RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Prefeitura e Ageac firmam parceria para regulamentar projeto de construção do Aterro Sanitário em Cruzeiro do Sul

Publicados

Tudo sobre Política

O prefeito Zequinha Lima e a presidente da Ageac (Agência Reguladora do Acre), Maiara Lima, se reuniram, na tarde desta terça-feira (21), para dar encaminhamento na regulamentação do projeto para o processamento dos resíduos sólidos. O município de Cruzeiro do Sul se planeja para a construção de um Aterro Sanitário, em consórcio com os demais municípios da região do Alto Juruá.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul já deu os primeiros passos para o projeto de construção do Aterro Sanitário e desativação do atual depósito de resíduos. O Plano Municipal de Resíduos Sólidos já foi concluído e agora, com o apoio da Ageac, a Prefeitura vai cuidar da parte da legalização necessária para pleitear recursos do Governo Federal.

“Nos próximos dias vamos apresentar uma minuta de convênio para o município e também vamos nos reunir com os outros prefeitos da região para avançar nessa cooperação entre eles e Cruzeiro do Sul. Um passo essencial agora é suprir a base legal para avançarmos nesse projeto que é tão importante para a saúde da população”, assegurou Maiara.

Leia Também:  “Peemedebista mentiu em suas declarações”, afirma Leo de Brito sobre Flaviano Melo

O secretário municipal do Meio Ambiente, Ygoor Neves, afirmou que a participação do estado é fundamental para o encaminhamento do processo de construção do Aterro.

“Assim como a união e o município, o estado também tem suas obrigações nesse processo e agora se faz presente nessas tratativas. Aqui em Cruzeiro já tivemos alguns avanços na coleta seletiva e já temos a garantia de empresas que se propõem a fazer o Aterro Sanitário de forma particular, mas a manutenção precisa dessa coletividade entre os demais municípios do Juruá, porque um município só não tem saúde financeira para isso”, disse Ygoor.

O prefeito Zequinha Lima também destacou que a parceria da Ageac se faz necessária para apoiar os municípios nesse projeto.

“Temos essa preocupação de buscar alternativas para construir o Aterro e a Ageacre vem contribuir. Precisamos de um projeto viável para o tamanho do nosso município e estamos tentando nos tornar parceiros dos municípios próximos para esse consórcio”, disse Zequinha.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O deputado Neném Almeida voltou a falar sobre a invasão das empresas de Manaus nos contratos com o governo do estado, na gestão de Gladson Cameli, pois há muito tempo não se via uma situação como esta. De acordo com o parlamentar, nenhum governo atual é perfeitamente normal a presença de várias empresas de outros estados quando se trata de prestação de serviços junto à Administração Pública. “É legal? Talvez, mas com certeza não é justo o que a Gestão Cameli vem fazendo com o empresários acreanos últimos meses.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Vídeo: Empresário de Epitaciolândia Everton Soares deixa a política por obediência a Deus e a seus pais

Publicados

em

Everton se emociona durante pronunciamento de sua saída do meio político para se dedicar a Deus e a família – Foto: Alexandre Lima / oaltoacre

Oaltoacre – O jovem empresário do município de Epitaciolândia que se destacou no último pleito eleitoral, chamou a equipe do jornal oaltoacre em sua casa nesta semana, para fazer um pronunciamento aos munícipes.

O administrador de empresas Everton Soares, ficou em segundo lugar faltando pouco mais de 600 votos para se eleito prefeito por Epitaciolândia em sua primeira candidatura, mas, acredita que recebeu uma mensagem que essa não seria o caminho a ser seguido.

Muitos acreditavam que Everton seria um nome forte para o pleito de 2022, concorrendo a uma cadeira estadual ou federal e esperavam esse pronunciamento em breve, podendo ser um dos mais votados pela regional do Alto Acre.

Everton é de família tradicional e disse que, sem o apoio familiar, já estava com uma ‘derrota’ por não seguir os conselhos de seus pais na época, para não entrar na política. Mas, também acredita que foi uma experiência por acreditar que seria uma forma de agradecer tudo que o município lhes proporcionou.

Leia Também:  Nicolau garante que PL do Igesac só será colocado em pauta com a garantia de que os servidores não serão demitidos

“Ainda quero acreditar na política, mas estou parando por aqui. Fui tocado pelo Espírito Santo que deveria abandonar e continuar minha vida normal. Da mesma forma que entrei, saio de mãos limpas e cabeça erguida”, disse.

Everton confirmou que está abandonando a vida pública para fica do lado da família e de Deus a partir de agora. Pede perdão caso tenha ferido alguém e que todos respeitem sua decisão a partir de agora.

Ao mesmo tempo, desabava com lágrimas por ter visto uma desigualdade social muito grande. Pede que as pessoas vejam em quem estará votando, pois, serão eles que vão cuidar do povo que precisam demais atenção por parte da política, tanto local, quanto nacional.

Agradece a confiança de quem esteve ao seu lado e àqueles que sequer o conhecia, mas acreditou no projeto político. “Recebi abraços de pessoas humildes, mensagens de fora do estado que viram em mim, uma ascensão política na minha região. Obrigado aos epitaciolandenses, povo do Acre e do Brasil, fiquem com Deus!”, finalizou.

Veja vídeo.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti solicita do secretário de Ação Social providências sobre as crianças Haitianos que fica na ponte todo os dias pedindo dinheiro, e que o Poder Público proporcione dignidade para essas crianças. Neiva solicita também que seja encaminhado um oficio para a gerente do hospital para saber se chegou algum saco funerário doado pela prefeitura, comprado com o dinheiro do covid, e que solicita que seja agendado novamente a reunião com a secretaria de segurança pública do estado, para se tratar sobre o IML, pois a mais de 20 anos o problema se arrasta e até o momento nada foi resolvido.

Leia Também:  Deputado Jenilson Leite intermédia presença fixa do INSS em Jordão

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA