RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Prefeitura abre edital para eleições de subprefeitos das vilas de Cruzeiro do Sul

Publicados

Tudo sobre Política

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul vai adotar o critério de eleição popular, prevista em lei municipal, para selecionar os subprefeitos de sete vilas do município. O edital com as normas para o pleito foi publicado nesta segunda-feira (16).

As inscrições para o moradores que pretendem se candidatar para concorrer ao cargo de subprefeito das vilas Lagoinha, Santa Luzia, Liberdade, São Pedro, Santa Rosa, Assis Brasil e Pentecostes podem ser efetuadas no período de 17 a 20 de agosto, na Procuradoria Municipal, das 07h30m às 13h00m.

Poderá disputar à eleição, apenas o morador de cada vila que tenha naturalidade brasileira, ser maior de 18 anos, ter dedicação exclusiva e obedecer outros critérios estabelecidos na lei que instituiu o processo eleitoral e no edital da eleição.

O período de campanha para os candidatos será a partir do registro da candidatura até um dia antes da eleição que ocorrerá no dia 12 de setembro, das 8h00m às 17h00m. Os candidatos poderão fazer a campanha no horário das 7h00m às 22h00m.

Leia Também:  Renan Calheiros derrota STF e fica no comado do senado

“Queremos informar a todos os interessados que o processo de registro das candidaturas está aberto a partir de hoje, segunda-feira,16, e ficará aberto até dia 20. O edital está na praça desde a última sexta-feira, e estamos dando maior publicidade para que todos possam ter acesso. Desde já esperamos ter um processo eleitoral que transcorra dentro de uma tranquilidade, transparência e lisura, para que sejam escolhidos os melhores representantes para nossas comunidades” , enfatizou o Presidente da Comissão Eleitoral, o advogado Dr. Levi Bezerra.

O candidato eleito terá um período de 4 anos para representar a subprefeitura.

Veja o edital: EDITAL REVISADO

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Há 103 anos, Cruzeiro do Sul presencia uma das maiores demonstrações de fé da região Norte do país. O encerramento da programação do Novenário de Nossa Senhora da Glória foi celebrado com uma grande carreata. O Bispo da Diocese de Cruzeiro do Sul, Dom Flávio Giovenale, a fé é mais um elemento para que o coronavírus seja superado de uma vez por todas. 

Leia Também:  Acre Bikers tem posse de diretoria e planeja reforçar trilhas em florestas

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Urgente: Van da prefeitura de Brasileia é apreendida com aproximadamente 150 kg de drogas, veja o vídeo

Publicados

em

Na manhã desta quinta-feira (02), a Polícia Militar por meio do Grupo Especial de Fronteira (gefron) apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente do tipo cocaína, seria esta a maior apreensão daquela regional.

De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Até o momento o que se sabe é que a droga pertence a um paciente, mas aqui não vamos eximir a responsabilidade do Poder Público Municipal de Brasileia, pois momentos anteriores já foi alertado para que fosse realizado fiscalização tanto da saúde dos pacientes quanto da bagagem para que situações como estas pudessem ser evitadas.

Para quem não se recorda, por falta de cuidados e acompanhamento, um pacientes chegou a falecer dentro desta mesma Van enquanto era transferido para fazer tratamento em Rio Branco, no momento do ocorrido, além dos pascientes só havia o motorista que não pôde fazer nada, se não voltar para Brasileia pois era o local mais próximo, após esta situação a vereadora Neiva Badotti enviou um ofício para o gabinete da prefeita Fernanda Hassem para que ela providenciasse uma pessoa (além do motorista para checar a saúde dos pacientes e as bagagens), mas como de costume a prefeita ignorou e nada fez, resultado? Aconteceu mais uma situação que poderia ter sido evitada.

Leia Também:  Vídeo: "Exército brasileiro precisa trabalhar eu vejo um monte de homem engordando naquele quartel", diz vereador Marquinhos

A redação do site 3 de Julho Notícias entrou em contato com a gerente de comunicação da prefeitura de Brasileia, Cristiane Araújo, para sabermos o que a gestão tinha a dizer sobre a apreensão da droga, mas até a publicação desta matéria não obtivemos resposta.

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Com o intuito de ajudar na manutenção do espaço do Educandário Santa Margarida, que atende crianças de zero a 12 anos de idade, o deputado Leo de Brito está destinando R$ 350 mil, por meio de emenda, à instituição. A emenda será viabilizada por meio de convênio com o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC).

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA