RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Prefeitura de Cruzeiro do Sul e Seasdhm levam atendimentos para detentas durante Agosto Lilás

Publicados

Tudo sobre Política

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Coordenação de Políticas Públicas para Mulheres, em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres (Seasdhm) realizaram na última sexta-feira, 20, um dia de atendimentos na Penitenciária feminina. 

A ação contou com a presença da coordenadora de políticas públicas para mulheres, Sergiane Silva, da primeira dama do município Lurdinha Lima, da psicóloga Cíntia Sampaio, representantes da Seasdhm, dentre outros.

A coordenadora de políticas públicas para Mulheres, Sergiane Silva contou que as mulheres recepcionaram muito bem a equipe, sendo um momento de muita emoção entre todos.

“Foi um momento muito emocionante, tanto para elas como para nós da equipe, estamos levando essas ações para muitos lugares, e vamos continuar com as ações mesmo após o mês de agosto”, falou.

Para a primeira dama Lurdinha Lima, o encontro com as detentas foi especial e emocionante.

“Foi um momento de derramar lágrimas, sentir a dor do próximo, de passar informações e de colher também algo muito positivo, compartilhando com elas esse momento de reflexão.

Leia Também:  Em situação delicada, Naça recebe o Rio Branco na Arena do Amazônia

Durante a visita, foi realizada no local a dinâmica “Lava Pés”, onde uma detenta lavava os pés das outras, com uso de hidratante.

“Durante essa atividade elas conversavam, tinham a oportunidade de se conhecer, muito além de serem apenas colegas de cela . Também participei dessa ação de lava pés com elas, foi muito emocionante. Elas ficaram muito felizes com nossa presença”, contou a primeira dama.

A coordenação de Mulheres encerrou o dia levando as ações com as mulheres do Bairro da Lagoa, também abordando como temática: A Violência Contra a Mulher.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Em vídeo, Candiru afirma que é contra terceirizar obras, pois os empresários grandes acabam enganando os pequenos e que hoje se vê quatro grandes empresas que levaram todo o recurso da Construção Civil, enquanto isso, os pequenos empresários estão passando por momentos difíceis.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Deputado Daniel Zen pede que executivo acate anteprojetos apresentados por ele

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Prefeito Tião Bocalom é denunciado ao Ministério Público Federal e pode responder por crime de Homofobia contra Projeto musical

Publicados

em

Isaac Ronaltte é presidente do SINSPJAC – Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Acre denunciou Bocalom na Procuradoria Geral da República no Acre – PGR, para que seja investigado quanto o cometimento de mensagem de ódio e homofobia.

O sindicalista Isaac Rinaltte solicitou ao Ministério Público Federal, uma investigação a respeito da interferência do Prefeito da cidade de Rio Branco Tião Bocalom (PP), no acesso a verbas de incentivo cultural, por homofobia.

De acordo com o denunciante, o projeto papai Noel gay é de cunho cultural que visa a sensibilização do público adulto homossexual a prática de combate a doenças sexualmente transmissíveis.

O mesmo foi aprovado em na lei de incentivo à cultura; pela Lei Adir Blanc e com todas as normas dentro do edital foi aprovado para financiamento de R$15 mil, para custeio das atividades dos proponentes.

“Nós denunciamos no MPR por se tratar de verbas federais, oriundas da Lei Adir Blanc, que asseira recursos para o setor cultual de todo país e o prefeito não pode fazer interferência diretamente no edital, simplesmente por questões homofóbicas”, disse Isaac.

Leia Também:  Deputado Daniel Zen pede que executivo acate anteprojetos apresentados por ele

Homofobia: entenda as situações que configuram crime e quais são as penas.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereador diz que o prefeito Kiefer Cavalcante paga mais de 5 mil para dono de empresa que faz faculdade em Rio Branco – Vereador Ronaldo Reis de Feijó, gravou um vídeo onde fez graves denúncias contra a atual gestão do prefeito Kiefer Cavalcante a quem acusa de perseguição política e possível pagamentos irregulares em sua gestão. De acordo com o vereador, o prefeito demitiu a sua esposa só aconteceu depois que trouxe a tona um pagamento supostas irregularidades o que confirma a perseguição política que vem sofrendo por parte do gestor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA