Tudo sobre Política
Prefeito Jailson Amorim, em parceria com o Incra, se reúne com os produtores dos Projetos de Assentamentos: PA 13 de Maio, Agro Juruá e Paraná dos Mouras
Tudo sobre Política
A Prefeitura de Rodrigues Alves, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Incra, se reuniu na manhã desta quarta-feira (16), no Auditório da Escola Francisco Braga com os Produtores dos Projetos de Assentamentos PA 13 de Maio, Agro Juruá e Paraná dos Mouras.
O objetivo da reunião foi a assinatura dos Contratos de Concessão dos Créditos instalação das modalidades Fomento, Fomento Mulher e Apoio inicial.
“É importante à vinda desses recursos para o município de Rodrigues Alves, pois através deles , nós aumentaremos à renda das famílias. Dinheiro que vai circular no município e que vai garantir a estabilidade financeira dos produtores rurais de Rodrigues Alves”, ressaltou o Secretário de Agricultura Ivonilson Lima.
O Produtor rural Osvaldo de Sousa do “PA-13 de Maio”, agradeceu ao trabalho e esforço do Prefeito Jailson Amorim, por lutar por esse Crédito que à seis anos se encontrava parado no Incra, por causa do Poder Público que não se esforçava em liberar, mas hoje, graças a Deus e ao nosso Prefeito, Secretário e Equipe Técnica da Agricultura, estamos assinando hoje esse contrato e liberação desse crédito.
“É um Convênio nosso junto ao INCRA, onde tinha um recurso lá destinado aos produtores, que seria Fomento, Fomento Mulher e o habitacional que vem mais à frente. Então estamos aqui hoje concluindo mais uma etapa desse projeto, onde nós atendemos na primeira etapa 80 famílias, e agora entorno de 60 famílias que vão está recebendo esse benefício. São entorno de de quase 16 mil reais nesse Programa. Agente fica muito contente com o desenrolar da nossa Gestão, nossa Secretaria de Agricultura, Secretário Ivonilson Lima, Equipe e Técnicos Agrícolas. Que estão correndo atrás dos recursos, que somando as duas etapas já são quase 1 Milhão de reais destinado nas contas do próprio Produtor Rural que irar ajudar a melhorar a sua vida”, destacou o prefeito Jailson Amorim.
Fico contente, agradeço ao apoio do Governo Federal, através do INCRA, ao Governo Estadual, através da SEPA, ao nosso Sindicato Rural e nós da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura pelo empenho e dedicação. E se Deus quiser durante esses (04) anos é isso que vamos está fazendo, correndo atrás de recursos para os nossos Produtores.

Tudo sobre Política
Defensores Pública do Acre do Futuro alinham atividades para 2024 em escolas de Cruzeiro do Sul
A equipe também foi composta pela assessora do Núcleo da Cidadania da DPE/AC, Lucicley de Souza, da SEE, as representantes Milla Oliveira e Patrícia Souza e do Sebrae, Joelma Mourão.
Equipe do programa Defensores do Futuro. Foto: Hilary Caterine DPE/AC
A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), representada pela equipe do programa Defensores do Futuro, coordenado pelo Núcleo da Cidadania, estiveram presentes nesta quinta-feira, 7, nas escolas Padre Carlos Kunz e Padre Damião, a fim de discutir a respeito dos resultados do programa nas escolas no ano de 2023 e planejar ações para 2024, em Cruzeiro do Sul.
As atividades do programa Defensores do Futuro tem acontecido no município, assim como em Rio Branco e Senador Guiomard, em parceria com a Secretaria do Estado de Educação (SEE) e do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE).
Na oportunidade, além das reuniões de alinhamento, foram ministradas em ambas as escolas a oficina “Autocompaixão como caminho para a prática do autocuidado”, pela psicóloga do programa, Irteni Nunes. A iniciativa teve como objetivo levar os professores e demais profissionais de ensino presentes, a um lugar de contato com eles mesmos, através do autoconhecimento e o ensino de mecanismos para reconhecer e entender seus desafios no tocante da saúde mental.
A coordenadora do programa Defensores do Futuro, Rosiane Lima, destacou que “essas reuniões de avaliação conjunta entre as escolas e a coordenação do programa Defensores do Futuro são de extrema importância, pois nos permite uma análise coletiva das ações ao longo do ano de 2023, assim como o alinhamento para as futuras ações em 2024″.
Já o professor Onofre Júnior da escola Padre Carlos Kunz, responsável pela trilha de Arte e Negócio, destacou a respeito do trabalho exercido para ajudar os alunos a encontrarem seus talentos, até então desconhecidos, e que ele próprio também conseguiu alcançar novas habilidades artísticas através da metodologia do Defensores do Futuro.
A equipe também foi composta pela assessora do Núcleo da Cidadania da DPE/AC, Lucicley de Souza, da SEE, as representantes Milla Oliveira e Patrícia Souza e do Sebrae, Joelma Mourão.
-
TUDO SOBRE POLÍTICA II6 dias atrás
Zequinha mobiliza equipes para garantir infraestrutura da cidade com a chegada do inverno amazônico
-
Política Destaque7 dias atrás
Construtora Murano investigada por corrupção no governo Gladson Cameli está localizada no Guará, região do Distrito Federal
-
Política6 dias atrás
Jéssica Sales: Sem alternativa, MDB pode ir do céu ao inferno na briga para prefeito do município de Cruzeiro do Sul
-
TUDO SOBRE POLÍTICA II6 dias atrás
Prefeitura de Brasileia vai substituir lâmpadas convencionais por mais de 2000 mil de Led