Tudo sobre Política

Prefeito Sérgio Lopes promove nova dança de cadeiras na secretaria de obras de Epitaciolândia?

Publicados

Tudo sobre Política

Circula a boca miúda que o perito criminal aposentado, Pedro Nilton, que ocupou a vaga do articulador politico Chiquinho do Poço, na secretaria de obras de Epitaciolândia em meados de 2021, é mais uma baixa na espinhosa pasta da gestão municipal do tucano Sérgio Lopes.

No inicio do ano, este mesmo site de noticias, informou que a dança da cadeira do titular da pasta responsável pelas demandas de infraestrutura em Epitaciolândia, era questão de tempo acontecer, em decorrência de alguns fatores, dentre os quais a reclamação da população em torno das ruas esburacadas e muitas delas apartadas, comprometendo a trafegabilidade das pessoas e veículos.

Vale lembrar que Epitaciolândia é dos poucos municípios em que ficou dinheiro em caixa da administração passada para investimentos em recuperação de ruas ( Mais de 4 milhões de reais ), deixado pelo ex prefeito Tião Flores para recapeamento de vinte e duas ruas da cidade, no entanto, quase nada foi feito com o dinheiro, que ficou desvalorizado diante da alta nos preços de muitos matérias e insumos.

Os boatos na cidade sobre a queda de Pedro Nilton, são os mais variados possíveis, contudo não se pode negar a capacidade técnica do mesmo para tal pasta, daí os burburinhos de que a saída de Nilton seja por questões políticas.

Uma fonte garante que há uma exigência da base do pré candidato a deputado Daniel Dorzila, que tem apoio declarado do prefeito Sergio Lopes, para que as secretarias possam fazer frentes de trabalhos alinhados no sentido de promover o pretenso deputado, coisa que não tem acontecido na obras que sofre a terceira troca de comando em pouco mais de 14 meses.

Leia Também:  Depois da Operação Metástase Hélio Lopes sofre princípio de enfarto e é internado no Pronto Socorro da Capital

Para refrescar a memória, o primeiro secretário de obras de Epitaciolândia nomeado em 1° de janeiro de 2021 foi o ex vereador Kaki, que infelizmente foi uma vítima fatal da covid-19, em menos de um mês no comando da pasta. Com a morte de Kaki, assumiu o articulador político Chiquinho Frota, popularmente conhecido por Chiquinho do Poço, ficando à frente da obras pouco tempo e sendo substituído pelo perito Pedro Nilton, que ao que tudo indica cede a vaga para o funcionário público municipal Wendeson Phelipe, irmão do vereador José Antonio (Nego), que já está atuando com relevância na coordenação de ramais.

Sérgio Lopes, tem promovido desde os primeiros meses de gestão um verdadeiro festival de mudanças na equipe:

Na Saúde já passaram, Cassius Hassem, Fábio Tenório, e atual Sérgio Mesquita

Administração : Regiane Moreira, Sérgio Mesquita, atual Regiane Moreira

Esporte: Welisson Cameli, atual Joãozinho Ferreira

Agricultura: Joãozinho Ferreira, atual Zé Ronaldo

Obras : Kaki, Chiquinho do Poço, Pedro Nilton, e futuro (Wendeson Phelipe).

Segundo a mesma fonte, essa troca desenfreada de secretários tem vários motivos, desde acordos que não foram cumpridos em campanha, ate a falta de envolvimento ou compromisso com a candidatura de Daniel Dorzila.

Leia Também:  Delator diz que Eduardo Cunha recebeu propina de 12 empresas

Nossa equipe entrou em contato com o perito Pedro Nilton, para saber a procedência das informações em torno de sua saída da secretaria de obras, o mesmo até o final dessa matéria não respondeu as mensagens, mesmo cumprimentando nossa equipe via WhatsApp.

Outra secretaria que não estaria alinhada com Dorzila e que esta sendo estudada para ser a próxima ser trocada, é a agricultura, que está a frente o ex-prefeito José Ronaldo, como é sabido, seu grupo irá apoiar a cunhada Deputada Maria Antônia. Daniel já teria até nome para a substituição.

E Veja Também no 3 de Julho – Acre 24 Horas

Veja o Vídeo Abaixo: Em apoio às reivindicações dos servidores da Educação, Saúde e Segurança do Estado. Leo de Brito anunciou que entrou com uma ação popular, na Justiça Federal, para que o governador Gladson Cameli restitua aos cofres públicos os R$ 800 milhões que a Polícia Federal, por meio da Operação Ptolomeu, apontou que foram desviados. 

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página: Facebook 3 de Julho Notíci

Portal: 3dejulho.com.br Rio de Janeiro

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo sobre Política

Com emenda de Petecão, prefeito Sérgio Lopes faz reforma e modernização da Feira Livre Walter Fernandes Farias

Publicados

em

O prefeito do município de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, têm de todas as formas, em sua gestão, buscado meios para que o município possa estar se desenvolvendo mesmo enfrentando dificuldades para isso, pois o objetivo da gestão é que a população tenha melhor qualidade de vida. 

Como parte do avanço, o prefeito Sérgio Lopes buscou parceria para dar uma repaginada na feira livre do município, que é o local onde os produtores da agricultura familiar e pequenos agricultores do município oferecem seus produtor para a comercialização e de onde tiram parte de seus sustentos, visando proporcionar um ambiente mais agradável para que trabalha e quem frequenta o espaço, o município em parceria com alguns parlamentares federais e outros, viabilizou a reforma e modernização da Feira Livre Municipal Walter Fernandes Farias, realizada em parceria também com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE.

A inauguração aconteceu nesta quinta-feira, 30, e contou com a participação do senador Sérgio Petecão; Secretário de Produção, Abastecimento e Desenvolvimento Sustentável, José Ronaldo; Primeira-dama, Alliny Saldanha; vereadores Seliene, Preta, Zé Maria, Rubens; a gerente do SEBRAE no Alto Acre, Kelma.

Leia Também:  Vereador Franciney Freitas acompanha o prefeito na visita as obras da creche do bairro Muritizal

Com emenda do senador Petecão, foi possível modernizar e adequar o espaço aos feirantes e a população que tradicionalmente tem a feira para adquirir os produtos orgânicos e regional para as suas mesas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA