RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Prefeito Mazinho Serafim inaugura a maior ponte estaqueada da história de Sena Madureira

Publicados

Tudo sobre Política

Ricardo Amaral – Assessoria – A gestão do Prefeito Mazinho Serafim (MDB) continua fazendo história em Sena Madureira, desta feita, às vésperas do aniversário de 117 anos de fundação da cidade e com a presença do Senador Sérgio Petecão (PSD-AC), o Prefeito entregou aos moradores a maior ponte estaqueada já construída na história do município, localizada na Comunidade Boca do Caeté.

Construída via Recursos Próprios (RP), a ponte mede cerca de 45 metros de extensão, e conta com uma estrutura grandiosa, resistente à cheia comum no inverno amazônico. A obra era um sonho dos moradores da comunidade local e de ramais adjacentes, que sofreram por longos anos com as dificuldades enfrentadas durante a travessia do Rio Caeté.

Bastante contente em entregar mais uma obra à população senamadureirense, Mazinho destacou a importância desse dia. “É motivo de alegria e gratidão à Deus, entregar mais essa obra em nosso município, não tenho dúvidas que essa ponte será de grande utilidade para os moradores aqui da Boca do Caeté e também dos ramais adjacentes.

Esse é mais um compromisso de campanha que nós estamos honrando. Agradeço o esforço da Secretaria de Obras, em nome do nosso Secretário Édson Cameli, e da equipe de Construção de Pontes, em nome do nosso amigo Antônio Andrade (Real). Quero agradecer também a presença de todos que estiveram presentes nesta inauguração, em especial meu amigo Senador Sérgio Petecão”, disse.

Leia Também:  Prefeitura de Mâncio Lima inicia obras de reconstrução do Estádio Totão

O Senador Sérgio Petecão, destacou que a obra parece simples, mas tem um grande alcance social. “Estou muito feliz em participar desse dia histórico para a comunidade Boca do Caeté, ouvi aqui alguns depoimentos de pessoas emocionadas relatando que essa ponte era um sonho antigo, a obra parece simples, mas tem um grande alcance social, mais uma vez a gestão do prefeito Mazinho está de parabéns”, frisou.

O Presidente da Associação de Moradores da Comunidade Boca do Caeté, senhor Élson Marques, falou sobre a felicidade de contemplar a obra concluída. “Eu quero parabenizar o Prefeito Mazinho Serafim por cumprir sua palavra, a nossa comunidade está muito feliz em receber esse benefício, só quem mora aqui sabe o quanto essa ponte será fundamental para o nosso dia a dia. É um verdadeiro sonho que se realiza hoje”, salientou.

Para a Primeira Dama e Deputada Estadual Meire Serafim (MDB), a entrega da Ponte demonstra o compromisso da gestão do prefeito Mazinho, com a população senamadureirense. “Hoje é um dia há se comemorar, o sonho dessa comunidade se tornou uma realidade graças ao compromisso do Prefeito Mazinho com os moradores. Me sinto feliz e honrada em participar desse momento histórico, a comunidade e a gestão municipal estão de parabéns”, destacou.

A Cerimônia de inauguração contou com a presença do Prefeito Mazinho Serafim (MDB), do Senador Sérgio Petecão (PSD-AC), da Deputada Estadual Meire Serafim (MDB), do vice-prefeito Gilberto Lira (MDB), dos Vereadores Raimundo dos Anjos (MDB) Sidiney Araújo (PP), Carlos Beliza (MDB), Denis Araújo (PSDB), Ivoneide Bernardino (MDB), Canário Roseno (PTB), da equipe de Secretários Municipais, e a população em geral. Fotos: Ricardo Amaral – Márcio Farias – Lucas Costa

Leia Também:  Nicolau Junior rebate Gladson: “a Assembleia é um poder independente e deve ser respeitado”

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Major Rocha, participou, representando o Governo do Acre, da abertura do Seminário Regional Etnodesenvolvimento e Sustentabilidade, promovido pela Secretaria de Governo da Presidência da República e Fundação Nacional do Índio (Funai). ‌Ofertar aos povos indígenas a oportunidade de decidir o próprio futuro parece simples? Pelo contrário, graças ao massivo discurso de desenvolvimento sustentável que no Acre ganhou novas tonalidades com a “Florestania” dava-se a entender que tudo que era feito pelos governos era decidido pelas comunidades, mas nada passava, segundo eles, de opções diante dos caminhos expostos.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Atualizada: Van da prefeitura de Brasileia é apreendida com aproximadamente 150 kg de drogas, veja o vídeo

Publicados

em

Na manhã desta quinta-feira (02), a Polícia Militar por meio do Grupo Especial de Fronteira (gefron) apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente do tipo cocaína, seria esta a maior apreensão daquela regional.

De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Até o momento o que se sabe é que a droga pertence a um paciente, mas aqui não vamos eximir a responsabilidade do Poder Público Municipal de Brasileia, pois momentos anteriores já foi alertado para que fosse realizado fiscalização tanto da saúde dos pacientes quanto da bagagem para que situações como estas pudessem ser evitadas.

Para quem não se recorda, por falta de cuidados e acompanhamento, um pacientes chegou a falecer dentro desta mesma Van enquanto era transferido para fazer tratamento em Rio Branco, no momento do ocorrido, além dos pascientes só havia o motorista que não pôde fazer nada, se não voltar para Brasileia pois era o local mais próximo, após esta situação a vereadora Neiva Badotti enviou um ofício para o gabinete da prefeita Fernanda Hassem para que ela providenciasse uma pessoa (além do motorista para checar a saúde dos pacientes e as bagagens), mas como de costume a prefeita ignorou e nada fez, resultado? Aconteceu mais uma situação que poderia ter sido evitada.

Leia Também:  Áudio: PMDB de Flaviano Melo e PSD de Petecão ameaçam debandada no interior

A redação do site 3 de Julho Notícias entrou em contato com a gerente de comunicação da prefeitura de Brasileia, Cristiane Araújo, para sabermos o que a gestão tinha a dizer sobre a apreensão da droga.

Leia na íntegra a nota da prefeitura

Nota de Esclarecimento

A PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILÉIA vem a público confirmar a apreensão de entorpecentes realizada na manhã de quinta-feira (02), pela equipe do GEFRON, no veículo utilizado pela saúde municipal no transporte de pacientes de hemodiálise.

Esclarecemos que:

· Após a apreensão, o veículo foi liberado, não prejudicando o deslocamento dos pacientes.

· O suspeito, responsável pelo transporte dos entorpecentes, que estava com consulta marcada em Rio Branco, foi detido, liberando-se os demais passageiros e o motorista da municipalidade.

· As diligências estão sendo concluídas pelo GEFRON, que após a conclusão do flagrante encaminhará o caso, possivelmente, à Policia Federal.

· A Prefeita de Brasiléia, que está na capital federal, determinou a abertura imediata de processo administrativo para apurar em que condições ocorreu o transporte do suspeito, devendo remeter à autoridade competente as informações pertinentes.

Leia Também:  Prefeitura de Mâncio Lima inicia obras de reconstrução do Estádio Totão

Esta municipalidade se coloca à disposição das autoridades para a elucidação do caso e envidará todos os esforços para o seu esclarecimento.

Sendo o que nos cumpre esclarecer para o momento.
BRASILÉIA/AC, 02 DE DEZEMBRO DE 2021.

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Com o intuito de ajudar na manutenção do espaço do Educandário Santa Margarida, que atende crianças de zero a 12 anos de idade, o deputado Leo de Brito está destinando R$ 350 mil, por meio de emenda, à instituição. A emenda será viabilizada por meio de convênio com o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC).

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA