RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza recadastramento do auxílio do bem

Publicados

Tudo sobre Política

Na última quinta-feira, 05, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul através da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou o recadastramento das famílias que fazem parte do programa auxílio do bem.

O programa é desenvolvido através do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura, sendo um benefício que é concedido para as famílias mais vulneráveis decorrente da pandemia do Covid-19.

A secretária de Desenvolvimento Social Delcimar Leite destacou a importância das famílias passarem pela segunda etapa de inscrição.

“É essencial que as famílias participem dessa segunda etapa e faça novamente o seu cadastro, porque agora o programa veio com novos critérios e somente através dessa nova inscrição que elas poderão receber o benefício,” disse a secretária.

A ação foi desenvolvida na quadra de esporte da Prefeitura para recepcionar os beneficiários.

“A gestão está sempre empenhada em aproximar as pessoas, esse é um dos diferenciais do prefeito Zequinha Lima, por isso fizemos esse cadastramento na Prefeitura, porque é um espaço nosso”, pontuou a secretária adjunta Rosa Lima.

Leia Também:  Atuação de Socorro Neri diante da crise causada pela covid-19 recebe elogios na Câmara de Vereadores

Para participar do auxílio é importante que as famílias obedeçam aos critérios, como não estarem inseridas em outros programas como o Cadastro Único. A partir de agora serão disponibilizadas mais 1500 vagas para o município e as inscrições dos novos beneficiários iniciam na terça-feira, 10.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O município de Bujari se Limita ao norte com o Amazonas, ao sul com o município de Rio Branco, a leste com o município de Porto Acre e a oeste com o município de Sena Madureira. Sua área é de 3.467,681 km², com uma densidade demográfica (hab/km²) de 3,00 , sendo que em 2010 possuía um IDHM de 0,589.

O município de Bujari originou-se no início de 1968/1969, por remanescentes indígenas que se integraram a sociedade ali instalada, com a construção da BR 364, trecho Rio Branco/Sena Madureira. Povoado elevado à categoria de Vila, em 1986. Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Bujari, pela Lei Estadual nº 1031, de 28 de abril de 1992, alterado pela Lei Estadual nº 1066, de 9 de dezembro de 1992, que o desmembrou de Rio Branco, assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Leia Também:  Poderes Judiciário e Legislativo ampliam diálogo institucional

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Parceria entre Perpétua e Prefeitura do Quinari ofertará cursos para mulheres em vulnerabilidade social

Publicados

em

Após conhecer as necessidades das mulheres da Casa de Dorcas e da Associação das Mulheres Negras de Senador Guiomard, a deputada Perpétua Almeida (PCdoB) propôs parceria com a Prefeitura para ofertar cursos na área de beleza e corte e costura.

Perpétua assumiu o compromisso de destinar emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para o município planejar e executar o projeto. A ideia é adquirir equipamentos e insumos para ofertar os cursos.

A prefeitura Rosana Gomes garantiu construir e executar o projeto juntamente com as mulheres e as entidades que apoiam mulheres em vulnerabilidade social.

“Hoje nasce uma parceria entre mulheres. Uma deputada, uma prefeita e mulheres que estão a frente de entidades, todas dispostas a abraçar a causa, a luta e dores das mulheres. Essa é uma parceria no sentido de buscar oportunidades para que as mulheres possam fazer cursos profissionalizantes, seja de corte e costura, seja curso de beleza. São coisas que podem render dinheiro para elas e ao mesmo tempo acolher tantas mulheres que sofrem violência doméstica”, disse a deputada.

Leia Também:  Eduardo Cardozo entrega defesa de Dilma . Leia na íntegra

A prefeita reafirmou o apoio: “Pode ter certeza de que vamos planejar e executar juntamente com elas”.

A Casa de Dorcas de Senador Guiomard atende demais de 200 mulheres em vulnerabilidade social e/ou vítimas de violência doméstica.

“Esse projeto sempre foi minha paixão e nós fazemos sem nenhuma remuneração. Nós não temos nenhuma ajuda, nós seguramos o ponto com recursos próprios porque se a gente não fizer, as coisas não andam. E como nós estamos lá todos os dias conhecemos bem a necessidades das mulheres. Mesmo com nossas limitações, nós conseguimos agregar as meninas, dar cursos, tiramos do próprio bolso para comprar equipamentos”, conta a presidente da entidade, Kátia Matos.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A presidente do SINTEAC Rosana Nascimento, falando sobre o Abono da rede municipal de Rio Branco.. “É o governador Gladson Cameli e suas presepadas…ele não respeita a Educação do Estado, não respeita os professores…ele nem sabe os valores que serão pagos.. nós estamos pedindo esse abano e o governo e a secretaria não nos recebe”, diz presidente do SINTEAC Rosana Nascimento.

Leia Também:  'Temos que adaptar o tempo', diz preparador físico do Rio Branco

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA