RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Prefeitura de Mâncio Lima e Ifac formam condutores de turismo ecológico no Parque da Serra do Divisor

Publicados

Tudo sobre Política

A reitora do Instituto Federal do Acre (Ifac) e o prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima, entregaram, neste sábado (9), os certificados de um Curso de Formação de Condutores de Turismo Ecológico para 31 moradores do Parque Nacional da Serra do Divisor.

Os participantes do curso vão trabalhar no apoio aos turistas que vistam o parque e, para isso, também fizeram a formação e receberam a Carteira de Habilitação de Condutores de Náuticos fornecida pela Marinha do Brasil.

O curso teve duração de um ano e tem a finalidade de preparar guias turísticos para conduzir as pessoas que visitam a Serra do Moa. Na solenidade de entrega dos certificados, estiveram presente o prefeito Isaac Lima e secretários municipais, vereador Luciano Rocha, a representante da Secretaria de Turismo de Cruzeiro do Sul, Anita Costa, o deputado estadual, Jonas Lima, O comandante do Corpo de Bombeiros, capitão José Dutra, o Tenente Coronel Eduardo Lemos, comandante do 61º Bis, o diretor do Parque Nacional da Serra do Divisor, Aécio Santos e a reitora do Ifac Rosana Cavalcante dos Santos.

“Para o Ifac, que é uma instituição jovem de apenas 9 anos, é motivo de muito orgulho. Hoje temos a certeza que a gente cumpre o nosso papel. Vamos onde é preciso e aqui na Serra do Divisor precisaram de um curso de formação de condutor de turismo ecológico e nós estamos presente e, para isso, tivemos uma parceria importante que foi com a Prefeitura de Mâncio Lima que nos apoiou com um olhar diferenciado do Prefeito Isaac para a população da Serra do Divisor”, disse a reitora do Ifac.

Leia Também:  Prefeitura de Cruzeiro do Sul divulga resultado dos projetos aprovados na Lei de Incentivo à Cultura

Os moradores que participaram do curso afirmam que agora estão preparados para receber os turistas e atendê-los da melhor maneira possível. Para eles, é uma oportunidade de conseguir cativar as pessoas que visitam o parque e atrair novos turistas para melhorar a renda das famílias que moram na principal área de turismo do Acre.

“Agora sou condutor de turismo ecológico e a expectativa é melhorar nossa vida com os conhecimentos que aprendemos. Coisas que a gente não valorizava antes, agora estamos dando valor e é muita felicidade. Estamos preparados para receber os turistas aqui na nossa comunidade. Graças à Prefeitura de Mâncio Lima, pois, sem o apoio do prefeito Isaac, esse curso não teria acontecido. Só temos a agradecer a todos”, comemorou o morador Edmilson Cavalcante, que mora na Serra do Divisor há mais de 30 anos.

“Estou muito feliz e agradeço a todos que proporcionaram esse curso e tenho certeza que serão conhecimentos muito importantes para nós”, disse Raimundo Nonato da Silva, de 60 anos.

Leia Também:  Presidente da Câmara de Brasileia, Rogério Pontes, e mais seis vereadores participam de Assembleia da AMAC em Cruzeiro do Sul

O deputado Jonas Lima acredita que a formação dos condutores de turismo do parque, fortalece as comunidades e é uma forma de incentivar o setor turístico de Mâncio Lima.

“Isso mostra a determinação da gestão do prefeito Isaac e sua vice, Ângela Valente, em mudar a vida das pessoas de todas as comunidades. A ferramenta mais importante na vida de um cidadão, é a educação. Então, estamos aqui criando oportunidades para que as pessoas daqui possam ter condições de estarem profissionalizados para atender os turistas e melhorar a renda de suas famílias”, destacou o deputado Jonas lima.

“É um momento de muita felicidade de está, junto com o Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, o Ifac, o Bis e outras instituições, entregando carteiras de condutores marítimos e de condutores turísticos para essa comunidade. Estamos dando a oportunidade para que eles possam ter conhecimento de como fazer o trabalho turístico nessa região. A partir de agora eles estão habilitados para fazer esse trabalho e temos certeza que teremos um novo momento para os moradores do Pé da Serra”, afirmou o prefeito Isaac Lima.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Bocalom diz que tem grande carinho por Gladson Cameli, mas que irá apoiar a Sérgio Petecão para governo em 2022

Publicados

em

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (PP), reafirmou seu compromisso com a candidatura de Sérgio Petecão (PSD) ao governo nas eleições de 2022, além da senadora Mailza (PP) e o deputado José Bestene, foram os atores da sua candidatura a prefeito em 2020.

Bocalom afirmou que no momento mais difícil da pré-candidatura, foi o senador Petecão, Mailza e Bestene que lhes garantiram e por isso saberá ser grato na eleição do ano que vem.

“Na política a gente precisa ser grato as pessoas que lhe estendem a mão, eu tenho um carinho muito grande pelo Gladson Cameli, temos inúmeras parcerias na gestão mas eu não tenho como deixar de apoiar o senador Sérgio Petecão ao governo”, afirmou Bocalom.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Leia Também:  Mulher de Lula, Marisa Letícia sofre AVC e é internada em São Paulo

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA