Tudo sobre Política

Prefeito Jerry participa do lançamento do programa Volta ao Novo em Assis Brasil

Publicados

Tudo sobre Política

A prefeitura de Assis Brasil aderiu ao programa “Volta ao Novo”, uma iniciativa do instituto Ayrton Sena e UNDIME. O ato de abertura do Programa no Município aconteceu na manhã desta sexta-feira, 28, no auditório José Monteiro.

O “Volta ao Novo” tem o objetivo de promover o desenvolvimento das habilidades socioemocionais tanto nos professores quanto nos alunos e será desenvolvido pela secretaria de educação juntamente com as escolas.

A cerimônia de lançamento contou com a presença do Prefeito Jerry Correia, o Formador Estadual do Programa, Jesus Bispo, o secretário municipal de educação, Elias Marques, Coordenadora do Núcleo Estadual de Educação, Gleiciane Amorim, equipes gestoras, professores das escolas da rede municipal, a psicóloga Kethuly Serpa, entre outros.

Na oportunidade, o prefeito destacou a importância do programa enfatizando que ao iniciar as aulas presenciais os professores poderão explorar novas ideias e lidar com o socioemocional de cada aluno no pós pandemia.

A Psicóloga, Kethuly Serpa, que

será a formadora da capacitação no município, disse: “esse será um momento histórico para a educação no nosso município pois serei a primeira psicóloga da educação no Estado a capacitar professores a lidarem com as suas emoções e com as macrocompetencias e as competências socioemocionais e a estarem preparados para o novo quando iniciarem as aulas presenciais e praticarem também nas aulas remotas,” destacou.

Leia Também:  Professor Lauro aceita ser pré-candidato a prefeito em Tarauacá e diz estar aberto para alianças

E veja no Plantão 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Uma moradora do Bairro Leonardo Barbosa, aparentando estar revoltada com a situação, resolveu gravar áudios nas redes sociais para denunciar o que ela considerou como humilhação praticada pela prefeitura municipal de Brasileia.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Senador Sergio Petecão anuncia mais de R$ 500 mil para serviços de proteção social em Rio Branco

Publicados

em

O senador Sérgio Petecão (PSD) anunciou, nesta segunda-feira (4), a destinação de R$ 538.841,00 para serviços de proteção social em Rio Branco. O valor será destinado à estruturação da rede de serviços do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e será investido na manutenção e o custeio das unidades de proteção social e acolhimento na capital acreana, garantindo mais atendimento às pessoas em estado de vulnerabilidade social.

Para Petecão, é importante fortalecer as instituições que cuidam das pessoas em situação de dificuldade. “Como presidente da Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal, sei da necessidade de apoiar ações do Suas. Temos que garantir a população acreana mais condições de atendimento e ampliação do acesso a pessoas carentes e vulneráveis”, afirmou o senador.

Em 2021, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal, presidida pelo senador Sérgio Petecão, aprovou o projeto o Projeto de Lei Complementar que institui o Sistema Único de Assistência Social (Suas). Pelo texto, o objetivo do Suas é garantir proteção à família, à maternidade, à infância, à adolescência e à velhice. O projeto aprovado institucionalizou ainda a exigência de controle social, monitoramento e também a avaliação das políticas da assistência social.

Leia Também:  Tião Viana e Valmir Ribeiro fortalecem relações institucionais entre governo e TCE

As ações de proteção social são destinadas, além da prevenção de riscos sociais e pessoais de indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social, é destinada também a pessoas que já se encontram em situação de risco e que tiveram seus direitos violados por abandono, maus-tratos, abuso sexual, violência, uso de drogas, entre outros motivos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA