RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Prefeitura de Assis Brasil inicia curso de formação dos Agentes Comunitários de Saúde

Publicados

Tudo sobre Política

Na manhã desta Segunda-Feira (10), a Prefeitura de Assis Brasil, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou o Curso de Formação dos ACS (Agentes Comunitários de Saúde) tanto dos que passaram no seletivo realizado recentemente pela Saúde, quanto dos que estão com o contrato vencendo.

O evento aconteceu no auditório, José Monteiro e contou com a presença do Prefeito Jerry Correia, Presidente do Legislativo Wendell Gonçalves, os Vereadores Jura Pacheco, Gilda Almeida, Wermyson Martins, Adelson Cunha, Secretária de Saúde, Ivelina Marques, Coordenador de Epidemiologia, Deibison Torres, dentre outras autoridades.

De acordo com a Secretária da Pasta, Ivelina Marques, o Curso é de suma importância, tendo em vista que há muito tempo não se oferecia esse tipo de treinamento para os Agentes de Saúde. “Não seriamos capaz de colocar os ACS para trabalharem em suas respectivas micro áreas sem antes oferecermos essa capacitação, pois eles precisam ter um norte a ser seguido,” disse.

Vale destacar que o Curso está sendo ministrado pela Coordenadora de Atenção Básica, Alivandra Araújo e terá duração de 03 dias, sendo Segunda, Terça e Quarta-Feira durante todo o dia.

Em suas falas o Prefeito destacou a importância da capacitação dos ACS, parabenizando todos os presentes pela oportunidade de realizá-la e desejando sucesso a todos em sua rotina de trabalho.

O Presidente do Legislativo também parabenizou os profissionais pela realização do curso destacando que o trabalho do ACS é de suma importância para a sociedade e a partir treinamento eles poderão atender melhor suas micro áreas.

E veja Neste Plantão do 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Um caso, pra lá de inusitado foi registrado no município de Brasileia, onde um cidadão que teria ingerido bebidas alcoólicas, introduziu uma garrafa de cerveja em seu ânus, porém o homem perdeu o controle do objeto e a garrafa foi parar em seu intestino. Equipe médica dos Hospital Regional do Alto Acre teria tentado de várias maneiras fazer com que este paciente expelisse o objeto, mas não obtiveram êxito. 

Leia Também:  Deputado Pedro Longo cria abaixo-assinado para evitar fechamento de agências do Banco do Brasil no AC; faça parte

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo: 

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Ele é um Traíra!! Vereador Jurandir deixa de fazer parte do grupo político da Deputada Maria Antônia e do ex-prefeito Dêda

Publicados

em

A partir desta terça-feira (30), o vereador Jurandir Queiroz deixou de fazer parte do Grupo Político da deputada estadual, Maria Antônia, e do Ex-prefeito Dêda, a decisão foi tomada em conjunto pelos membros que fazem parte deste grupo por reprovar as atitudes de Jurandir enquanto vereador. 

O que a deputada Maria Antônia e o ex-prefeito Dêda prezam é o caráter, o mantimento da palavra, a confiança e o bem coletivo, mas corriqueiramente sofreram grande decepção com aquele que deveria ser o exemplo, pois por algumas vezes na Câmara, o vereador Jurandir mostrou que não é uma pessoa confiável, e que não tem palavra. Devido a parda da confiança, o parlamentar não tem mais nada a tratar com o grupo, inclusive com aquele empresário que fechou sua loja para carregar a campanha de Jurandir nas costas.

Todos são conhecedores que o Casal foi vítima de uma grande traição política por parte da prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, e que depois desta traição política o grupo se apartou da gestão, mas o vereador Jurandir (fazendo parte do grupo traído) permaneceu na base da prefeita defendendo seus próprios interesses; mesmo assim, Dêda e Maria Antônia não interviram e não reprimiram o parlamentar, pois a decisão deveria partir dele e não por meio de pressão.

Leia Também:  Deputado Pedro Longo cria abaixo-assinado para evitar fechamento de agências do Banco do Brasil no AC; faça parte

Outrora, o próprio vereador Jurandir (quando era suplente na legislação passada) já foi vítima das pilantragens políticas para as bandas de Brasileia e mesmo assim, por motivo fútil, permaneceu junto daqueles que um dia lhe humilharam. Se o vereador Jurandir fosse esperto saberia que o golpe está aí, cai quem quer.

Mas o posicionamento do vereador Jurandir durante a sessão desta terça, foi a gota d’água. A princípio, Jurandir tinha assinado um documento dando a sua palavra de apoio a uma determinada emenda, mas na calada da noite mudou seu voto, um porta voz do grupo no qual ele fazia parte chegou a pedir que ele mantivesse sua palavra, mas Jurandir não atendeu, mudou o voto e perdeu completamente a confiança daqueles que acreditavam de fato na pessoa dele. Este comportamento é totalmente reprovável pela deputada Maria Antônia e o ex-prefeito Dêda, pois o que o ser humano tem de mais valioso é a palavra, e isso parece que o parlamentar não conhece.

A titulo de informação, o vereador Jurandir está livre para procurar outro grupo político para fazer parte, pois este parlamentar não tem mais compromisso com o grupo do Casal Maria Antônia e Dêda que encontrasse extremamente decepcionados com a falta de postura do parlamentar.

Leia Também:  Primeiro-secretário recebe em seu gabinete os agentes administrativos da Sejusp e o presidente da Fepol Norte

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Com o intuito de ajudar na manutenção do espaço do Educandário Santa Margarida, que atende crianças de zero a 12 anos de idade, o deputado Leo de Brito está destinando R$ 350 mil, por meio de emenda, à instituição. A emenda será viabilizada por meio de convênio com o Tribunal de Justiça. “O Educandário Santa Margarida é uma instituição que representa a única esperança para crianças que precisam de acolhimento”.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA