RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza reunião com indígenas para definir melhorias para os povos

Publicados

Tudo sobre Política

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 24, uma reunião entre a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, representação das etnias e organização indígena não aldeados de Cruzeiro do Sul para apresentação de pautas e problemas que possam ser solucionados e encaminhados pela esfera pública.

Estiveram presentes na reunião o prefeito em exercício, Henrique Afonso, a Secretária de Turismo e Empreendedorismo Gleiciane Cruz e o Assessor de Articulação Indígena da prefeitura Adriano Katukina, que apresentou várias demandas dos povos indígenas com destaque especial  para a reivindicação de um espaço para a venda dos artesanatos, produzidos por mais de 50 mulheres artesãs e não tem um local fixo para vender o material . Recentemente, como compromisso da gestão do Prefeito Zequinha Lima, foi criado o Departamento Especial Indígena na Prefeitura de Cruzeiro do Sul.

Outras questões reivindicadas pelos representantes dos povos foi a construção e de um diálogo e parceria com o poder público, que possa melhorar a vida nas aldeias, com investimentos da prefeitura. Por fim, o prefeito em exercício, Henrique Afonso recebeu um documento contendo todas as reivindicações indígenas.

Leia Também:  Flaviano Melo e Jéssica Sales ajudaram a barrar denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara dos Deputados

A atual gestão pensando em melhorar a relação entre o poder público e os povos indígenas criou a Coordenação dos Povos Indígenas para que haja essa relação, como explicou o coordenador Adriano Katukina.

“Articulamos essa reunião com nosso prefeito para que possamos discutir melhorias para nosso povo. Entregamos aqui um documento com nossas principais reivindicações. Contudo, destacou o olhar especial que esta gestão esta tendo com os povos indígenas”, enfatizou.

O prefeito em exercício, Henrique Afonso disse que a gestão do prefeito Zequinha Lima estará sempre empenhada em contribuir com o desenvolvimento dos povos indígenas.

“Essa reunião foi importante para que possamos estar alinhando ações que visam desenvolver políticas públicas voltadas para nossos índios. A gestão já fez história ao criar a Coordenação do Povos Indígenas e agora estamos recebendo este documento com várias demandas, que dentro do possível estaremos executando para facilitar a vidas dos nossos povos indígenas”, concluiu Henrique Afonso.

E veja no Plantão 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O senador Márcio Bittar fala sobre o orçamento das BRs 364 e 317 ambas de responsabilidade do governo federal e complementa criticando as obras na era do Partido dos Trabalhadores.

Leia Também:  Prefeitura entrega caminhão para Associação de Plantas e Flores de Cruzeiro do Sul

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Fruto de emenda da deputada Mara Rocha, comunidade de Porto Walter comemora chegada da Internet

Publicados

em

A conquista é fruto de emenda parlamentar da deputada federal Mara Rocha – Foto: Assessoria

Nesta semana mais uma comunidade rural foi contemplada com internet de alta velocidade GESAC.
Atendendo ao pedido do vice-prefeito Guarsonio Melo, a deputada federal Mara Rocha alocou emenda parlamentar para beneficiar a Comunidade Ribeirinha Lindauvos. O local escolhido para instalação foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental Alfredo Sales.

A chegada da internet está sendo comemorada pela comunidade. O vice-prefeito Guarsonio Melo agradeceu a deputada Mara Rocha pelo olhar para o município de Porto Walter.

“Queremos agradecer a deputada Mara Rocha por trazer inclusão e progresso para o nosso município. Os moradores estão muito felizes com o acesso a internet. É uma janela que se abre, e junto com ela novas oportunidades para os estudantes e para os moradores que agora têm acesso as notícias do estado e do mundo. Esse foi um grande avanço, fruto de um pedido meu à deputada Mara Rocha. Agora estamos conectados com o mundo”, disse o vice-prefeito Guarsonio Melo.

Leia Também:  Presente de pai para filho de mais de 4 milhões: Governo Bolsonaro destinou R$ 4,6 milhões para projeto de game inexistente

A deputada Mara Rocha, que já levou mais de 30 pontos de internet a comunidades rurais do Acre, através de suas emendas parlamentares, falou da felicidade de poder contemplar as produtores e comunidades isoladas com essa ferramenta tão importante.

“O acesso à Internet leva conteúdo, informação, cidadania, conhecimento de qualidade ao produtor rural do interior do Acre. Com isso avançamos na inclusão digital atingindo a população trabalhadora que necessita estar em sintonia com todo o nosso estado e com o Brasil. O homem do campo e sua família devem saber quais são as novidades do seu segmento, como podem melhorar, evoluir, gerar melhores resultados. Estamos atuando firmes para que essa tecnologia se torne uma realidade mais freqüente na vida das comunidades rurais. Quero destacar que esse avanço é fruto do programa de governo do presidente Bolsonaro que é viabilizado através de nossas emendas parlamentares ”, afirmou Mara Rocha.

E Veja Também no 3 de Julho Brasil 24 Horas

Veja o Vídeo Abaixo: A leseira dessa turma da potoca parece não ter limites e também falta a eles conhecimento da minha história no Amapá. No contra-ataque de hoje, vai uma aula sobre minha vida no Amapá. Do Santina Rioli, passando pelo CCA e pela UNIFAP até os dias como professor e parlamentar. Criei raízes no antigo bairro da Favela, hoje Santa Rita, onde moro até hoje. Mas essas e tantas outras coisas são ignoradas pelos que vivem da mentira. Já a gente, compartilha a verdade.

Leia Também:  Leo de Brito encurrala ministro da Educação, que admite conquistas dos governos Dilma e Lula

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA