Tudo sobre Política

Prefeitura de Brasileia inicia a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19

Publicados

Tudo sobre Política

A Prefeitura de Brasileia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início, na quinta-feira (18), à aplicação da segunda dose da vacina Coronovac, nos profissionais da linha de frente da covid-19 que atuam no Hospital Regional do Alto Acre, Unidades Básicas de Saúde da área rural e urbana.

A segunda aplicação da vacina compreende 229 doses recebidas no primeiro lote que chegou ao município, sendo dividida em duas aplicações. Os primeiros profissionais de saúde a receberem a segunda dose estiveram na unidade de saúde Tufic Mizael Saad Filho.

Segundo o secretário de saúde de Brasileia, Joãozinho Melo: “A aplicação da segunda dose se faz necessária para que haja a produção eficaz dos anticorpos, e esse é um passo importante dado pelo município. O planejamento, otimização da logística e o trabalho em equipe desenvolvidos pelos nossos profissionais de saúde têm sido fundamentais para avançarmos nesse processo de imunização”, destacou Joãozinho Melo.

O objetivo da equipe de vacinação de Brasileia é conseguir imunizar todos os profissionais de saúde até a próxima segunda-feira (22), para conseguir atingir a meta e seguir o cronograma de vacinação.

Leia Também:  Deputada Perpétua Almeida destina 700 mil para energia solar em Porto Walter

A enfermeira, Aldeciane falou da importância de receber a segunda dose da vacina. “É uma grande honra ter recebido a segunda dose da vacina para poder continuar atendendo a população de forma segura, tranquila e sempre nos protegendo e renovando a nossa esperança de dias melhores”, destacou Aldeciane Rufino, enfermeira da UBS José Maria de Sousa Santos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo sobre Política

Jesus Sérgio aprova requerimento para ministro de Minas e Energia esclarecer os aumentos dos combustíveis

Publicados

em

A Comissão de Minas e Energia aprovou nesta quarta-feira (18), o requerimento de autoria do deputado Jesus Sérgio (PDT), que solicita uma audiência pública com a presença do novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, para prestar esclarecimentos sobre a política de preço da Petrobras que resulta do aumento da gasolina e no gás de cozinha.

Além disso, o requerimento do parlamentar também insere na discussão a construção de gasoduto e os programas Mais Luz para a Amazônia e Luz para Todos.

“Precisamos saber o que o Ministério de Minas e Energia pode fazer para impedir esses sucessivos aumentos no preço da gasolina e do gás de cozinha. A população anda pagando um preço muito alto nos combustíveis, por isso, precisamos de uma posição mais eficaz do governo”, afirmou Jesus Sérgio.

O presidente da Comissão, deputado Fábio Schiochet, afirmou que em breve o ministro Adolfo Sachsida, estará na Câmara para se reunir com os parlamentares.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Construção da nova ponte entre Epitaciolândia e Brasiléia tem recurso de R$ 29,5 milhões garantido por Mara Rocha
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA