RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Prefeito Sérgio Lopes promove nova dança de cadeiras na secretaria de obras de Epitaciolândia?

Publicados

Tudo sobre Política

Circula a boca miúda que o perito criminal aposentado, Pedro Nilton, que ocupou a vaga do articulador politico Chiquinho do Poço, na secretaria de obras de Epitaciolândia em meados de 2021, é mais uma baixa na espinhosa pasta da gestão municipal do tucano Sérgio Lopes.

No inicio do ano, este mesmo site de noticias, informou que a dança da cadeira do titular da pasta responsável pelas demandas de infraestrutura em Epitaciolândia, era questão de tempo acontecer, em decorrência de alguns fatores, dentre os quais a reclamação da população em torno das ruas esburacadas e muitas delas apartadas, comprometendo a trafegabilidade das pessoas e veículos.

Vale lembrar que Epitaciolândia é dos poucos municípios em que ficou dinheiro em caixa da administração passada para investimentos em recuperação de ruas ( Mais de 4 milhões de reais ), deixado pelo ex prefeito Tião Flores para recapeamento de vinte e duas ruas da cidade, no entanto, quase nada foi feito com o dinheiro, que ficou desvalorizado diante da alta nos preços de muitos matérias e insumos.

Os boatos na cidade sobre a queda de Pedro Nilton, são os mais variados possíveis, contudo não se pode negar a capacidade técnica do mesmo para tal pasta, daí os burburinhos de que a saída de Nilton seja por questões políticas.

Uma fonte garante que há uma exigência da base do pré candidato a deputado Daniel Dorzila, que tem apoio declarado do prefeito Sergio Lopes, para que as secretarias possam fazer frentes de trabalhos alinhados no sentido de promover o pretenso deputado, coisa que não tem acontecido na obras que sofre a terceira troca de comando em pouco mais de 14 meses.

Leia Também:  Prefeito Sérgio Lopes dá início a construção da nova escola municipal rural José Benício Moreira

Para refrescar a memória, o primeiro secretário de obras de Epitaciolândia nomeado em 1° de janeiro de 2021 foi o ex vereador Kaki, que infelizmente foi uma vítima fatal da covid-19, em menos de um mês no comando da pasta. Com a morte de Kaki, assumiu o articulador político Chiquinho Frota, popularmente conhecido por Chiquinho do Poço, ficando à frente da obras pouco tempo e sendo substituído pelo perito Pedro Nilton, que ao que tudo indica cede a vaga para o funcionário público municipal Wendeson Phelipe, irmão do vereador José Antonio (Nego), que já está atuando com relevância na coordenação de ramais.

Sérgio Lopes, tem promovido desde os primeiros meses de gestão um verdadeiro festival de mudanças na equipe:

Na Saúde já passaram, Cassius Hassem, Fábio Tenório, e atual Sérgio Mesquita

Administração : Regiane Moreira, Sérgio Mesquita, atual Regiane Moreira

Esporte: Welisson Cameli, atual Joãozinho Ferreira

Agricultura: Joãozinho Ferreira, atual Zé Ronaldo

Obras : Kaki, Chiquinho do Poço, Pedro Nilton, e futuro (Wendeson Phelipe).

Segundo a mesma fonte, essa troca desenfreada de secretários tem vários motivos, desde acordos que não foram cumpridos em campanha, ate a falta de envolvimento ou compromisso com a candidatura de Daniel Dorzila.

Leia Também:  Com a conta do IPTU na mão, homem cobra do prefeito Bocalom soluções para os problemas causados pela forte chuva em Rio Branco

Nossa equipe entrou em contato com o perito Pedro Nilton, para saber a procedência das informações em torno de sua saída da secretaria de obras, o mesmo até o final dessa matéria não respondeu as mensagens, mesmo cumprimentando nossa equipe via WhatsApp.

Outra secretaria que não estaria alinhada com Dorzila e que esta sendo estudada para ser a próxima ser trocada, é a agricultura, que está a frente o ex-prefeito José Ronaldo, como é sabido, seu grupo irá apoiar a cunhada Deputada Maria Antônia. Daniel já teria até nome para a substituição.

E Veja Também no 3 de Julho – Acre 24 Horas

Veja o Vídeo Abaixo: Em apoio às reivindicações dos servidores da Educação, Saúde e Segurança do Estado. Leo de Brito anunciou que entrou com uma ação popular, na Justiça Federal, para que o governador Gladson Cameli restitua aos cofres públicos os R$ 800 milhões que a Polícia Federal, por meio da Operação Ptolomeu, apontou que foram desviados. 

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página: Facebook 3 de Julho Notíci

Portal: 3dejulho.com.br Rio de Janeiro

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo sobre Política

Conselho de Combate à Discriminação LGBT+ do Acre, estará realizando visitas na região do Juruá

Publicados

em

A Divisão dos Direitos das Pessoas LGBT+ da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), em parceria com o Conselho Estadual de Combate à Discriminação LGBT+ do Acre (CECDLGBTAC), estão entre os dias 14 e 19 de abril, realizando visitas institucionais na região do Juruá no Acre, nos município de Cruzeiro do Sul (AC), Rodrigues Alves (AC) e Mâncio Lima (AC).

A iniciativa tem como foco articular e sensibilizarem as gestõe municipais para a criação dos conselhos municipais LGBT+, para a realização da 2ª Conferencia Regional LGBT+ do Juruá que ocorrerá no mês de Junho de 2024, sediada no município de Cruzeiro do Sul (AC), bem como tratarem dos serviços de implementação do Centro de Referência LGBT+ do Acre.

Na ocasião estiveram em reunião com o Prefeito de Cruzeiro do Sul (AC), Zequinha Lima, com as secretarias de Assistência social, Cultura, Equipe do CREAS do município, com a Fundação de Cultura Elias Mansour, promovendo ações necessárias para a implementação das políticas afirmativas aos direitos humanos da população LGBT+ do Acre.

A comitiva promovida pela SEASDH, realizou visitas de articulação e mobilização na gestão do executivo municipal de Mâncio Lima (AC) e Rodrigues Alves (AC), para que gestores e profissionais desses municípios entendam a importância de estarem construindo ações afirmativas para o segmento LGBT+ dos seus territórios e da região do Juruá, bem como a participação deles na Conferência Regional LGBT+ do Juruá.

Leia Também:  Com a conta do IPTU na mão, homem cobra do prefeito Bocalom soluções para os problemas causados pela forte chuva em Rio Branco

“O que depender do município de Cruzeiro do Sul, vamos auxiliar para que possamos estar ajudando a realização da Conferência LGBT+ do Juruá e dar encaminhamento as politicas afirmativas de enfrentamento a qualquer discriminação, voltada a população LGBT+ de nosso município,” declarou o prefeito de Cruzeiro do Sul Zequinha Lima.

A prefeita em exercício do município de Mâncio Lima, Ângela Valente, também reafirmou a importância dos encontros.

“Muito importante a vinda da comitiva em nosso município, todos precisamos aprender sobre como podemos auxiliar para criarmos uma cultura de paz, respeito e dignidade para todas as pessoas, sem haver qualquer discriminação,” declarou Ângela Valente.

O Presidente do Conselho Estadual de Combate a Discriminação LGBT+ do Acre, falou sobre a importância das parcerias.

“É muito importante a parceria que a SEASDH, através da Divisão dos Direitos das Pessoas LGBT+, da Diretoria de Direitos Humanos, está oportunizando para que o Conselho possa estar indo aos municípios do Acre, articulando ações e se colocando a disposição para que possamos construir juntos as politicas afirmativas de direitos humanos em favor da população LGBT+ do Acre”.

Leia Também:  Jorge Viana e Marcus Alexandre lançam maior programa de obras públicas e geração de empregos

Germano Marino, chefe da Divisão dos Direitos das Pessoas LGBT+, da SEASDH, falou sobre o trabalho desenvolvido.

“ Desde que assumi a chefia dessa divisão, recebi a missão da Diretoria de Direitos Humanos da SEASDH, para que tivéssemos uma parceria com todos os movimentos LGBT+, do controle social, para que pudéssemos atuar em conjunto e buscar as melhores oportunidades para as politicas afirmativas de valorização dos direitos humanos da população LGBT+ do Acre. Estamos nos mobilizando e atuando em conjunto com outros movimentos e principalmente com o Conselho Estadual de Combate a Discriminação LGBT+, para que possamos chegar com as ações, as capacitações, os letramentos, o incentivo ao esporte, a cultura, a empregabilidade, renda, saúde, dignidade, para todos os LGBT+ dos 22 municípios acreanos. E isso só e possível, porque temos um governador preocupado não apenas com obras, mas com o desenvolvimento humano das pessoas do nosso Estado”.

A comitiva segue nesse mês de maio até junho em visitas a outras regiões do Estado, na articulação e promoção dos direitos humanos da população LGBT+ do Acre, buscando garantir a participação das gestões municipais, militância LGBT+, dentre outros movimentos e agentes públicos, na realização das Conferências Regionais e articulação de serviços de atendimento aos LGBT+ acreanos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA