RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Prefeitura de Cruzeiro e Guajará buscam alternativas para o transporte interestadual de taxistas

Publicados

Tudo sobre Política

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtrans), realizou uma reunião para buscar alternativa para o transporte interestadual entre Cruzeiro do Sul e Guajará (Amazonas), realizado por taxistas. A reunião aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a presença dos parlamentares, do presidente do Sindicato dos Taxistas do Acre, Esperidião Teixeira, do Presidente do Sindicato dos taxistas de Cruzeiro do Sul Adriano Silva, do Secretário de Trânsito de Cruzeiro do Sul, Francisco Fábio, e do prefeito de Guajará Ordean Silva.

Após a conversa ficou definido que os municípios de Cruzeiro do Sul e Guajará vão consultar o setor jurídico das referidas prefeituras, verificando a melhor forma de atender a demanda. Durante a reunião os responsáveis apresentaram uma proposta de funcionamento do sistema de transporte dos taxistas, com um planejamento, onde deve ser realizado um rodízio entre os motoristas, para que todos possam ser contemplados semanalmente, sendo certa quantidade oriunda de Cruzeiro do Sul e outra de Guajará.

Leia Também:  Willian acerta voltar ao Rio Branco e jogará oitavas da Série D

O prefeito de Guajará Ordean Silva destacou a relação de parceria com a gestão do prefeito Zequinha Lima. Segundo ele, a união entre os dois municípios visa melhorar a ida e vinda das pessoas que precisam se deslocar diariamente entre as cidades vizinhas.

“Nossa gestão está empenhada em firmar parcerias com o município de Cruzeiro do Sul porque quem ganha é toda população, e hoje estamos aqui para tratarmos o setor do transporte com o objetivo de buscar alternativas para essa situação e melhorar o acesso entre as duas cidade”, finalizou Ordean.

O Secretário Municipal de Trânsito de Cruzeiro do Sul destacou a importância de ter o serviço de transporte coletivo e individual de passageiros regularizado.
“Nosso objetivo é ter taxistas regularizados para realizar o transporte de passageiros, legalizados, sem a possibilidade de serem multados. É preciso um pouco mais de paciência para que juntos possamos buscar alternativas de regularizar esse serviço. Para que essa situação seja totalmente legalizada vamos buscar o contato com o representante da Agência Nacional de Transporte Terrestre, a ANTT, que é responsável por regular o transporte interestadual”, disse o secretário Fábio.

Leia Também:  Bolsonaro faz reunião com ministros e governadores para debater queimadas na Amazônia

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo: Veja o Vídeo: O Horto Florestal foi fundado como Horto Municipal em 1974 e se caracteriza como um Parque Urbano de 17 hectares de área que se localiza a 5 km do centro da cidade de Rio Branco e às margens do Igarapé São Francisco.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Deputada Perpétua Almeida garante emenda para fabricação de absorventes e fraldas por Reeducandas

Publicados

em

Para garantir o cumprimento da Lei da Dignidade Menstrual, em visita a delegada Márdhia El-Shawwa e sua equipe, a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) garantiu emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para a fabricação de absorventes e fraldas geriátricas e infantis.

A ideia é que, através do Programa Acre Pela Vida, as reeducandas do Sistema Penitenciários do Acre sejam capacitadas para produzir absorventes e fraldas, que serão distribuídos para famílias carentes.

“Acredito que é possível a gente trabalhar esse programa. Essa questão da dignidade menstrual me anima, inclusive o Acre foi um dos poucos estados que o governo sancionou o projeto. Também conseguimos resolver essa questão de fraldas geriátricas e infantil com a mesma máquina. Assumo esse compromisso, vamos conhecer o programa em alguns lugares, ver como funciona e do que precisamos para implantar no Acre”.

A coordenadora do Programa e delegada Márdhia El-Shawwa explica que o objetivo da iniciativa é contemplar áreas de vulnerabilidade social por meio de mecanismos que contribuem para a geração de emprego, combate à extrema pobreza e políticas públicas voltadas para a educação, saúde, cultura, esporte, lazer e que contribuam para o desenvolvimento humano e econômico.

Leia Também:  Veja o Vídeo: Roberto Jefferson chega ao presídio de Benfica, no Rio de Janeiro, após deixar a Polícia Federal

“O programa trabalha a transversalidade, embora esteja dentro da Segurança Pública, o programa tem alcance nos 22 municípios do estado. Apresentamos o programa, mostramos os projetos e ficamos muito felizes de a deputada ter aceitado de nos ajudar em um dos projetos. Essa parceria vai gerar frutos dignos sobretudo para as famílias em vulnerabilidade social e egressos do sistema penitenciários”.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Com o intuito de ajudar na manutenção do espaço do Educandário Santa Margarida, que atende crianças de zero a 12 anos de idade, o deputado Leo de Brito está destinando R$ 350 mil, por meio de emenda, à instituição. A emenda será viabilizada por meio de convênio com o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC).

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA