Tudo sobre Política

Prefeita Nandinha diz que 90% das escolas estão climatizadas, o que existe são 90% de inverdades da prefeita

Publicados

Tudo sobre Política

Diz o ditado que “Santo de casa não obra milagre”, uma visita que a Vereadora Neiva Badotti fez nesta quinta-feira pela manhã na escola municipal Rui Lino provou o contrário está um verdadeiro caos.

A primeira escola na agenda de visitas da vereadora Neiva já surtiu efeito, na intenção de fazer uma fiscalização a respeito de reformas e climatização de 90% das escolas municipais, anunciadas pelo executivo, a vereadora se deparou com outra realidade.

A suposta reforma feita na referida escola, na verdade, não passa de uma colocação de alguns “capotes”, peça de alumínio colocada no cume da cobertura, que ainda resiste desde a fundação da escola, no tempo da ex-prefeita Leila Galvão.

O remendo novo no pano velho não resolveu muita coisa, além de ficar um tremendo contraste na paisagem da cobertura, a escola vive sob cachoeira quando desce a chuva nesse período invernoso.

Sobre a climatização de 90% das salas de aulas, o que existe é 90% de inverdades, existe sim os ar condicionados, 28 no total para atender as escolas urbanas e rurais nucleadas, mas ainda estão encaixotados em uma sala de aula na escola.

Leia Também:  Tião Viana garante a entrega de mais 128 casas na Cidade do Povo em janeiro de 2017

Mas como Brasiléia é um município de muro baixo, em pouco mais de 40 minutos de visita da parlamentar, a escola recebeu a visita inesperada da secretária de educação e sua equipe, que souberam da visita e foram averiguar do que se tratava.

Mas a visita surtiu efeito, sabendo da fiscalização e da repercussão que seria negativa, a secretária já pediu para a gestora fazer um orçamento de uma verdadeira reforma e segundo informações já chegaram telhas novas na tarde desta quinta-feira.

O difícil vai ser explicar o porquê de duas reformas em pouco espaço de tempo, nas imagens abaixo dá para visualizar um pouco da última reforma, reboco de alvenaria nos pilares de madeira e capotes rematando a cobertura.

Tirando a parte estrutural, a parlamentar relata que encontrou uma escola limpa, equipe acolhedora, ambientes em total higiene, onde a parlamentar parabeniza a gestora da escola.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo sobre Política

Jesus Sérgio aprova requerimento para ministro de Minas e Energia esclarecer os aumentos dos combustíveis

Publicados

em

A Comissão de Minas e Energia aprovou nesta quarta-feira (18), o requerimento de autoria do deputado Jesus Sérgio (PDT), que solicita uma audiência pública com a presença do novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, para prestar esclarecimentos sobre a política de preço da Petrobras que resulta do aumento da gasolina e no gás de cozinha.

Além disso, o requerimento do parlamentar também insere na discussão a construção de gasoduto e os programas Mais Luz para a Amazônia e Luz para Todos.

“Precisamos saber o que o Ministério de Minas e Energia pode fazer para impedir esses sucessivos aumentos no preço da gasolina e do gás de cozinha. A população anda pagando um preço muito alto nos combustíveis, por isso, precisamos de uma posição mais eficaz do governo”, afirmou Jesus Sérgio.

O presidente da Comissão, deputado Fábio Schiochet, afirmou que em breve o ministro Adolfo Sachsida, estará na Câmara para se reunir com os parlamentares.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Educação promove festa de formatura das turmas do 5° ano das escolas municipais de Assis Brasil
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA