RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Prefeitura de Rio Branco lança dia H no Barral y Barral, onde foi feito atendimento aos homens da programação do Novembro Azul

Publicados

Tudo sobre Política

A Prefeitura Municipal de Rio Branco inicia o mês de novembro adotando o desafio de estimular os homens a buscarem a rede pública de saúde para ações preventivas e de promoção a saúde do homem. Acompanhada do secretário de saúde do município, Oteniel Almeida, a prefeita Socorro Neri lançou nesta sexta-feira (8), na Policlínica Barral y Barral, o dia H de atividades que incentivem ao público masculino na realização das consultas e exames de rotina para prevenir doenças.

“Durante todo o dia, no Barral y Barral, está sendo feito atendimento aos homens, é o dia H da programação do Novembro Azul. Aqui, os homens terão acesso a consultas, a exames PSA (Antígeno Prostático Específico) usado principalmente para pesquisar câncer de próstata em homens assintomáticos e todo um cuidado, orientação, para que eles possam assumir o protagonismo no cuidado da sua saúde”, disse Socorro Neri.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), responsável pela atenção básica aproveita o Novembro Azul, que é um movimento internacional dedicado à conscientização na luta contra o câncer de próstata, para fortalecer as ações direcionadas aos homens, abordando os cuidados integrais do público masculino.

Leia Também:  Junto com Zequinha Lima e uma militância animada, Prefeito Clodoaldo mostra força e mobiliza centenas de pessoas em caminhada na Vila Santa Rosa

Conforme Oteniel Almeida, as ações serão executadas pelas unidades de saúde de Rio Branco ao longo do mês, e irão alertar sobre questões como o cuidado em Saúde Bucal, aquisição de hábitos saudáveis com prática de atividade física e alimentação saudável, hipertensão arterial e diabetes, imunização, realização de exames de rotina e do teste rápido.

“Nós fazemos o acompanhamento da saúde do homem o ano inteiro, mas esse mês a gente faz um destaque. Por exemplo, hoje, estamos com o dia H, onde todos os homens estão sendo atendidos no Barral y Barral com as consultas necessárias, realizando um check-up, para se tiver algum problema fazer o tratamento rapidamente”, ponderou o secretário.

O cantor Carlinhos Bahia disse que gostou da ideia do dia H lançado por Socorro Neri. “O homem precisa mais de estimulo. O homem é culturalmente radical. Vim participar e estou incentivando meus colegas a fazerem os exames também, é fundamental. Agente ganha uma bateria de exames completos, ganha consultas com especialistas, isso tudo é de graça. Não esqueça o câncer de próstata mata”, comentou.

Leia Também:  Em quarta final seguida nos 200m medley, Thiago Pereira se despede sem medalha; Phelps leva

Culturalmente, os homens pouco procuram as unidades de saúde para ações preventivas de rotina. Além do mais demoram em procurar assistência quando têm algum sintoma, permitindo o agravamento das doenças.

Seu Manoel de Oliveira Lima, 64, tem consciência que precisa cuidar melhor da saúde. “Minha próstata esta alterada, mas estou tratando com a ajuda da prefeita Socorro Neri que mantém um padrão elevado de atendimento no Barral y Barral, graças a Deus”, sublinhou.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Prefeita Fernanda Hassem apresenta Professor Val como novo Secretário Municipal de Meio Ambiente

Publicados

em

Visando fortalecer ainda mais as políticas e ações ambientais no município, a Prefeita Fernanda Hassem em solenidade com a gestão municipal (Secretários, Gerentes, Coordenadores e Equipe Municipal), apresentou na manhã desta segunda-feira, 15, o Professor Valdemir Silva ( Prof. Val), como novo Secretário Municipal de Meio Ambiente.

Até então a pasta de Meio Ambiente era ocupada por Zico Rocha que assume outra função na gestão municipal.

O novo gestor da pasta ambiental tem como um dos principais desafios recuperação das áreas de vegetação atingidas pela alagação do Rio Acre na cidade, e implementar políticas públicas ambientais no município.

Conheça o Perfil Técnico e Profissional do Novo Secretário de Meio Ambiente de Brasileia Valdemir da Silva (Prof. Val)

Professor formado em Pedagogia pela Universidade Federal do Acre- UFAC, Ex-Secretário de Educação de Brasiléia , Assessor da Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo do Estado do Acre, Diretor, Coordenador Escolar e Integrante da Equipe Técnica da Secretária de Educação.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Deputado do PMDB que não votar contra denúncia de Temer será punido, diz Jucá
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA