Tudo sobre Política

Prefeita Socorro Neri apresenta projetos de mobilidade urbana para a bancada federal

Publicados

Tudo sobre Política

A prefeita de Rio Branco e presidente da Associação dos Municípios do Acre (Amac), Socorro Neri, prefeitos acreanos, governador Gladson Cameli e parte da bancada federal do Estado, liderada pelo senador Sérgio Petecão, realizaram nesta sexta-feira, 4, as primeiras tratativas sobre o destino das emendas parlamentares para o orçamento de 2020.

A prefeita Socorro Neri destacou que os municípios brasileiros de forma geral, e os acreanos em especial, tem contado muito com os recursos das emendas parlamentares, tanto as individuais quanto as de bancada, para fortalecer os seus projetos de desenvolvimento e infraestrutura.

“Nós estamos começando hoje esse diálogo com a bancada federal. Este é um momento muito importante onde as prefeituras, o governo do Estado e outras instituições apresentam as ações que consideram prioritárias. Ações de mobilidade urbana são as que a Prefeitura de Rio Branco apresenta neste debate para garantir o apoio dos nossos parlamentares. Elas envolvem tanto a infraestrutura da cidade quanto melhorias no transporte coletivo para melhorarmos o trânsito na nossa cidade”.

Leia Também:  Fim da lua de mel: Popularidade de Gladson em Rio Branco, desidrata antes de 100 dias; menos de 30% dos Rio-Branquenses aprova o Governo

De acordo com o governador Gladson Cameli, o sucesso do Executivo, nos municípios e no Estado, passa obrigatoriamente pelo apoio dado pelos parlamentares.

“Essa é uma das reuniões mais importantes que nós, prefeitos, deputados, senadores e o governo do Estado, temos durante o ano. Aqui nós debatemos de forma democrática e justa todas as necessidades dos municípios, do estado dentro daquilo que é disponibilizado para o orçamento”, disse Cameli.

O líder da bancada federal acreana, senador Sérgio Petecão, disse que o trabalho realizado pela Amac, coordenado pela prefeita Socorro Neri, é fundamental. Segundo ele, foi um pedido da prefeita que possibilitou que essa discussão fosse realizada no Acre e não em Brasília como tradicionalmente acontece.

“Nós tiramos desse reunião uma série de encaminhamentos para dar celeridade às principais demandas apresentadas pelos nossos prefeitos. O sentimento de todos aqui é ajudar o nosso estado. Eu estou feliz porque vejo uma união grande dos nossos prefeitos e da nossa bancada não é diferente. Preciso também agradecer mais uma vez a prefeita Socorro Neri que intermediou essa reunião e fez questão que ela fosse realizada aqui no Acre para que pudéssemos ter um maior número de prefeitos e instituições presentes”.

Leia Também:  Prefeitura de Assis Brasil e parceiros locais promovem o Assis Brasil Folia 2020

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Senador Sergio Petecão anuncia mais de R$ 500 mil para serviços de proteção social em Rio Branco

Publicados

em

O senador Sérgio Petecão (PSD) anunciou, nesta segunda-feira (4), a destinação de R$ 538.841,00 para serviços de proteção social em Rio Branco. O valor será destinado à estruturação da rede de serviços do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e será investido na manutenção e o custeio das unidades de proteção social e acolhimento na capital acreana, garantindo mais atendimento às pessoas em estado de vulnerabilidade social.

Para Petecão, é importante fortalecer as instituições que cuidam das pessoas em situação de dificuldade. “Como presidente da Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal, sei da necessidade de apoiar ações do Suas. Temos que garantir a população acreana mais condições de atendimento e ampliação do acesso a pessoas carentes e vulneráveis”, afirmou o senador.

Em 2021, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal, presidida pelo senador Sérgio Petecão, aprovou o projeto o Projeto de Lei Complementar que institui o Sistema Único de Assistência Social (Suas). Pelo texto, o objetivo do Suas é garantir proteção à família, à maternidade, à infância, à adolescência e à velhice. O projeto aprovado institucionalizou ainda a exigência de controle social, monitoramento e também a avaliação das políticas da assistência social.

Leia Também:  Goleiro do Rio Branco-AC sobre duelo contra o Nacional-AM: "Como final"

As ações de proteção social são destinadas, além da prevenção de riscos sociais e pessoais de indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social, é destinada também a pessoas que já se encontram em situação de risco e que tiveram seus direitos violados por abandono, maus-tratos, abuso sexual, violência, uso de drogas, entre outros motivos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA