RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Prefeitura de Mâncio Lima e Sebrae formam jovens empreendedores na escola Lauro Cavalcante

Publicados

Tudo sobre Política

O resultado projeto do Sebrae, Jovens Empreendedores Primeiros Passos, foi apresentado em uma feira na escola Laura Cavalcante, nesta quarta-feira (4), em Mâncio Lima. 

Em parceria com a Prefeitura de Mâncio Lima, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o Sebrae promoveu oficinas de empreendedorismo para as crianças que aprenderam técnicas de como montar um negócio próprio com sucesso.

Durante a feira, os alunos fizeram a apresentação alimentos que eles mesmos produziram, temperos naturais, essências de produtos naturais e brinquedos ecológicos.

“Foi um sucesso que em pouco empo que iniciamos a feira, eles já venderam todos os produtos. Eu acho que os brinquedos foram o grande diferencial porque eles trabalharam com o aproveitamento de materiais que seriam descartados e é uma ideia ecologicamente correta”, disse o diretor da escola, Gladson Rocha.

O prefeito, Isaac Lima, e o gerente do Sebrae, Jairo Negreiros, prestigiaram a feira.

“Esse é um projeto que dá um grande passo para que as crianças de hoje não se tornem adultos ociosos. Com o que aprenderam eles já têm as ideias desenvolvidas e o caminho a ser trilhado para que se tornem empreendedores ou até mesmo empresários de sucesso”, disse Jairo Negreiros que elogiou os trabalhos produzidos pelos alunos e afirmou que a Prefeitura de Mâncio Lima é um forte parceiro nas atividades do Sebrae.

Leia Também:  Deputado Jesus Sérgio firma compromisso para enviar emenda parlamentar que visa regularizar assentamentos no Acre

“Abraçamos esses projetos com muito carinho porque estamos sempre buscando fortalecer o empreendedorismo no nosso município. Aqui já avançamos muito nesse setor, a prova disso é o sucesso do festival do coco. E com isso, estamos mostrando para a sociedade que é possível gerar renda para as famílias, sem depender exclusivamente do poder público. Essas crianças deram um exemplo disso”, afirmou o prefeito.

O secretário de educação, Ériton Maia, disse que o projeto oferece perspectivas diferentes para os estudantes. “Os alunos passam a entender desde cedo que há outros caminhos e possibilidades dentro da iniciativa privada. Tira a ilusão que muitas pessoas têm que as coisas só podem ser resolvidas por meio do poder publico que é importante, mas temos outras alternativas”, acredita Ériton Maia.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Prefeito Jerry recebe empresários e anuncia instalação de indústria madeireira em Assis Brasil

Publicados

em

Na manhã desta terça-feira, 25, o prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, recebeu no aeródromo do município o empresário Joacir Alves e um grupo de investidores do ramo madeireiro. O grupo visitou duas áreas de terras onde serão instaladas pelo menos 7 serrarias para processamento de madeiras que devem ser manejadas de uma grande área privada, localizada nos municípios de Assis Brasil e Sena Madureira.

Segundo o empresário o plano de manejo está em fase de conclusão e ainda este ano mais de 3 mil hectares devem ser exploradas. No total são mais de 200 mil hectares que devem ser manejadas durante os próximos 15 anos.

Segundo o prefeito, equipamentos de três serrarias já estão na cidade e devem começar a ser instalados ainda esta semana.

“É uma chance de gerar emprego e garantir renda para centenas de famílias de Assis Brasil. Estamos dialogando com empresários sérios e de longa experiência no mercado, com um histórico de sucesso por onde passaram. Pelo menos três empresas devem ser abertas e sediadas aqui mesmo, gerando mais receitas e oportunidades para o município”, disse Correia.

Leia Também:  Osasco bate Rio Branco na estreia

E Veja Também no 3 de Julho Brasil 24 Horas

Veja o Vídeo Abaixo: A leseira dessa turma da potoca parece não ter limites e também falta a eles conhecimento da minha história no Amapá. No contra-ataque de hoje, vai uma aula sobre minha vida no Amapá. Do Santina Rioli, passando pelo CCA e pela UNIFAP até os dias como professor e parlamentar. Criei raízes no antigo bairro da Favela, hoje Santa Rita, onde moro até hoje. Mas essas e tantas outras coisas são ignoradas pelos que vivem da mentira. Já a gente, compartilha a verdade.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA