RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Prefeitura em ritmo acelerado nas reformas de creches em Cruzeiro do Sul

Publicados

Tudo sobre Política

O prefeito Zequinha Lima e o secretário municipal de Educação do de Cruzeiro do Sul, Amarísio Saraiva, visitaram, nesta segunda-feira (04), três creches que estão em reforma no município. Os serviços para melhorar a estrutura das unidades de ensino foram iniciados em setembro e avançam em ritmo acelerado.

O prefeito e o secretário foram acompanhar de perto o andamento da obra e verificaram que, com o empenho das empresas responsáveis pelos serviços, as três creches deverão estar prontas para o retorno das atividades com a presença das crianças até o final deste mês.

“O serviço está bem adiantado. O compromisso que assumimos foi de, saindo as medições, a gente paga de imediato. Então, as empresas estão fazendo a parte delas e estamos monitorando diariamente com nosso engenheiro. A questão do retorno das aulas presenciais infantis, nós temos um planejamento. Concluindo a reforma nessas três creches, a gente começa imediatamente. Nas outras, daremos início até o final deste mês”, garantiu Amarísio.

O prefeito também disse que, após 30 dias do início das obras, os serviços apresentam um bom andamento, mas destacou que durante a operação das empresas, foi preciso fazer novos reparos em outras partes das unidades de ensino que também apresentaram problemas no decorrer das obras.

Leia Também:  Acreano: com gol a 2 minutos do fim, Náuas empata com Galvez na estreia

“Constatamos que os serviços estão bem avançados. Acredito que em um espaço curto de tempo já vai dá para entregarmos. Mas, sabemos que quando se mexe em uma estrutura antiga, mais problemas começam a aparecer e é natural que aquilo que a gente planejou precise de alterações. Mas, o importante é que estamos avançando e em breve estaremos iniciando o ano letivo presencial nessas creches que estão sendo reformadas”, disse Zequinha.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O líder do Movimento Social Pró Ponte, Ralf Luiz, frisou que a obra da ponte de Rodrigues Alves é salutar mas, que o governador Gladson Cameli precisa fazer o ‘dever de casa’ primeiro. “Essa Interligação é importante mas, o debate precisa ser mais bem amadurecida pelos dois países. O governador não fez nem o dever de casa. Rodrigues Alves por exemplo, está precisando de uma ponte há anos. A nossa BR-364 até hoje não foi concluída. Portanto, discutir sobre a Interligação de Cruzeiro do Sul com Pucallpa é uma discrepância sem fim”, Concluiu.

Leia Também:  Deputados Baianos receberam doação de "estudantes carentes"

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Urgente: Van da prefeitura de Brasileia é apreendida com aproximadamente 150 kg de drogas, veja o vídeo

Publicados

em

Na manhã desta quinta-feira (02), a Polícia Militar por meio do Grupo Especial de Fronteira (gefron) apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente do tipo cocaína, seria esta a maior apreensão daquela regional.

De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Até o momento o que se sabe é que a droga pertence a um paciente, mas aqui não vamos eximir a responsabilidade do Poder Público Municipal de Brasileia, pois momentos anteriores já foi alertado para que fosse realizado fiscalização tanto da saúde dos pacientes quanto da bagagem para que situações como estas pudessem ser evitadas.

Para quem não se recorda, por falta de cuidados e acompanhamento, um pacientes chegou a falecer dentro desta mesma Van enquanto era transferido para fazer tratamento em Rio Branco, no momento do ocorrido, além dos pascientes só havia o motorista que não pôde fazer nada, se não voltar para Brasileia pois era o local mais próximo, após esta situação a vereadora Neiva Badotti enviou um ofício para o gabinete da prefeita Fernanda Hassem para que ela providenciasse uma pessoa (além do motorista para checar a saúde dos pacientes e as bagagens), mas como de costume a prefeita ignorou e nada fez, resultado? Aconteceu mais uma situação que poderia ter sido evitada.

Leia Também:  Petista de coração é nomeado no Governo Gladson com salário acima de 6 mil

A redação do site 3 de Julho Notícias entrou em contato com a gerente de comunicação da prefeitura de Brasileia, Cristiane Araújo, para sabermos o que a gestão tinha a dizer sobre a apreensão da droga, mas até a publicação desta matéria não obtivemos resposta.

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Com o intuito de ajudar na manutenção do espaço do Educandário Santa Margarida, que atende crianças de zero a 12 anos de idade, o deputado Leo de Brito está destinando R$ 350 mil, por meio de emenda, à instituição. A emenda será viabilizada por meio de convênio com o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC).

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA