RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Prefeitura alerta a população para enfrentamento ao abuso ou exploração sexual de crianças ou adolescentes

Publicados

Tudo sobre Política

A Prefeitura de Epitaciolândia, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, deu início nesta terça-feira 18 de maio, na programação em alusão a semana de enfrentamento ao abuso ou exploração sexual de crianças ou adolescentes.

A campanha foi criada a partir da mobilização de diversas entidades que promoviam ações em celebração ao 18 de maio. “A história com o maio laranja começou num pequeno grupo da primeira batista com pessoas que apoiavam as ações de prevenção do Nova e queriam dar mais visibilidade ao que estávamos fazendo.

Pela manhã foi realizado um pit-stop na Ponte José Augusto que liga Epitaciolândia a Brasiléia, abordando motorista e transeuntes sobre a importância do tema.

O Prefeito Sérgio Lopes, acompanhado 0de Eliad Maria Secretária de Cidadania e Assistência Social e servidores, conversaram com as pessoas falando da importância do enfrentamento ao abuso ou exploração sexual de crianças ou adolescentes.

Mais tarde ainda fazendo parte da programação o Prefeito participou de um encontro com a equipe do CAPS, pra conhecer de perto os trabalhos de artesanato, que estão sendo desenvolvidos como terapia ocupacional, e o lançamento da Campanha da Luta Antimanicomial.

Leia Também:  Em reunião, Presidente do PROS, Dêda confirma Vereador Richard como o pré-candidato em Capixaba

Segundo o que explicaram os Psicólogos do Caps de Epitaciolândia, Raimundinho e Jessé Barroso. O Movimento da Luta Antimanicomial se caracteriza pela luta pelos direitos das pessoas com sofrimento mental.

Dentro desta luta está o combate à ideia de que se deve isolar a pessoa com sofrimento mental em nome de pretensos tratamentos, ideia baseada apenas nos preconceitos que cercam a doença mental.

O Movimento da Luta antimanicomial faz lembrar que como todo cidadão, estas pessoas têm o direito fundamental à liberdade, o direito a viver em sociedade, além do direito a receber cuidado e tratamento sem que para isto tenham que abrir mão de seu lugar de cidadãos.

E veja Também no Plantão 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo:  O vereador Leomar Barbosa (PSD) foi convidado por alguns moradores do bairro Leonardo Barbosa e do bairro vizinho, Samaúma, para tomar ciência do abandono que os referidos bairros vêm sofrendo por parte da prefeitura de Brasileia. A princípio, o parlamentar esteve na quadra de esportes do bairro Leonardo Barbosa, onde um morador da residência ao lado teve vários prejuízos sempre que é realizado campeonato ou até mesmo uma simples partida de jogo, onde na ocasião a bola costuma escapar e acaba caindo na cobertura de sua residência lhe causando transtornos.

Leia Também:  Presidente da ALEAC, Nicolau Júnior, visita à comunidade no Rio Juruá Mirim atingida pela enchente

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo: 

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Prefeito Jerry recebe empresários e anuncia instalação de indústria madeireira em Assis Brasil

Publicados

em

Na manhã desta terça-feira, 25, o prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, recebeu no aeródromo do município o empresário Joacir Alves e um grupo de investidores do ramo madeireiro. O grupo visitou duas áreas de terras onde serão instaladas pelo menos 7 serrarias para processamento de madeiras que devem ser manejadas de uma grande área privada, localizada nos municípios de Assis Brasil e Sena Madureira.

Segundo o empresário o plano de manejo está em fase de conclusão e ainda este ano mais de 3 mil hectares devem ser exploradas. No total são mais de 200 mil hectares que devem ser manejadas durante os próximos 15 anos.

Segundo o prefeito, equipamentos de três serrarias já estão na cidade e devem começar a ser instalados ainda esta semana.

“É uma chance de gerar emprego e garantir renda para centenas de famílias de Assis Brasil. Estamos dialogando com empresários sérios e de longa experiência no mercado, com um histórico de sucesso por onde passaram. Pelo menos três empresas devem ser abertas e sediadas aqui mesmo, gerando mais receitas e oportunidades para o município”, disse Correia.

Leia Também:  Pré-candidato ao Governo do Acre, Jenilson Leite diz que Acreaves é um exemplo de negócio no Estado

E Veja Também no 3 de Julho Brasil 24 Horas

Veja o Vídeo Abaixo: A leseira dessa turma da potoca parece não ter limites e também falta a eles conhecimento da minha história no Amapá. No contra-ataque de hoje, vai uma aula sobre minha vida no Amapá. Do Santina Rioli, passando pelo CCA e pela UNIFAP até os dias como professor e parlamentar. Criei raízes no antigo bairro da Favela, hoje Santa Rita, onde moro até hoje. Mas essas e tantas outras coisas são ignoradas pelos que vivem da mentira. Já a gente, compartilha a verdade.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA