RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Prefeitura atende mais de 300 crianças e gestantes de baixa renda no Programa Criança Feliz em Cruzeiro do Sul

Publicados

Tudo sobre Política

O Programa Criança Feliz é desenvolvido pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). É uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos meios para promover seu desenvolvimento integral.

O programa surgiu alinhado ao Marco Legal da Primeira Infância e foi instituído por meio do Decreto nº 8.869, de 5 de outubro de 2016, e alterado pelo Decreto nº 9.579, de 22 de novembro de 2018 do Governo Federal.

O município tem a meta de cadastro para 400 famílias e já está acompanhando 300 famílias, o público atendido são gestantes, crianças de até 3 anos que estão inseridas no Cadastro Único e também de até 6 anos inseridas no BPC.

A coordenadora Ana Gabriele Freire destacou sobre os atendimentos que são oferecidos.

“O atendimento é realizado através dos visitadores que encontram essas famílias através da busca ativa. Atualmente a equipe conta com 16 visitadores (incluindo zona urbana e rural) e o público do programa é dividido entre eles para a realização do acompanhamento”, frisou ela.

Leia Também:  Aleac e Incra fecham parceria e entregam mais de 600 títulos definitivos para famílias assentadas

A secretária de Desenvolvimento Social Delcimar Leite enfatizou a importância do programa. “Esse programa consiste na efetividade da realização das visitas domiciliares, pois, os vínculos e as competências da família, para o cuidado da criança são fortalecidos, promovendo assim o desenvolvimento infantil integral a partir de uma perspectiva de prevenção, proteção e orientação,” endossou ela.

O prefeito Zequinha Lima destacou a importância do programa.

“Esse é um programa federal, aderido pelo município que tem uma importância muito grande na vida de muitas crianças, pois os educadores conseguem agir no desenvolvimento desses pequenos, levando atividades que fazem juntos, envolvendo a família neste vínculo, e formando um ambiente de proximidade e amor. Parabéns a todos os educadores envolvidos nesse lindo programa”, falou.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Deputado Neném Almeida mais uma vez voltou a falar do Cadastro de Reserva da Polícia Civil que aguarda sua convocação desde 2015, ao adotar esta causa como bandeira de luta, o deputado vem cobrando frequentemente, que o governador Gladson Cameli se manifeste e cumpra sua promessa de campanha que ele fez em convocar os mesmo. O parlamentar afirmou que o governador Gladson Cameli cometeu crime de campanha quando assinou um documento dizendo que se eleito fosse (e foi), chamaria o cadastro de reserva da Policia Civil (e não chamou).

Leia Também:  Filho do deputado Manoel Morais, Cristian Sales, e cunhado (investigados por desvio de recursos na merenda) se apresentam na delegacia

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Deputada Perpétua Almeida garante emenda para fabricação de absorventes e fraldas por Reeducandas

Publicados

em

Para garantir o cumprimento da Lei da Dignidade Menstrual, em visita a delegada Márdhia El-Shawwa e sua equipe, a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) garantiu emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para a fabricação de absorventes e fraldas geriátricas e infantis.

A ideia é que, através do Programa Acre Pela Vida, as reeducandas do Sistema Penitenciários do Acre sejam capacitadas para produzir absorventes e fraldas, que serão distribuídos para famílias carentes.

“Acredito que é possível a gente trabalhar esse programa. Essa questão da dignidade menstrual me anima, inclusive o Acre foi um dos poucos estados que o governo sancionou o projeto. Também conseguimos resolver essa questão de fraldas geriátricas e infantil com a mesma máquina. Assumo esse compromisso, vamos conhecer o programa em alguns lugares, ver como funciona e do que precisamos para implantar no Acre”.

A coordenadora do Programa e delegada Márdhia El-Shawwa explica que o objetivo da iniciativa é contemplar áreas de vulnerabilidade social por meio de mecanismos que contribuem para a geração de emprego, combate à extrema pobreza e políticas públicas voltadas para a educação, saúde, cultura, esporte, lazer e que contribuam para o desenvolvimento humano e econômico.

Leia Também:  Polícia Federal prende o secretário de agricultura Rodrigues Alves por peculato

“O programa trabalha a transversalidade, embora esteja dentro da Segurança Pública, o programa tem alcance nos 22 municípios do estado. Apresentamos o programa, mostramos os projetos e ficamos muito felizes de a deputada ter aceitado de nos ajudar em um dos projetos. Essa parceria vai gerar frutos dignos sobretudo para as famílias em vulnerabilidade social e egressos do sistema penitenciários”.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Com o intuito de ajudar na manutenção do espaço do Educandário Santa Margarida, que atende crianças de zero a 12 anos de idade, o deputado Leo de Brito está destinando R$ 350 mil, por meio de emenda, à instituição. A emenda será viabilizada por meio de convênio com o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC).

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA