RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Prefeitura leva atendimento de saúde a moradores da zona rural de Cruzeiro do Sul

Publicados

Tudo sobre Política

Na sexta-feira, 8, o Programa Saúde na Comunidade levou as equipes de profissionais até as comunidades Morro da Pedra e Igarapé Monteiro, no Liberdade. Ambas são comunidades de difícil acesso, onde os moradores tem muita dificuldade em se deslocar até o Posto de Saúde localizado próximo a ponte.

Segundo o professor Ronaldo Marques Farias, da comunidade Monteiro, em dez anos, apenas uma única ocasião a comunidade havia recebido uma ação de saúde itinerante.

“Nós primeiramente temos que agradecer a Deus por este momento, por estar usufruindo deste trabalho que nosso prefeito está prestando na nossa comunidade. Em dez anos que vivo aqui esse trabalho foi realizado uma única vez e de lá pra cá a comunidade estava esquecida, agora a equipe de saúde veio para cá, agradeço muito”, disse.

Dona Maria da Glória Feitosa, 55, é moradora há mais de 40 anos no igarapé Monteiro, e conhece as dificuldades de acesso à Saúde Básica.

“Estou achando maravilhoso. Aqui é muito difícil mesmo para chegar até a ponte do rio Liberdade, e agora estamos vendo as equipes chegando até aqui, daqui a pouco já vou ser consultada”, conta.

O presidente da Aleac, Deputado Nicolau Júnior, acompanhou a ação da saúde municipal nas comunidades do Rio Liberdade.

“Esta é uma ação da prefeitura que me deixa muito feliz pelo seu resultado. Quero aqui agradecer à gestão do prefeito Zequinha, pois este é um gesto de humanidade. Nesses oito meses de gestão estamos vendo esta preocupação de chegar até as pessoas que mais precisam. É muito importante esse empenho da gestão em fazer chegar as ações de saúde básica para uma comunidade como esta, distante e de difícil acesso. Venho acompanho este trabalho e só tenho a agradecer. A orientação e prevenção em saúde é muito importante pois este atendimento básico ajuda muito a evitar problemas futuros de saúde, então faz toda a diferença”, declarou na ocasião o presidente.

Leia Também:  Deputado Calegário visita terceirizados da OCA e promete encaminhar demandas ao Poder Legislativo

O prefeito Zequinha Lima tem participado desta que se tornou uma rotina de atendimentos nas comunidades rurais toda sexta-feira.

“O objetivo deste programa é chegar até as comunidades mais isoladas, onde as pessoas mais precisam porque a gente sabe que é mais fácil o profissional de saúde chegar até essas pessoas do que estas pessoas chegarem a ir até a cidade, ao posto de saúde ou ao hospital. É gratificante porque a gente vê nos olhos a alegria das pessoas de terem a oportunidade de ficarem frente a frente com o dentista, de estarem se consultando com um médico, de tomarem a vacina, e dar a vacina das crianças que estejam atrasadas, se vacinar contra o covid, de fazer exame e teste rápido de hepatite, são inúmeras as ações que nós, estamos realizando através destes procedimentos. Então para nós é uma satisfação poder estar vendo a gestão chegar nas pessoas que mais precisam”, disse o prefeito.

Na comunidade Morro da Pedra foram realizados 59 atendimentos médico, 27 atendimentos odontológicos, 124 testes rápidos (Hepatites B, C, Sífilis e HIV), 17 vacinações contra Covid, 10 vacinações de rotina, 18 agendamentos de exames laboratoriais, 08 exames de malária e 55 dispensas de medicamentos por receituário médico.

Leia Também:  Globo Esporte: Atlético-AC e Rio Branco se preparam para a série D

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Deputado Edvaldo Magalhães lamentou que as escolas estão pedindo açúcar emprestado na taberna do bairro”, as três escolas situadas na cidade de Feijó não iniciaram o ano letivo por falta de organização da Secretaria de Estado de Educação (SEE) do governo Gladson Cameli. As Escola de Ensino Médio José Gurgel, por exemplo, ficou sem iniciar as atividades por falta de energia elétrica. Além disso, está faltando merenda. “Aonde tem merenda, estão servindo bolacha com ki-suco. O governo anunciou um programa que deixaria todos os alunos bem alimentados, mas não tem merenda. Não conseguiram contratar e entregar merenda para iniciar o ano letivo, diz deputado

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Vídeo: Empresário de Epitaciolândia Everton Soares deixa a política por obediência a Deus e a seus pais

Publicados

em

Everton se emociona durante pronunciamento de sua saída do meio político para se dedicar a Deus e a família – Foto: Alexandre Lima / oaltoacre

Oaltoacre – O jovem empresário do município de Epitaciolândia que se destacou no último pleito eleitoral, chamou a equipe do jornal oaltoacre em sua casa nesta semana, para fazer um pronunciamento aos munícipes.

O administrador de empresas Everton Soares, ficou em segundo lugar faltando pouco mais de 600 votos para se eleito prefeito por Epitaciolândia em sua primeira candidatura, mas, acredita que recebeu uma mensagem que essa não seria o caminho a ser seguido.

Muitos acreditavam que Everton seria um nome forte para o pleito de 2022, concorrendo a uma cadeira estadual ou federal e esperavam esse pronunciamento em breve, podendo ser um dos mais votados pela regional do Alto Acre.

Everton é de família tradicional e disse que, sem o apoio familiar, já estava com uma ‘derrota’ por não seguir os conselhos de seus pais na época, para não entrar na política. Mas, também acredita que foi uma experiência por acreditar que seria uma forma de agradecer tudo que o município lhes proporcionou.

Leia Também:  Tudo legal: Justiça eleitoral do Amazonas confirma a Chapa ‘Com a Força que Vem do Povo’,  Ordean Silva e Adaildo Melo

“Ainda quero acreditar na política, mas estou parando por aqui. Fui tocado pelo Espírito Santo que deveria abandonar e continuar minha vida normal. Da mesma forma que entrei, saio de mãos limpas e cabeça erguida”, disse.

Everton confirmou que está abandonando a vida pública para fica do lado da família e de Deus a partir de agora. Pede perdão caso tenha ferido alguém e que todos respeitem sua decisão a partir de agora.

Ao mesmo tempo, desabava com lágrimas por ter visto uma desigualdade social muito grande. Pede que as pessoas vejam em quem estará votando, pois, serão eles que vão cuidar do povo que precisam demais atenção por parte da política, tanto local, quanto nacional.

Agradece a confiança de quem esteve ao seu lado e àqueles que sequer o conhecia, mas acreditou no projeto político. “Recebi abraços de pessoas humildes, mensagens de fora do estado que viram em mim, uma ascensão política na minha região. Obrigado aos epitaciolandenses, povo do Acre e do Brasil, fiquem com Deus!”, finalizou.

Veja vídeo.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti solicita do secretário de Ação Social providências sobre as crianças Haitianos que fica na ponte todo os dias pedindo dinheiro, e que o Poder Público proporcione dignidade para essas crianças. Neiva solicita também que seja encaminhado um oficio para a gerente do hospital para saber se chegou algum saco funerário doado pela prefeitura, comprado com o dinheiro do covid, e que solicita que seja agendado novamente a reunião com a secretaria de segurança pública do estado, para se tratar sobre o IML, pois a mais de 20 anos o problema se arrasta e até o momento nada foi resolvido.

Leia Também:  Globo Esporte: Atlético-AC e Rio Branco se preparam para a série D

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA