RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Prefeito Sérgio Lopes, visita frentes de trabalhos na zona urbana e rural de Epitaciolândia

Publicados

Tudo sobre Política

O prefeito de Epitaciolândia Dr. Sérgio Lopes de Souza, reservou o dia dessa quinta-feira 01/07, para visitar frentes de trabalhos na zona urbana e rural de Epitaciolândia.

Cedo foi ver de perto os serviços de limpeza no Bairro Liberdade, no local está sendo realizado além da roçagem, a desobstrução do igarapé que corta todo o bairro. Segundo informou o prefeito será feito um trabalho de remoção de lixo, galhos, entulhos e outros objetos para evitar problemas no período de inverno tendo em vista que passa um volume muito grande de águas quando ocorre chuvas fortes nas cabeceiras.

Mais tarde, Sérgio Lopes foi ver de perto os serviços de reaberturas e recuperações de ramais e pontes realizados pela Secretaria Municipal de Obras.

“Estamos com duas frente de trabalho com trator de esteira, patrol, pá carregadeira e caçamba, fazendo a reabertura e enpiçarramento em pontos que podem ocorrer atoleiros e nas ladeiras, estamos concluindo o ramal do Porvir, São Sebastião, Parte do Porongaba e vamos atender também Filipinas, Rubicom Terra Alta e adjacências, além da recuperação dos ramais principais estamos atendendo todos os moradores fazendo os chamados galhos.” Disse Sérgio Lopes.

Leia Também:  Deputado Jesus Sérgio apresenta proposta que garante acesso de mulheres à mamografia a partir dos 40 anos

Ainda cumprindo agenda na zona rural o prefeito visitou a comunidade do Nabal no local onde está sendo construído uma escola de madeira em parceria com os moradores.

“Estamos construindo essa escola que vai atender mais de 50 alunos que moram aqui no Nabal e nas proximidades, os serviços estão bem avançados e pretendemos entregar essa obra já no mês de agosto, é uma obra simples mais de grande valor para essas pessoas, que para que seus filhos frequentem uma sala de aula tem que se deslocar por dezenas de quilômetros e agora vão poder estudar em um local dentro da própria comunidade. Pontuou Lopes.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, contou com exclusividade à redação do site 3 de Julho Notícias, detalhes de como pegou a prefeitura ao assumir o Poder Executivo e fez um balanço dos seus primeiros meses à frente do Poder Executivo. Jerry afirmou que ao tomar posse para dar início a sua gestão, encontro a prefeita inadimplente em 9 itens mas que realizou um grande planejamento junto de sua equipe e hoje a prefeitura dos 13 itens, está inadimplente em apenas 3, mas que seguirá trabalhando para deixar a prefeitura adimplente e apta a receber recursos.

Leia Também:  “Só tem CEC 1”, avisa chefe da Casa Civil para Ximenes

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Parceria entre Perpétua e Prefeitura do Quinari ofertará cursos para mulheres em vulnerabilidade social

Publicados

em

Após conhecer as necessidades das mulheres da Casa de Dorcas e da Associação das Mulheres Negras de Senador Guiomard, a deputada Perpétua Almeida (PCdoB) propôs parceria com a Prefeitura para ofertar cursos na área de beleza e corte e costura.

Perpétua assumiu o compromisso de destinar emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para o município planejar e executar o projeto. A ideia é adquirir equipamentos e insumos para ofertar os cursos.

A prefeitura Rosana Gomes garantiu construir e executar o projeto juntamente com as mulheres e as entidades que apoiam mulheres em vulnerabilidade social.

“Hoje nasce uma parceria entre mulheres. Uma deputada, uma prefeita e mulheres que estão a frente de entidades, todas dispostas a abraçar a causa, a luta e dores das mulheres. Essa é uma parceria no sentido de buscar oportunidades para que as mulheres possam fazer cursos profissionalizantes, seja de corte e costura, seja curso de beleza. São coisas que podem render dinheiro para elas e ao mesmo tempo acolher tantas mulheres que sofrem violência doméstica”, disse a deputada.

Leia Também:  Governo Bolsonaro cria obstáculo para fundo de apoio a Amazônia

A prefeita reafirmou o apoio: “Pode ter certeza de que vamos planejar e executar juntamente com elas”.

A Casa de Dorcas de Senador Guiomard atende demais de 200 mulheres em vulnerabilidade social e/ou vítimas de violência doméstica.

“Esse projeto sempre foi minha paixão e nós fazemos sem nenhuma remuneração. Nós não temos nenhuma ajuda, nós seguramos o ponto com recursos próprios porque se a gente não fizer, as coisas não andam. E como nós estamos lá todos os dias conhecemos bem a necessidades das mulheres. Mesmo com nossas limitações, nós conseguimos agregar as meninas, dar cursos, tiramos do próprio bolso para comprar equipamentos”, conta a presidente da entidade, Kátia Matos.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A presidente do SINTEAC Rosana Nascimento, falando sobre o Abono da rede municipal de Rio Branco.. “É o governador Gladson Cameli e suas presepadas…ele não respeita a Educação do Estado, não respeita os professores…ele nem sabe os valores que serão pagos.. nós estamos pedindo esse abano e o governo e a secretaria não nos recebe”, diz presidente do SINTEAC Rosana Nascimento.

Leia Também:  Carnaúba critica postura do Vasco-AC após revés: "Falta companheirismo"

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA