RIO BRANCO

Saúde

Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza mais uma ação de Saúde na Comunidade Boa Hora

Publicados

Saúde

A prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da secretaria municipal de saúde, realizou nesta sexta-feira,24, mais uma ação do programa Saúde na Comunidade. Das 8 às 12 horas foi atendida a comunidade Boa Hora, localizada no final dos ramais 11 e 7 e considerada uma das localidades mais distantes servida pelos ramais.

Foram realizados 86 atendimentos médico, 43 procedimentos odontológicos, 120 testes rápido (Hepatites B, C, Sífilis e HIV), 81 vacinações contra, 104 vacinações de rotina, 13 agendamentos de exames Laboratoriais, 6 exames de malárias e 111 dispensas de medicamentos por receituário médico.

As ações vêm ocorrendo toda sexta-feira buscando atender à comunidades mais isoladas onde há maior demanda e maior dificuldade de acesso às Unidades Básicas de Saúde e maior demanda pelos serviços.

“É muito importante esse atendimento na nossa comunidade, a gente agradece primeiramente a Deus e à pessoa do prefeito que vem com secretários, coordenador e equipe para consultar. É uma satisfação, porque nós não podemos, não temos transporte para levar as crianças para vacinar. Aqui já me vacinei. Espero que eles venham novamente quando for para tomara segunda dose”, disse Maria Odete Santa, presidente da comunidade do ramal Boa Hora.

Leia Também:  Governo realiza novas obras do programa Ruas do Povo em Plácido de Castro

“É muito bom este atendimento, é importante virem para vacinar as pessoas, tem muita gente precisando da vacina. A gente gastar muito para ir no posto da BR 364, sai caro, aqui é melhor”, disse José Erivaldo da Silva morador do ramal 7.

O secretário municipal de saúde destacou que este é um dos mais importantes programas criados e executados nesta gestão.

“É importante levar até as pessoas, pois sabemos a dificuldade de acesso aos postos de saúde, e vemos a satisfação deles e a nossa satisfação da gestão em ver estas pessoas sendo beneficiadas, com estes atendimentos: vacina, consulta, atualização do cartão de vacina das crianças e vacina dos adultos da Covid. A gente quer que esse atendimento seja contínuo porque nossa população precisa de um atendimento mais próximo deles”, disse o secretário de saúde Agnaldo Lima.

O prefeito Zequinha Lima enfatizou que ficou feliz em levar através da gestão mais um atendimento às comunidades mais distantes.

“Muitos moradores residem e tem dificuldade para atendimento médico, odontológico e mesmo vacinação contra a COVID. Importante é que os moradores saem daqui felizes com uma série de atendimentos que são oferecidos bem próximos às casas das pessoas”, disse o prefeito Zequinha.

Leia Também:  Governador Tião Viana articula para que o FNO seja operado por bancos cooperativos no Acre

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Major Rocha, participou, representando o Governo do Acre, da abertura do Seminário Regional Etnodesenvolvimento e Sustentabilidade, promovido pela Secretaria de Governo da Presidência da República e Fundação Nacional do Índio (Funai). ‌Ofertar aos povos indígenas a oportunidade de decidir o próprio futuro parece simples? Pelo contrário, graças ao massivo discurso de desenvolvimento sustentável que no Acre ganhou novas tonalidades com a “Florestania” dava-se a entender que tudo que era feito pelos governos era decidido pelas comunidades, mas nada passava, segundo eles, de opções diante dos caminhos expostos.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Saúde

Criança testa positivo para Covid-19 ao dar entrada em abrigo de Rio Branco e está em isolamento

Publicados

em

Criança testa positivo para Covid-19 ao dar entrada em abrigo de Rio Branco e está em isolamento – Foto: Quelyson Souza/Arquivo pessoal

Um menino de 10 anos testou positivo para Covid-19 ao dar entrada no Educandário Santa Margarida, que acolhe vítimas de abandono, maus-tratos, prostituição infantil e todos os tipos de violência, em Rio Branco.

Conforme o coordenador-geral do abrigo, Eduardo Vieira, a criança deu entrada na unidade na última sexta-feira (22) e, seguindo protocolo adotado desde o início da pandemia, passou por teste de Covid-19, que confirmou a infecção.

Vieira disse que toda criança que chega no abrigo é colocada em quarentena e passa pela testagem. Após testar positivo, o menino foi deixado em isolamento nessa sala.

“Assim que ele deu entrada, já fez o teste na sala de quarentena e ficou lá, não teve contato com as outras crianças. Desde o início da pandemia adotamos esse protocolo e esta foi a primeira vez que uma criança testou positivo. Ele está sendo acompanhado pela equipe e está bem, apenas com sintomas leves da doença”, disse o coordenador.

Leia Também:  Hamilton Mourão leva 32 funcionários para viagem de 12 dias ao Egito, Dubai e Grécia. O primeiro país ao qual o general chegará é o Egito

Com uma capacidade para atender 32 crianças e adolescentes, atualmente o abrigo possui 39 menores. Em julho deste ano, a unidade chegou a abrigar mais de 50 crianças.

O abrigo é mantido, em sua maior parte, por aporte da prefeitura e do governo, mas são recursos exclusivos para o pagamento de mão de obra. Com outras fontes como aluguel da escola, eles garantem a manutenção do local, mas são as doações da população que ajudam nos cuidados às crianças.  Veja mais no G1 Acre

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti solicita do secretário de Ação Social providências sobre as crianças Haitianos que fica na ponte todo os dias pedindo dinheiro, e que o Poder Público proporcione dignidade para essas crianças. Neiva solicita também que seja encaminhado um oficio para a gerente do hospital para saber se chegou algum saco funerário doado pela prefeitura, comprado com o dinheiro do covid, e que solicita que seja agendado novamente a reunião com a secretaria de segurança pública do estado, para se tratar sobre o IML, pois a mais de 20 anos o problema se arrasta e até o momento nada foi resolvido.

Leia Também:  Com gols relâmpagos, Amax faz 3 a 2 no Vasco-AC e se recupera

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA