RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Prefeitura de Mâncio Lima inicia obras de reconstrução do Estádio Totão

Publicados

Tudo sobre Política

O prefeito Isaac Lima (PT) e a deputada federal Jéssica Sales (MDB) assinaram nesta quinta-feira (17), a Ordem de Serviço para a reconstrução do Estádio Totão, em Mâncio Lima. A obra teve início imediato e será executada com um valor de R$ 2,9 milhões de emendas liberadas para o município pela deputada Jéssica Sales.

O Complexo Esportivo Totão, desde que foi construído há mais de 12 anos, ainda não tinha passada por uma reforma geral e teve a estrutura do telhado de uma parte da arquibancada destruída por uma forte ventania que causou prejuízos em Mâncio Lima em 2018.

Para revitalizar toda estrutura, o prefeito Isaac Lima solicitou apoio da parlamentar que conseguiu liberar os recursos este ano. A obra tem prazo de 12 meses para ser executada.

O estádio terá o telhado todo substituído, as arquibancadas reformadas, o alambrado será recuperado, todas as salas e vestiários serão também serão reformados e o ginásio ao lado do campo de futebol também será revitalizado. A pista de atletismo também vai passar por reparos e o complexo deve ganhar uma piscina olímpica e um palco para eventos.

Leia Também:  Tião Viana aplica R$ 475 milhões em Segurança e terá apoio de emenda da bancada

“Todos sabemos que esse é um importante patrimônio do município que a Prefeitura tem dificuldades para manter, se não tiver parcerias. Queremos agradecer o esforço da deputada que nos atendeu com um valor maior do que pedimos. O povo de Mâncio Lima merece esse estádio em boas condições para as atividades esportivas que reúnem a população de todos os municípios do Vale do Juruá”, disse o prefeito Isaac.

A deputada Jéssica Sales falou da satisfação em ter conseguido os recursos para a reconstrução do estádio e da importância do investimento para o município.

“É um momento de muita felicidade por ter conquistado esse recurso com o ex-ministro Picciane. É um patrimônio que precisa ser revitalizado para que a população possa usufruir. Quero dá parabéns ao povo de Mâncio Lima e ao prefeito Isaac que com muita seriedade fez um esforço para apresentar o projeto a tempo para que a emenda não fosse perdida. Estamos dando o primeiro passo para que esse estádio continue sendo um grande patrimônio do município de Mâncio Lima”, disse a deputada Jéssica Sales.

Leia Também:  Deputado petista chama oposição de mentirosa por inventar que Sebastião foi aprimorar o inglês

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Jenilson Leite cobra retorno do Auxílio Covid e antecipação da Etapa Alimentação aos servidores da Saúde

Publicados

em

O Acre registrou somente esta semana, entre segunda-feira (17) e quinta (20), 1.679 novos casos de Covid-19, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde. Além destes dados oficiais do Estado, a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco, disse que nesta quinta, o drive-thru montado na Arena da Floresta positivou 724 casos, apenas na Capital.

O deputado estadual e médico infectologista Jenilson Leite (PSB), divulgou um vídeo nesta sexta-feira (20), onde pontua ações que podem ser adotadas pelo Estado para mitigar a situação da população e dos servidores da Saúde diante desta terceira onda do coronavírus.

Entre as ações propostas pelo parlamentar estão o retorno do pagamento do Auxílio Covid, que começou a ser pago aos servidores em julho do ano passado e foi encerrado em dezembro. Ele pede também que o Governo antecipe o pagamento da Etapa Alimentação.

“Com aumento de internações, vamos precisar novamente dos nossos servidores de saúde que estão enfrentando uma terceira onda, e o Governo precisa retomar com o Auxílio Covid, precisa trazer para fevereiro aquela Etapa Alimentação que tínhamos pactuado e que seria para março, e precisa anunciar o reajuste linear para todos os servidores, inclusive os da saúde que mais uma vez se expõem diante da pandemia, e precisa ainda anunciar o concurso público para saúde”, pontua Jenilson.

Leia Também:  Como prometido, Rocha exonerou o Procurador do Estado João Paulo Setti, acusado de suposto envolvimento no escândalo dos precatórios

O parlamentar levanta outra questão: a necessidade de ampliação da vacinação no estado. O Acre continua no topo entre os estados que menos vacinaram contra a covid-19. Segundo dados nacionais, o estado imunizou 47,09% da população com duas doses, ficando atrás apenas de Amapá e Roraima, com 38,73% e 38,64%, respectivamente.

Com este cenário, Jenilson pede que o Governo ajude os municípios a traçar e desenvolver estratégias. “Em tese a responsabilidade direta da vacinação é dos municípios, mas em um momento como esse não podemos deixar isso só na mão das prefeituras. Precisamos criar estratégias para ampliar essa capacidade”, destacou.

O avanço da vacinação é a estratégia fundamental para evitar um colapso na rede pública de saúde e mortes, pois garante que o paciente não desenvolva um quadro grave da doença em que precise de oxigênio e ser internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI).

“Quando estão com duas doses, essas pessoas evoluem de forma tranquila, mas temos aquelas que não tomaram nenhuma ou só tomaram uma dose e estamos vendo elas adoecerem e precisar de internação hospitalar”, alerta.

Leia Também:  PMDB peita senador Gladso Cameli e a oposição e mantém Marcio Bittar candidato

O deputado acredita que estas medidas demonstraram o comprometimento do Governo no enfrentamento de mais uma onda de covid-19 no Acre.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA