Tudo sobre Política
Prefeito Bené Damasceno irá pagar nas barras da justiça e certamente na justiça divina, diz ex-prefeito Carlinhos Portela
Tudo sobre Política
Um comunicado assinado pela prefeitura municipal de Porto Acre vem ocasionando debates entre os moradores da cidade e nas redes sociais. Isso porque o atual prefeito, Bené Damasceno, diz que em decorrência de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelo ex-prefeito Carlinhos Portela, ainda no ano de 2016, irá acarretar agora uma série de transtornos nos serviços oferecidos à população.
Segundo o comunicado, escolas, Unidade de Saúde, dentre outros serviços serão fechado ou irão funcionar parcialmente devido a uma Decisão Judicial que suspende contratos temporários, conforme o TAC assinado por Portela há três anos.
O ex-prefeito resolveu usar suas redes sociais nesta segunda-feira, 7, para divulgar uma nota de esclarecimento. Ele considerou o comunicado da atual gestão municipal uma “covardia”. “Isso é um crime e esse Prefeito [Bené Damasceno] irá pagar nas barras da justiça e certamente, na justiça divina”, escreveu.
Segundo Portela, o atual prefeito foi incapaz de gerenciar a contratação de pessoal e agora o culpa por ter assinado um acordo com o Ministério Público Estadual (MPE) para que a prefeitura de Porto Acre não contratasse mais funcionários por processo seletivo, mas sim por concurso público.
“(…) quer dizer que eu sou culpado por ter assinado um documento para garantir que as coisas fossem feitas de maneira legal no município? O seu interesse em manter esses pais de família no cativeiro do contrato provisório era com qual objetivo, Senhor Prefeito?”, indagou o ex-prefeito.
Carlinhos Portela diz ainda que uma documentação foi entregue por ele próprio à equipe de transição. “Assuma de fato a prefeitura de Porto Acre e pare de querer culpar seu antecessor”, enfatizou. Com Informação ac24horas

Tudo sobre Política
Jesus Sérgio aprova requerimento para ministro de Minas e Energia esclarecer os aumentos dos combustíveis
A Comissão de Minas e Energia aprovou nesta quarta-feira (18), o requerimento de autoria do deputado Jesus Sérgio (PDT), que solicita uma audiência pública com a presença do novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, para prestar esclarecimentos sobre a política de preço da Petrobras que resulta do aumento da gasolina e no gás de cozinha.
Além disso, o requerimento do parlamentar também insere na discussão a construção de gasoduto e os programas Mais Luz para a Amazônia e Luz para Todos.
“Precisamos saber o que o Ministério de Minas e Energia pode fazer para impedir esses sucessivos aumentos no preço da gasolina e do gás de cozinha. A população anda pagando um preço muito alto nos combustíveis, por isso, precisamos de uma posição mais eficaz do governo”, afirmou Jesus Sérgio.
O presidente da Comissão, deputado Fábio Schiochet, afirmou que em breve o ministro Adolfo Sachsida, estará na Câmara para se reunir com os parlamentares.
Veja o Vídeo:
-
Política Destaque6 dias atrás
“Trabalhador em Educação que votar em Gladson Cameli é porque não tem vergonha na cara”, diz diretora de escola de Xapuri
-
Política Destaque6 dias atrás
Nem Gladson, nem Bocalom! Produtores do ramal do Capela denunciam abandono dos ramais da Transacreana
-
Política Destaque3 dias atrás
Enquanto Gladson Cameli só pensa em sua reeleição, início do ano letivo é adiado novamente na zona rural por falta de transporte escolar
-
Esporte6 dias atrás
Secretaria de Cultura e Lazer apoia projeto Náuas Leão de Judá, proposto na Lei de Incentivo ao Esporte