para apresentar na caixa econômica e solicitar esse benefício conforme o final do seu NIS”, explicou Sandra.

Leia Também:  Prefeitura de Porto Walter inaugura escola Raimunda Fernandes, uma das mais escolas do Alto Juruá

No município, mais de 10 mil famílias que já recebiam o Bolsa Família foram transferidas para o novo programa de distribuição de renda do Governo Federal. Com os novos cadastros aprovados, agora são mais de 12,5 mil famílias assistidas pelo Auxílio Brasil, de um total de mais de 16 mil que fazem parte do banco de dados do CAD Único, ferramenta que relaciona as famílias que vivem com renda mínima. Para ter direito ao Auxílio Brasil, a família deve ter renda de até R$ 210 por pessoa.

“As famílias que fizeram o pedido do benefício estão aguardando e ainda não foram contempladas desta vez, percebe-se que a maioria está com o cadastro desatualizado. Ou então, o governo constatou alguma inconsistência nas informações. Então, essas famílias precisam atualizar seus cadastros para que possam ter seus benefícios contemplados”, informou a coordenadora.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O ex-deputado federal, Sibá Machado, gravou um vídeo polêmico onde fez um desabafo contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, o Juiz Sérgio Moro e o governador do Acre, Gladson Cameli. Sibá não perdeu a oportunidade de alfinetar o gestor em se tratando do escândalo de corrupção no qual para a Polícia Federal, Cameli é tido como o chefe de uma organização Criminosa que desviou quase R$ 1 bilhão de reais dos cofres públicos do Estado.

Leia Também:  Vereador Rodrigo defende que o Estado também pague a subvenção da passagem de ônibus dos estudantes

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo sobre Política

Na Fieac, Dr. Jenilson se reúne com representantes da indústria e apresenta propostas para o Senado

Publicados

em

O candidato ao Senado, Dr Jenilson Leite (PSB), se reuniu com representantes das indústrias do Acre e com membros da diretoria da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), na tarde desta quinta-feira (11), para apresentar suas propostas e ouvir as demandas de um dos mais importantes setores da economia acreana.

Para o candidato, investir em setores que possam tirar o Acre da dependência de repasses públicos é a solução para o desenvolvimento.

“Nós precisamos encontrar saídas econômicas para além das rotinas de repasses federais. Hoje a nossa agricultura e pecuária representam, juntos, apenas 8% do nosso PIB, indústria 7% e comércio 13% , a saída hoje é estimular o crescimento desses setores ou vamos seguir nessa ciranda de um limite prudencial do estado estourado e sem poder gerar expectativa de trabalho para nossa população e ao meu ver precisamos ter políticos que lá em Brasília lutem por isso, pelo crescimento do comércio, da indústria, da pecuária, da agricultura e os demais setores”.

As estradas são um dos principais entraves para o desenvolvimento econômico do Acre, de acordo com a visão dos empresários que afirmaram que os setores estão carentes de incentivos fiscais e esbarram constantemente em burocracias que intimidam a expansão dos negócios.

Leia Também:  Prefeitura de Plácido de Castro realiza trabalhos de infraestrutura em ruas e ramal na comunidade do 14

Para Jenilson o Senado será o local crucial para alcançar importantes melhorias para o Acre.

“Eu não tenho dúvidas que chegando ao Senado, iremos nos articular para que leis, incentivos e mediar junto ao governo federal, uma série de ações que ao meu ponto de vista são importantes para o estado. Eu tenho uma visão de que uma das principais responsabilidades de um político é trabalhar pelo desenvolvimento do estado nos mais diferentes aspectos. As leis votadas lá são fundamentais por melhorias para nosso estado e país. Algumas decisões federais negligenciaram nosso estado em alguns aspectos, e um deles é a infraestrutura, sobretudo as BRs”, afirma.

Além do Dr. Jenilson, participaram da reunião lideranças do PSB, José Afonso Boaventura, presidente do SINDGRAF, Augusto Nepomucena, Presidente do SINDMOVEIS; Márcio Agiolfi presidente do SINDICER; José Luiz, presidente SINPAL; Carlos Afonso presidente SINCON; Francisco Agacis Presidente SINDISORVETES e Jorge Afonso Tomás, Edival Diniz, Antônio Leonidas, Denise Pinho e João Albuquengi, membros da diretoria da Fieac.

Leia Também:  Depasa realiza a atualização cadastral de usuários no município de Assis Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA