RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Prefeita Socorro Neri sanciona sete novas leis aprovadas pela Câmara de Vereadores

Publicados

Tudo sobre Política

A prefeita Socorro Neri realizou na manhã desta quinta-feira,19, a apresentação de leis de autoria dos vereadores Carlos Juruna, Elzinha Mendonça, Mamed Dankar, Antônio Morais e Raimundo Neném, aprovadas pela Câmara Municipal de Rio Branco e sancionadas pelo Executivo Municipal. 

Em seu discurso a prefeita reafirmou o compromisso de prestigiar e valorizar a atuação parlamentar, independentemente de cor partidária e de que os projetos aprovados sejam de autoria de parlamentares que não façam parte da bancada que a apoia na Câmara de Vereadores da capital.

“Precisamos reconhecer e valorizar a atuação parlamentar de nossos vereadores, dando publicidade aos seus projetos aprovados pelo Legislativo Municipal e sancionados por nós, mesmo que sejam de autoria de parlamentares que têm opinião divergente da nossa”, enfatizou Socorro Neri.

A prefeita fez elogios à atual legislatura, pela postura que culminou na aprovação de várias propostas que visam ao crescimento de Rio Branco e o bem-estar da população. “A população da nossa cidade está muito bem representada no Poder Legislativo Municipal”, salientou, agradecendo a um dos parlamentares que compõem a Casa.

As novas leis

No total, sete novas leis foram apresentadas por Socorro Neri na solenidade desta quinta-feira:

-Lei Nº 2.346, de 10 de dezembro de 2019, de autoria do vereador Antônio Morais, que dispõe sobre a apresentação de artistas de rua nos logradouros públicos de Rio Branco;

Leia Também:  Prefeita Socorro Neri entrega motos para premiados no Copão Comunitário

-Lei Nº 2.347, de 11 de dezembro de 2019, de autoria do vereador Mamed Dankar, que institui o Dia do Teatro no Município de Rio Branco;

-Lei Nº 2.343, de 09 de dezembro de 2019, de autoria do vereador Raimundo Neném, que dispõe sobre a divulgação dos dados dos conselhos municipais de Rio Branco na página oficial da Prefeitura e da Câmara Municipal na Internet;

-Lei Nº 2.348, de 11 de dezembro de 2019, de autoria da vereadora Elzinha Mendonça, que institui a identificação de competências sobre as rodovias, vias, logradouros públicos e parques públicos no Município de Rio Branco;

-Lei Nº 2.333, de 11 de novembro de 201q9, de autoria do vereador Carlos Juruna, que dispõe sobre a criação da Semana do Empreendedorismo nas escolas públicas do Município de Rio Branco;

-Lei Nº 2.341, de 22 de novembro de 2019, do vereador Carlos Juruna, que dispõe sobre ações educativas e preventivas à depressão nas escolas municipais da Capital;

-Lei Nº 2.342, DE 22 de novembro de 2019, de autoria do vereador Carlos Juruna, que institui o Programa de Empreendedorismo nas escolas municipais e na Comunidade de ensino fundamental do Poder Público Municipal.

Capital do Teatro

O presidente da Federação de Teatro Amador do Acre, Lenine Alencar, disse estar muito feliz com o apoio que a atual gestão municipal tem prestado à arte e à cultura em Rio Branco. Ele disse que os projetos aprovados pelos vereadores e sancionados pela prefeita fortalecem o movimento artístico e cultural na Capital do Estado.

Leia Também:  Cruzeiro do Sul: Prefeitura reúne com líderes comunitários, sobre “Operação Verão” e garante diálogo permanente na gestão

“Acho que isso é um legado que a gente ganha da história”, enfatizou, acrescentando que a gestão de Socorro Neri garantiu o Fundo Municipal de Cultura. “Que a gente estava perdendo”, salientou Lenine.

Forma diferente

A vereadora Elzinha Mendonça elogiou a prefeita Socorro Neri, pela forma diferente com que ela valoriza a ação parlamentar. “Eu estou muito feliz com a forma com que a prefeita trata os projetos apresentados por nós, sempre com muita sensibilidade e compromisso”, destacou a parlamentar.

O vereador Raimundo Neném também elogiou a postura de Socorro Neri perante a Câmara Municipal. “A prefeita tem se mostrado muito responsável e compromissada ao sancionar as nossas propostas. Isso demonstra respeito com a atividade parlamentar”, enfatizou.

Chamado em tom de brincadeira pela prefeita de “campeão” pelo número de projetos aprovados, o vereador Carlos Juruna disse estar feliz e agradecido a Socorro Neri pela sanção de suas propostas. “Hoje é um dia feliz. Estamos todos de parabéns”, afirmou. Os vereadores Antônio Morais e Mamed Dankar não puderam comparecer à solenidade pelo fato de estarem cumprindo agendas fora do Acre.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Jenilson Leite realiza consultas médicas na Urap Claúdia Vitorino: “A cada 10 testes para Covid, 8 são positivos”

Publicados

em

Deputado e médico, Jenilson reforçou a importância da vacinação para evitar agravamento da doença – Foto: Jardes Lopes

O deputado e médico infectologista Jenilson Leite (PSB) esteve durante esta quarta-feira (19) na Unidade de Referência em Atenção Primária (Urap) Cláudia Vitorino, no bairro Taquari, onde realizou consultas médicas aos pacientes que buscam a unidade referência para pacientes com síndrome gripal, em Rio Branco.

Com o aumento dos casos de Covid-19 e gripe no Acre, o parlamentar decidiu reforçar o time de profissionais de saúde que atendem na Urap. Com funcionamento das 7h da manhã até as 22h, lá é possível realizar exame para detecção de Covid-19 e em caso de resultadoo positivo, consultar-se com médicos e receber a medicação necessária para realizar o tratamento em casa.

“Nós estamos percebendo que há uma crescente elevação dos casos de doenças respiratóris e hoje observamos que a cada 10 pessoas que fazem o teste rápido para Covid-19, cerca de 8 testam positivo, isso significa que daquelas pessoas que estão por aí nas suas casas achando que estão com gripe, há uma possibilidade muito grande de a maioria estar com Covid”, alerta Jenilson.

Leia Também:  Prefeito de Cruzeiro do Sul desafia o TCE e realiza processo seletivo mesmo estando suspenso

O médico destacou ainda que as pessoas que testam positivo para Covid-19 e estão com o esquema vacinal completo, apresentam sintomas leves com poucas chances de evolução da doença para sua forma mais grave. “Aquelas que estão vacinadas, elas evoluem com sintomas leves, sem inflamação do pulmão e sem necessidade de oxigênio ou internação. Apenas as pessoas que tem uma dose ou nenhuma, estão em situações mais graves. Temos visto ainda que as pessoas falam que nas suas casas tem outras pessoas que também estão com os mesmos sintomas e elas também devem fazer o exame e, em caso de positivo, fazer o tratamento para Covid-19”, observou.

Após apresentar sintomas junto com o filho, Vanusa Batista buscou a unidade de Saúde que fica na entrada do bairro Taquari, no Segundo Distrito da Capital, para que pudessem fazer o teste e os dois tiveram resultado positivo. Eles foram atendidos por Jenilson Leite e seguiram para casa, onde vão começar o tratamento e o isolamento necessário para evitar a disseminação da doença.

Leia Também:  Bolsonaro tirou ex do controle das “rachadinhas” após descobrir que era traído com bombeiro

“Fui atendida pelo Dr Jenilson após testarmos positivo e fomos muito bem atendidos. Ele nos passou toda a medicação, já pegamos os remédios e agora vamos fazer o tratamento”, concluiu Vanusa.

Oliria Sousa, gestora da Urap Cláudia Vitorino, disse que a unidade dispõe de “três médicos, cinco salas de coleta e seis de registro, além da farmácia. O Dr Jenilson tem nos dado uma grande apoio com os atendimentos, sempre que chamamos ele vem nos ajudar e ajudar a população nesse momento tão difícil, só temos a agradecer”, disse Sousa.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA