Tudo sobre Política

Prefeitura da posse aos novos subprefeitos das vilas de Cruzeiro do Sul

Publicados

Tudo sobre Política

Tomaram posse na manhã desta quarta, 06, os novos subprefeitos das vilas de Cruzeiro do Sul. A solenidade aconteceu do auditório do Senac e contou com a presença do prefeito Zequinha Lima e de secretários. A posse acontece após o processo eleição direta, realizado no último dia 12 de setembro nas comunidades, mediante edital da prefeitura.

Na ocasião, foram apresentados aos novos subprefeitos todos os secretários da gestão para que possam encaminhar as diferentes demandas da comunidade nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, produção e etc.

“A prefeitura será sempre uma parceira das comunidades através do trabalho, da orientação, sugestão e diálogo com nossos subprefeitos. A subprefeitura não consegue executar o serviço se não houver a gestão e a gestão não consegue chegar na comunidade se não for através dos subprefeitos e vereadores. Hoje uma das maiores demandas das comunidades é a questão do acesso, e aí dizer que podemos contar conosco e governo do estado apara que juntos posamos fazer uma grande parceria e sair ganhando”, disse o prefeito Zequinha.

Foram eleitos sete candidatos para as comunidades rurais. Os eleitos são moradores da comunidade e tem disponibilidade para o cumprimento de carga horária integral com dedicação exclusiva como representantes contratados pela prefeitura na comunidade. O processo de escolha é tomado pela própria comunidade.

“A própria comunidade resolve através do voto. Nada mais justo do que eles se envolveram sem intervenção de secretário ou da gestão. O importante é que nosso papel foi garantir que o processo acontecesse de maneira mais limpa e transparente”, explicou o prefeito.

Leia Também:  Nicolau Júnior pactua com Ministério Público modelo de gestão estritamente centrado no que determina a lei

Com a posse, os subprefeitos eleitos pela comunidade passam a fazer parte da gestão com as atribuições definidas em prol da comunidade.

“Temos uma expectativa muito boa, porque o prefeito já passou isso para gente, não vamos ter nenhuma dificuldade, somos agora parte da gestão e vamos ter como desenvolver um trabalho voltado para a comunidade com a parceria da prefeitura, tivemos aceitação muito boa e vamos ter uma relação boa com a comunidade”, disse ao fim da solenidade, João Paulo Reis, subprefeito da Vila Lagoinha.

“Já tenho um trabalho prestado na comunidade agora é dar continuidade. As expectativas são boas, e com as bençãos de Deus isso vai dar certo. Conto com a ajuda da comunidade, diretores de escola, pastores de igrejas e também da católica, em colocar à disposição da comunidade com coragem e humildade para fazer o meu melhor”, disse Maurício Oliveira da Silva, subprefeito da Vila Santa Rosa.

“Todos estamos com uma expectativa muito grande, tivemos uma reunião com o prefeito Zequinha e ele se comprometeu em ajudar a todos os subprefeitos, independente do partido, então isso é muito positivo para a gente. Estamos vendo a disponibilidade que o prefeito está tendo, e isso nos conforta de que faremos um grande trabalho com a ajuda do prefeito e da comunidade”, disse Manoel Maciel, subprefeito da Vila Assis Brasil pelo segundo mandato.

Estes são os novos subprefeitos empossados:

1. Vila Pentecostes – Francisco Liberman de Souza

Leia Também:  IX Cisca se encerra com fato inédito na ciência mundial e sucesso de público

2. São Pedro – Aldemir Leite

3. Lagoinha – João Paulo Reis de Oliveira

4. Santa Rosa – Maurício Oliveira da Silva

5. Assis Brasil – Manoel Costa Maciel

6. Santa Luíza – José Francisco Alves

7. Liberdade – Quedma da Cruz Oliveira

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Deputado Edvaldo Magalhães lamentou que as escolas estão pedindo açúcar emprestado na taberna do bairro”, as três escolas situadas na cidade de Feijó não iniciaram o ano letivo por falta de organização da Secretaria de Estado de Educação (SEE) do governo Gladson Cameli. As Escola de Ensino Médio José Gurgel, por exemplo, ficou sem iniciar as atividades por falta de energia elétrica. Além disso, está faltando merenda. “Aonde tem merenda, estão servindo bolacha com ki-suco. O governo anunciou um programa que deixaria todos os alunos bem alimentados, mas não tem merenda. Não conseguiram contratar e entregar merenda para iniciar o ano letivo, diz deputado

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Na Expoacre, Sergio Petecão se reúne com empresários, concede entrevistas e recebe apoio da população

Publicados

em

O candidato a governador do Acre pela coligação “Com a Força do Povo”, Sérgio Petecão (PSD), esteve na noite desta sexta-feira (5) no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, visitando a edição da Expoacre deste ano. Acompanhado do candidato a vice-governador Tota Filho (PSD), Petecão se encontrou com autoridades, conversou com empresários, e recebeu cumprimentos da população presente ao evento.

O primeiro compromisso do candidato no local foi um encontro com a diretoria da Federação do Comércio do Estado do Acre (Fecomércio-AC) para apresentar a proposta de plano de governo e discutir com a entidade a atual situação social e econômica do Acre. Uma das principais demandas que o futuro governo do Acre terá que atender é o estímulo ao desenvolvimento econômico e bem estar social, já que pelo menos 43% da população do estado vive em estado de pobreza ou abaixo dessa linha.

“Eu tenho dito que o Acre não pode mais errar, nós temos que encontrar formas de gerar trabalho e renda para a população desse estado. Todos os dias eu me deparo com pessoas me pedindo emprego, outras indo embora do estado, alguns levando a família, porque aqui ninguém encontra oportunidade, nós temos que nos unir para reverter essa situação, e nós temos o compromisso de trabalhar muito para melhorar a vida das pessoas”, enfatiza Petecão.

Leia Também:  Nicolau Júnior pactua com Ministério Público modelo de gestão estritamente centrado no que determina a lei

Durante o encontro com o presidente da Fecomércio, o empresário Leandro Domingues, Petecão e Tota Filho entregaram a ele uma cópia da proposta de plano de governo. “Você pode ter certeza que qualquer um que assumir esse governo e quiser fazer parceria com as nossas instituições, as nossas ações poderão se alargar muito mais, porque o nosso objetivo é sempre o mesmo. Nós trabalhamos sempre para criar melhores condições de vida para o nosso povo”, garantiu Domingues.

A Federação do Comércio do estado do Acre é uma entidade ligada ao Sistema S, e desenvolve inúmeras ações sociais na área de saúde e educação, muitas delas oferecidas pelo Sesc, instituição ligada a Fecomércio e mantida pela contribuição de trabalhadores do comércio e do setor de serviços do Acre.

Após a reunião com a diretoria da Fecomércio, Petecão e Tota Filho concederam entrevistas aos veículos de comunicação que fazem a cobertura da Expoacre. Um dos stands visitados foi o do site de notícias Contilnet, onde os candidatos participaram de uma transmissão ao vivo e puderam falar sobre a candidatura e as propostas de governo.

Leia Também:  IX Cisca se encerra com fato inédito na ciência mundial e sucesso de público

“Penso que este espaço do Parque de Exposições pode ser melhor aproveitado durante o ano inteiro, e nossa proposta é fazer isso em nosso governo, criar eventos aqui e oferecer atividades que possam movimentar mais a nossa economia”, defendeu o candidato Tota Filho ao fazer uma avaliação do evento.

Depois de atender a imprensa, Petecão e Tota Filho caminharam por todo o Parque de Exposições, onde conversaram com empresários, microempreendedores e o povo em geral. Durante a caminhada, por diversas vezes, os candidatos foram abordados por populares, que manifestaram apoio à chapa e fizeram questão de posar para fotos com os dois candidatos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA