RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Prefeita Socorro Neri entrega o Centro de Apoio ao Turista, instalado no Aeroporto Internacional de Rio Branco

Publicados

Tudo sobre Política

Desde que assumiu oficialmente a Prefeitura de Rio Branco, Socorro Neri se reuniu com representantes do trade turístico do município, grupo que inclui associações ligadas ao turismo, agências de viagens, hotéis, restaurantes, bares, pousadas e representantes de vários setores ligados as ações de divulgação e eventos em Rio Branco para traçar um plano e iniciativas que pudessem alavancar o setor. Muitas reuniões foram realizadas com diversos parceiros no sentido de se criar uma lei direcionada ao turismo.

Assim foi criada a Lei 2.245 de 19 de setembro de 2019 que dispõem sobre a Política Municipal de Turismo e dá outras providências.

A lei define as atribuições do Município no planejamento, desenvolvimento e fomento ao setor turístico e disciplina a prestação de serviços turísticos. A prefeita Socorro Neri instalou o primeiro Centro da Capital que vai atender o turista, o CAT, localizado no aeroporto internacional de Rio Branco.

O presidente do Conselho Municipal de Turismo Thiago Higino falou sobre a a implantação do CAT e reafirmou ser um conquista da gestão da prefeita Socorro Neri. “A prefeita sempre se preocupou em colocar o marco regulatório para o setor no município”.

Leia Também:  Prefeitura de Rio Branco já atendeu mais de 85 mil pessoas pelo Teleconsulta

O primeiro CAT da cidade de Rio Branco já está com o projeto de expansão pronto e com dinheiro em caixa para a implantação de mais dois CAT”s, um na Rodoviária Internacional e outro no shopping Aquiry.

O presidente do Conselho Estadual de Turismo Rizomar Santos Araújo, afirmou que há tempos o Conselho esperava por essa ação. “Para a capital isso é fundamental. É preciso que o turista tenha informação assim que chega à cidade “disse ele.

Rizzo ressaltou que Rio Branco vem dando exemplo de atuação na área de turismo e que pode servir de exemplo aos municípios que ainda não criaram seus conselhos e uma política voltada ao turismo. O atendimento do CAT aeroporto irá funcionar de Domingo a Domingo das 9h ás 13h, horários destinados ao embarque e desembarques no aeroporto.

O secretário da safra Paulo Roberto Braña, que no evento representou a prefeita Socorro Neri disse que o CAT será a porta de entrada. “Nosso turista ao desembarcar receberá informações sobre os principais bares, restaurantes, patrimônios históricos, rotas turísticas como por exemplo na Transacreana, no Quixadá, e locais como Gameleira, Mercado Velho. Além disso informações serão oferecidas sobre a visitação, com mapas da cidade contendo muitas informação. “Os nossos parques capitão Ciríaco, parque Chico Mendes, a nossa culinária, e um diferencial que temos aqui que é o balão de ar quente, que atrai muitos turistas de fora par a cidade” informou. Brana ressaltou que tudo isso está sendo possível graças a grandes parceiros como SEBRAE que está construindo o Plano municipal de Turismo, e a marca turística do município Rio Branco. “São projetos que já estão com dinheiro na conta e esperando a implantação” finalizou.

Leia Também:  Lei Aldir Blanc: Prefeitura de Brasileia paga mais de 180 mil reais para artistas locais

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Quem é o certo gerente de uma prefeitura do Alto Acre que vende gasolina do seu setor de trabalho comprada com dinheiro público?

Publicados

em

Haja gasolina no setor de trabalho deste funcionário para ele vender e ganhar dinheiro fácil as custas da população – Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Um internauta do Alto Acre colocou a boca no trombone na tarde deste domingo (28), e revelou por meio de sua rede social, uma situação que se descoberto pelas autoridades pode resultar em prisão para as bandas da região do Alto Acre.

Em seu story do facebook, o internauta revelou que tem um gerente (possivelmente de Esporte de uma determinada prefeitura) que está comercializando gasolina do seu setor de trabalho, adquirida com recursos públicos e que este gerente está vendendo por apena 5 reais, ou seja, vendendo mais barato do que os próprios Postos de Combustível justamente para não haver concorrência.

A grande dúvida é a quem este internauta estava se referindo. Atenção Ministério Público esta é uma situação muito grave, prática criminosa e os supostos envolvidos precisam ser responsabilizados. Quem é o certo gerente?

Leia Também:  Deputada Leila Galvão pede ao Deracre recuperação do Ramal do 59, em Brasileia

De que prefeitura do Alto Acre ele vende gasolina por 5 reais?? Já que a região do Alto Acre é composta por quatro prefeitura: Xapuri, Epitaciolândia, Brasileia e Assis Brasil. Desta prefeituras qual está com a administração sob suspeita? É hora dos órgão fiscalizadores investigar o que está acontecendo nesta repartições públicas. 

A publicação

Um certo gerente que vende gasolina do seu setor a 5 reais está comemorando pq meu time perdeu kkk. Cuidado que tenho print e fotos das  requisições. Fica na tua  que vc depende de Política, eu não.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Deputado Gonzaga se reúne com ministra e busca auxílio financeiro para ribeirinhos e produtores atingidos por cheias

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA