Tudo sobre Política

Prefeitura de Cruzeiro do Sul endurece regras e obriga uso de máscaras sob pena de multa

Publicados

Tudo sobre Política

Cruzeiro do Sul registrou nesta quinta-feira, 30, mais dois casos confirmado de coronavírus. Agora são oito casos confirmados. Por esse motivo, o prefeito Ilderlei Cordeiro decidiu endureceu as regras no município.

 A primeira medida é o uso obrigatório de máscaras sob pena de multa de mais de R$ 117. Além disso, os bancos e lotéricas terão sinalizações para marcar a distância de uma pessoa para outra. O projeto de lei será enviado para Câmara de Vereadores na próxima segunda-feira, 4.

 “Aquelas pessoas que vêm do seringal, que não tem recursos, o município está doando. Estamos entregando máscaras para a população. Quem não estiver usando máscaras, infelizmente, terá que pagar multa. Estamos lutando por vidas! Não podemos espiritualizar a situação, Deus está no controle, mas temos que fazer nossa parte”, disse o prefeito.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  “O jogo não agabou. A luta agora é no senado”

Propaganda

Tudo sobre Política

Deputado Nicolau Júnior acompanha mutirão oftalmológico no Juruá e visita unidades de saúde

Publicados

em

Uma equipe do Programa Veja Mais Brasil, especializado em oftalmologia, em parceria com a Sesacre, atendeu nos últimos três dias, pacientes dos municípios de Mancio Lima, Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves.

Os atendimentos de glaucoma, cataratas e óculos contemplaram 280 pessoas. Na tarde desta sexta feira o presidente da Assembléia Legislativa, Nicolau Júnior acompanhou os atendimentos que aconteceram na unidade de saúde do Agricultor, em Cruzeiro do Sul. Antes, o deputado esteve no Hospital da Criança e da Mulher do Juruá, visitando o laboratório e o banco de leite.

Com mais de 17 mil exames realizados mensalmente, o laboratório desafogou a demanda na região. O banco de leite, por sua vez, tem garantido estoque suficiente para atender os recém nascidos.

“Eu venho visitar as unidades para ver justamente como estão funcionando os serviços e fico muito feliz quando constato que estão alcançando os objetivos. Tenho canalizado recursos e cobrado ações para que a população tenha essas ações garantidas”, comentou Nicolau.

Na visita ele foi acompanhado pela coordenadora regional de saúde do Juruá, Catiana Rodrigues, o gerente do hospital, Rafael Gomes e a chefe da Divisão de Organização e Apoio Diagnóstico da SESACRE, Nair Ferreira.

Leia Também:  Dando exemplo, Socorro Neri trabalha em sistema de quarentena

Cirurgias eletivas ginecológicas

Desde maio o Hospital da Mulher do Juruá realizou 30 cirurgias eletivas ginecológicas em pacientes que esperavam desde 2020 pelo procedimento. Segundo Gomes a partir do próximo mês a unidade vai ampliar de dois para três dias na semana as cirurgias, o que vai aumentar a capacidade de atendimento e diminuir a fila de espera. A realização dessas cirurgias foi uma reivindicação de Nicolau Júnior junto a SESACRE.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA