RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Prefeitura capacita artistas a participarem de Credenciamento para prestação de serviços culturais

Publicados

Tudo sobre Política

A Secretaria Municipal de Cultura de Cruzeiro do Sul promoveu nesta terça-feira (27), uma capacitação para artistas realizarem a inserção no Edital de Credenciamento, lançado pelo município, para a prestação de serviços artísticos. Em uma reunião realizada no auditório da Escola Flodoardo Cabral, estiveram presentes artistas de diversos segmentos.

O credenciamento de artistas que pretendem participar de eventos promovidos pela prefeitura é uma exigência do Plano Municipal de Cultura e, a partir deste ano, o município de Cruzeiro do Sul vai adotar o sistema. Na reunião desta terça-feira, os técnicos da Secretaria de Cultura orientaram os artistas sobre os critérios e procedimentos para se credenciarem.

“É um momento único na nossa gestão, em que os artistas irão se credenciar e seus nomes, seus grupos, ficarão em um banco de dados da prefeitura e toda vez que o município precisar contratar um artista, vai contratar desse banco o serviço dos artistas de todos as linguagens. Estamos legalizando um processo que há muito tempo era preciso fazer”, explicou o secretário municipal de cultura, Aldemir Maciel.

Leia Também:  Senador Bolsonarista que envergonhou o Acre: Um político medíocre que se posiciona contra professores, pobres e o meio ambiente, diz nota

O prazo para o inserção no Edital se encerra no dia 04 de agosto. Para o credenciamento, o artista deve comparecer na sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, no bairro Miritizal, no horário de 7h30 as 13h30, de segunda a sexta-feira.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Seringal urbano – Localizado no bairro Seis de Agosto, região central de Rio Branco, o Parque Capitão Ciríaco é o único seringal urbano do mundo. Pertenceu ao capitão Ciríaco Joaquim de Almeida, que esteve envolvido no movimento político conhecido como Revolução Acreana (1899 – 1903). Por seu valor histórico e ambiental, o espaço foi transformado em atração turística de Rio Branco em agosto de 1994. 

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Deputada Perpétua Almeida garante emenda para fabricação de absorventes e fraldas por Reeducandas

Publicados

em

Para garantir o cumprimento da Lei da Dignidade Menstrual, em visita a delegada Márdhia El-Shawwa e sua equipe, a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) garantiu emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para a fabricação de absorventes e fraldas geriátricas e infantis.

A ideia é que, através do Programa Acre Pela Vida, as reeducandas do Sistema Penitenciários do Acre sejam capacitadas para produzir absorventes e fraldas, que serão distribuídos para famílias carentes.

“Acredito que é possível a gente trabalhar esse programa. Essa questão da dignidade menstrual me anima, inclusive o Acre foi um dos poucos estados que o governo sancionou o projeto. Também conseguimos resolver essa questão de fraldas geriátricas e infantil com a mesma máquina. Assumo esse compromisso, vamos conhecer o programa em alguns lugares, ver como funciona e do que precisamos para implantar no Acre”.

A coordenadora do Programa e delegada Márdhia El-Shawwa explica que o objetivo da iniciativa é contemplar áreas de vulnerabilidade social por meio de mecanismos que contribuem para a geração de emprego, combate à extrema pobreza e políticas públicas voltadas para a educação, saúde, cultura, esporte, lazer e que contribuam para o desenvolvimento humano e econômico.

Leia Também:  Prefeita Fernanda Hassem, assina ordem de Ampliação do Centro do Idoso, em Brasiléia

“O programa trabalha a transversalidade, embora esteja dentro da Segurança Pública, o programa tem alcance nos 22 municípios do estado. Apresentamos o programa, mostramos os projetos e ficamos muito felizes de a deputada ter aceitado de nos ajudar em um dos projetos. Essa parceria vai gerar frutos dignos sobretudo para as famílias em vulnerabilidade social e egressos do sistema penitenciários”.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Com o intuito de ajudar na manutenção do espaço do Educandário Santa Margarida, que atende crianças de zero a 12 anos de idade, o deputado Leo de Brito está destinando R$ 350 mil, por meio de emenda, à instituição. A emenda será viabilizada por meio de convênio com o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC).

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA