Tudo sobre Política
Prefeita Nandinha diz que 90% das escolas estão climatizadas, o que existe são 90% de inverdades da prefeita
Tudo sobre Política
Diz o ditado que “Santo de casa não obra milagre”, uma visita que a Vereadora Neiva Badotti fez nesta quinta-feira pela manhã na escola municipal Rui Lino provou o contrário está um verdadeiro caos.
A primeira escola na agenda de visitas da vereadora Neiva já surtiu efeito, na intenção de fazer uma fiscalização a respeito de reformas e climatização de 90% das escolas municipais, anunciadas pelo executivo, a vereadora se deparou com outra realidade.
A suposta reforma feita na referida escola, na verdade, não passa de uma colocação de alguns “capotes”, peça de alumínio colocada no cume da cobertura, que ainda resiste desde a fundação da escola, no tempo da ex-prefeita Leila Galvão.
O remendo novo no pano velho não resolveu muita coisa, além de ficar um tremendo contraste na paisagem da cobertura, a escola vive sob cachoeira quando desce a chuva nesse período invernoso.
Sobre a climatização de 90% das salas de aulas, o que existe é 90% de inverdades, existe sim os ar condicionados, 28 no total para atender as escolas urbanas e rurais nucleadas, mas ainda estão encaixotados em uma sala de aula na escola.
Mas como Brasiléia é um município de muro baixo, em pouco mais de 40 minutos de visita da parlamentar, a escola recebeu a visita inesperada da secretária de educação e sua equipe, que souberam da visita e foram averiguar do que se tratava.
Mas a visita surtiu efeito, sabendo da fiscalização e da repercussão que seria negativa, a secretária já pediu para a gestora fazer um orçamento de uma verdadeira reforma e segundo informações já chegaram telhas novas na tarde desta quinta-feira.
O difícil vai ser explicar o porquê de duas reformas em pouco espaço de tempo, nas imagens abaixo dá para visualizar um pouco da última reforma, reboco de alvenaria nos pilares de madeira e capotes rematando a cobertura.
Tirando a parte estrutural, a parlamentar relata que encontrou uma escola limpa, equipe acolhedora, ambientes em total higiene, onde a parlamentar parabeniza a gestora da escola.

Tudo sobre Política
Jesus Sérgio aprova requerimento para ministro de Minas e Energia esclarecer os aumentos dos combustíveis
A Comissão de Minas e Energia aprovou nesta quarta-feira (18), o requerimento de autoria do deputado Jesus Sérgio (PDT), que solicita uma audiência pública com a presença do novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, para prestar esclarecimentos sobre a política de preço da Petrobras que resulta do aumento da gasolina e no gás de cozinha.
Além disso, o requerimento do parlamentar também insere na discussão a construção de gasoduto e os programas Mais Luz para a Amazônia e Luz para Todos.
“Precisamos saber o que o Ministério de Minas e Energia pode fazer para impedir esses sucessivos aumentos no preço da gasolina e do gás de cozinha. A população anda pagando um preço muito alto nos combustíveis, por isso, precisamos de uma posição mais eficaz do governo”, afirmou Jesus Sérgio.
O presidente da Comissão, deputado Fábio Schiochet, afirmou que em breve o ministro Adolfo Sachsida, estará na Câmara para se reunir com os parlamentares.
Veja o Vídeo:
-
Política Destaque6 dias atrás
“Trabalhador em Educação que votar em Gladson Cameli é porque não tem vergonha na cara”, diz diretora de escola de Xapuri
-
Política Destaque6 dias atrás
Nem Gladson, nem Bocalom! Produtores do ramal do Capela denunciam abandono dos ramais da Transacreana
-
Política Destaque3 dias atrás
Enquanto Gladson Cameli só pensa em sua reeleição, início do ano letivo é adiado novamente na zona rural por falta de transporte escolar
-
Política2 dias atrás
Tadeu Hassem rouba a cena com direito a giro da munheca, massagem na pança e dança sexual no casamento de Nandinha