RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Prefeito Jailson Amorim, em parceria com o Incra, se reúne com os produtores dos Projetos de Assentamentos: PA 13 de Maio, Agro Juruá e Paraná dos Mouras

Publicados

Tudo sobre Política

A Prefeitura de Rodrigues Alves, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Incra, se reuniu na manhã desta quarta-feira (16), no Auditório da Escola Francisco Braga com os Produtores dos Projetos de Assentamentos PA 13 de Maio, Agro Juruá e Paraná dos Mouras.

O objetivo da reunião foi a assinatura dos Contratos de Concessão dos Créditos instalação das modalidades Fomento, Fomento Mulher e Apoio inicial.

“É importante à vinda desses recursos para o município de Rodrigues Alves, pois através deles , nós aumentaremos à renda das famílias. Dinheiro que vai circular no município e que vai garantir a estabilidade financeira dos produtores rurais de Rodrigues Alves”, ressaltou o Secretário de Agricultura Ivonilson Lima.

O Produtor rural Osvaldo de Sousa do “PA-13 de Maio”, agradeceu ao trabalho e esforço do Prefeito Jailson Amorim, por lutar por esse Crédito que à seis anos se encontrava parado no Incra, por causa do Poder Público que não se esforçava em liberar, mas hoje, graças a Deus e ao nosso Prefeito, Secretário e Equipe Técnica da Agricultura, estamos assinando hoje esse contrato e liberação desse crédito.

Leia Também:  Em 1ª lista, Tite chama sete campeões olímpicos para jogos das eliminatórias

“É um Convênio nosso junto ao INCRA, onde tinha um recurso lá destinado aos produtores, que seria Fomento, Fomento Mulher e o habitacional que vem mais à frente. Então estamos aqui hoje concluindo mais uma etapa desse projeto, onde nós atendemos na primeira etapa 80 famílias, e agora entorno de 60 famílias que vão está recebendo esse benefício. São entorno de de quase 16 mil reais nesse Programa. Agente fica muito contente com o desenrolar da nossa Gestão, nossa Secretaria de Agricultura, Secretário Ivonilson Lima, Equipe e Técnicos Agrícolas. Que estão correndo atrás dos recursos, que somando as duas etapas já são quase 1 Milhão de reais destinado nas contas do próprio Produtor Rural que irar ajudar a melhorar a sua vida”, destacou o prefeito Jailson Amorim.

Fico contente, agradeço ao apoio do Governo Federal, através do INCRA, ao Governo Estadual, através da SEPA, ao nosso Sindicato Rural e nós da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura pelo empenho e dedicação. E se Deus quiser durante esses (04) anos é isso que vamos está fazendo, correndo atrás de recursos para os nossos Produtores.

Leia Também:  Gonzaga e Nicolau se reúnem com produtores de café no Juruá e destacam potencial agrícola do Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Defensores Pública do Acre do Futuro alinham atividades para 2024 em escolas de Cruzeiro do Sul

A equipe também foi composta pela assessora do Núcleo da Cidadania da DPE/AC, Lucicley de Souza, da SEE, as representantes Milla Oliveira e Patrícia Souza e do Sebrae, Joelma Mourão.

Publicados

em

Equipe  do programa Defensores do Futuro. Foto: Hilary Caterine DPE/AC

A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), representada pela equipe do programa Defensores do Futuro, coordenado pelo Núcleo da Cidadania, estiveram presentes nesta quinta-feira, 7, nas escolas Padre Carlos Kunz e Padre Damião, a fim de discutir a respeito dos resultados do programa nas escolas no ano de 2023 e planejar ações para 2024, em Cruzeiro do Sul.

As atividades do programa Defensores do Futuro tem acontecido no município, assim como em Rio Branco e Senador Guiomard, em parceria com a Secretaria do Estado de Educação (SEE) e do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE).  

Na oportunidade, além das reuniões de alinhamento, foram ministradas em ambas as escolas a oficina “Autocompaixão como caminho para a prática do autocuidado”, pela psicóloga do programa, Irteni Nunes. A iniciativa teve como objetivo levar os professores e demais profissionais de ensino presentes, a um lugar de contato com eles mesmos, através do autoconhecimento e o ensino de mecanismos para reconhecer e entender seus desafios no tocante da saúde mental.

Leia Também:  Gonzaga e Nicolau se reúnem com produtores de café no Juruá e destacam potencial agrícola do Acre

A coordenadora do programa Defensores do Futuro, Rosiane Lima, destacou que “essas reuniões de avaliação conjunta entre as escolas e a coordenação do programa Defensores do Futuro são de extrema importância, pois nos permite uma análise coletiva das ações ao longo do ano de 2023, assim como o alinhamento para as futuras ações em 2024″.

Já o professor Onofre Júnior da escola Padre Carlos Kunz, responsável pela trilha de Arte e Negócio, destacou a respeito do trabalho exercido para ajudar os alunos a encontrarem seus talentos, até então desconhecidos, e que ele próprio também conseguiu alcançar novas habilidades artísticas através da metodologia do Defensores do Futuro. 

A equipe também foi composta pela assessora do Núcleo da Cidadania da DPE/AC, Lucicley de Souza, da SEE, as representantes Milla Oliveira e Patrícia Souza e do Sebrae, Joelma Mourão.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA