Tudo sobre Política

Prefeitura e Iteracre firmam parceria visando promover regularização fundiária em Cruzeiro do Sul

Publicados

Tudo sobre Política

A acordo prevê a parceria do Município e do Estado para agilizar o processo de regularização das residências em Cruzeiro do Sul, trazendo mais seguridade aos proprietários que portarão o título definitivo de suas casas.

Boa notícia para os cruzeirenses que ainda não possuem título definitivo de suas propriedades. Na manhã desta segunda-feira, 2, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Iderlei Cordeiro, assinou um termo de cooperação com o Instituto de Terras do Acre (Iteracre) para regularizar a situação dos imóveis no município.

A acordo prevê a parceria do Município e do Estado para agilizar o processo de regularização das residências em Cruzeiro do Sul, trazendo mais seguridade aos proprietários que portarão o título definitivo de suas casas.

“Juntos, vamos dar mais celeridade ao processo de regularização dos imóveis que estão sob a responsabilidade do Estado. A Prefeitura vai dar todo o apoio necessário para que, tão logo, as pessoas possam estar com seus títulos em mãos e ter acesso a outros benefícios, como financiamento bancário, por exemplo”, endossou o prefeito.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em disputa pela 9, Romarinho mira título e vaga na Série D no Rio Branco

Propaganda

Tudo sobre Política

Na Expoacre, Sergio Petecão se reúne com empresários, concede entrevistas e recebe apoio da população

Publicados

em

O candidato a governador do Acre pela coligação “Com a Força do Povo”, Sérgio Petecão (PSD), esteve na noite desta sexta-feira (5) no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, visitando a edição da Expoacre deste ano. Acompanhado do candidato a vice-governador Tota Filho (PSD), Petecão se encontrou com autoridades, conversou com empresários, e recebeu cumprimentos da população presente ao evento.

O primeiro compromisso do candidato no local foi um encontro com a diretoria da Federação do Comércio do Estado do Acre (Fecomércio-AC) para apresentar a proposta de plano de governo e discutir com a entidade a atual situação social e econômica do Acre. Uma das principais demandas que o futuro governo do Acre terá que atender é o estímulo ao desenvolvimento econômico e bem estar social, já que pelo menos 43% da população do estado vive em estado de pobreza ou abaixo dessa linha.

“Eu tenho dito que o Acre não pode mais errar, nós temos que encontrar formas de gerar trabalho e renda para a população desse estado. Todos os dias eu me deparo com pessoas me pedindo emprego, outras indo embora do estado, alguns levando a família, porque aqui ninguém encontra oportunidade, nós temos que nos unir para reverter essa situação, e nós temos o compromisso de trabalhar muito para melhorar a vida das pessoas”, enfatiza Petecão.

Leia Também:  Após audiência de conciliação na Justiça, Raimundo Vaz e Marcus Alexandre entram em acordo

Durante o encontro com o presidente da Fecomércio, o empresário Leandro Domingues, Petecão e Tota Filho entregaram a ele uma cópia da proposta de plano de governo. “Você pode ter certeza que qualquer um que assumir esse governo e quiser fazer parceria com as nossas instituições, as nossas ações poderão se alargar muito mais, porque o nosso objetivo é sempre o mesmo. Nós trabalhamos sempre para criar melhores condições de vida para o nosso povo”, garantiu Domingues.

A Federação do Comércio do estado do Acre é uma entidade ligada ao Sistema S, e desenvolve inúmeras ações sociais na área de saúde e educação, muitas delas oferecidas pelo Sesc, instituição ligada a Fecomércio e mantida pela contribuição de trabalhadores do comércio e do setor de serviços do Acre.

Após a reunião com a diretoria da Fecomércio, Petecão e Tota Filho concederam entrevistas aos veículos de comunicação que fazem a cobertura da Expoacre. Um dos stands visitados foi o do site de notícias Contilnet, onde os candidatos participaram de uma transmissão ao vivo e puderam falar sobre a candidatura e as propostas de governo.

Leia Também:  Grupo com capital político de 100 mil votos não quer Rocha como vice e ameaça romper com Gladson em respeito a Eduardo Velloso

“Penso que este espaço do Parque de Exposições pode ser melhor aproveitado durante o ano inteiro, e nossa proposta é fazer isso em nosso governo, criar eventos aqui e oferecer atividades que possam movimentar mais a nossa economia”, defendeu o candidato Tota Filho ao fazer uma avaliação do evento.

Depois de atender a imprensa, Petecão e Tota Filho caminharam por todo o Parque de Exposições, onde conversaram com empresários, microempreendedores e o povo em geral. Durante a caminhada, por diversas vezes, os candidatos foram abordados por populares, que manifestaram apoio à chapa e fizeram questão de posar para fotos com os dois candidatos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA