Tudo sobre Política

Prefeitura de Cruzeiro do Sul investe R$ 1 milhão na construção de banheiros da Vila Lagoinha

O investimento em saneamento básico, além de promover maior comodidade, é revestido em saúde pública.

Publicados

Tudo sobre Política

O investimento em saneamento básico, além de promover maior comodidade, é revestido em saúde pública.

O tão esperado sonho dos moradores da Vila Lagoinha vai se tornar realidade. Na manhã deste sábado, 24, o prefeito Ilderlei Cordeiro, acompanhado de seu vice Zequinha Lima, assinou a ordem de serviço para a construção de 31 banheiros de alvenaria na comunidade.

O investimento em saneamento básico, além de promover maior comodidade, é revestido em saúde pública. O pontapé inicial da obra contou com a presença dos vereadores de Cruzeiro do Sul, a exemplo do presidente da Câmara, Clodoaldo Rodrigues.

“A gente agradece a paciência da comunidade, que por muitas gestões esperam por esse investimento. Me comprometi em fazer, cobrei da nossa equipe e hoje, graças a Deus, estamos dando início a essa obra tão necessária”, endossou Ilderlei Cordeiro.

Para a subprefeita da Vila Lagoinha, Fabiana Miranda, o momento é de celebração. “Hoje comemoramos mais um investimento. O prefeito Ilderlei Cordeiro tem olhado para a nossa Vila e nos ajudado a desenvolver. Demos prioridade às famílias mais carentes e que não possuem banheiro em casa”, frisou.

Leia Também:  Comandante do Corpo de Bombeiros do Acre visita Assis Brasil e anuncia instalação de quartel militar no município

A construção dos 31 banheiros se dá por meio de uma emenda parlamentar de 2015, do ex-deputado Thaumaturgo Lima, que não tinha sido executada na gestão passada e foi investida sob a orientação do prefeito Ilderlei Cordeiro.

Emocionada, dona Raimunda da Rocha agradeceu o benefício. “Eu não tenho banheiro, lavo as minhas coisas no fundo do quintal, pegando sol e chuva. Estou muito feliz com o trabalho do prefeito, que muito tem ajudado a nossa vila”.

“Estou muito satisfeito porque eu já planejava construir um, mas não tinha condições para isso. Agora, em breve, terei um banheiro novinho na minha casa”, destacou Antônio Rodrigues, mais conhecido como “Murreco”.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Na Expoacre, Sergio Petecão se reúne com empresários, concede entrevistas e recebe apoio da população

Publicados

em

O candidato a governador do Acre pela coligação “Com a Força do Povo”, Sérgio Petecão (PSD), esteve na noite desta sexta-feira (5) no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, visitando a edição da Expoacre deste ano. Acompanhado do candidato a vice-governador Tota Filho (PSD), Petecão se encontrou com autoridades, conversou com empresários, e recebeu cumprimentos da população presente ao evento.

O primeiro compromisso do candidato no local foi um encontro com a diretoria da Federação do Comércio do Estado do Acre (Fecomércio-AC) para apresentar a proposta de plano de governo e discutir com a entidade a atual situação social e econômica do Acre. Uma das principais demandas que o futuro governo do Acre terá que atender é o estímulo ao desenvolvimento econômico e bem estar social, já que pelo menos 43% da população do estado vive em estado de pobreza ou abaixo dessa linha.

“Eu tenho dito que o Acre não pode mais errar, nós temos que encontrar formas de gerar trabalho e renda para a população desse estado. Todos os dias eu me deparo com pessoas me pedindo emprego, outras indo embora do estado, alguns levando a família, porque aqui ninguém encontra oportunidade, nós temos que nos unir para reverter essa situação, e nós temos o compromisso de trabalhar muito para melhorar a vida das pessoas”, enfatiza Petecão.

Leia Também:  Em Parceria com o Governo, Prefeita Fernanda Hassem assina convênio para limpeza da cidade

Durante o encontro com o presidente da Fecomércio, o empresário Leandro Domingues, Petecão e Tota Filho entregaram a ele uma cópia da proposta de plano de governo. “Você pode ter certeza que qualquer um que assumir esse governo e quiser fazer parceria com as nossas instituições, as nossas ações poderão se alargar muito mais, porque o nosso objetivo é sempre o mesmo. Nós trabalhamos sempre para criar melhores condições de vida para o nosso povo”, garantiu Domingues.

A Federação do Comércio do estado do Acre é uma entidade ligada ao Sistema S, e desenvolve inúmeras ações sociais na área de saúde e educação, muitas delas oferecidas pelo Sesc, instituição ligada a Fecomércio e mantida pela contribuição de trabalhadores do comércio e do setor de serviços do Acre.

Após a reunião com a diretoria da Fecomércio, Petecão e Tota Filho concederam entrevistas aos veículos de comunicação que fazem a cobertura da Expoacre. Um dos stands visitados foi o do site de notícias Contilnet, onde os candidatos participaram de uma transmissão ao vivo e puderam falar sobre a candidatura e as propostas de governo.

Leia Também:  Empoderamento feminino: Prefeita Socorro Neri é a primeira mulher a administrar Rio Branco desde o ano de 1900

“Penso que este espaço do Parque de Exposições pode ser melhor aproveitado durante o ano inteiro, e nossa proposta é fazer isso em nosso governo, criar eventos aqui e oferecer atividades que possam movimentar mais a nossa economia”, defendeu o candidato Tota Filho ao fazer uma avaliação do evento.

Depois de atender a imprensa, Petecão e Tota Filho caminharam por todo o Parque de Exposições, onde conversaram com empresários, microempreendedores e o povo em geral. Durante a caminhada, por diversas vezes, os candidatos foram abordados por populares, que manifestaram apoio à chapa e fizeram questão de posar para fotos com os dois candidatos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA