Tudo sobre Política

Prefeita Fernanda Hassem inaugura a 5ª Unidade Básica de Saúde, no bairro Marcos Galvão II, em Brasileia

Publicados

Tudo sobre Política

O bairro beneficiado com a UBS é o Marcos Galvão II que irá atender aproximadamente 2 mil pessoas residentes nos bairros: Marcos Galvão I, Marcos Galvão II e bairro Novo Horizonte. Durante a solenidade, secretários, vereadores, autoridades e a comunidade em geral prestigiaram a cerimônia oficial de inauguração.

A nova unidade de saúde é fruto de emenda parlamentar da ex-deputada federal Antônia Lucia. O Ministério da Saúde propõe uma estrutura física das unidades básicas, que seja acolhedora e dentro dos melhores padrões de qualidade, incentivando a melhoria das práticas das equipes de saúde.

Em seu pronunciamento, a Prefeita Fernanda Hassem, fez questão de ressaltar os novos investimentos no bairro. “A nossa administração vai entregar além desta Unidade Básica de Saúde, uma escola que será referência para o Alto Acre que é a Escola Socorro Frota e já estamos com os tramites em andamentos para a construção de uma nova creche aqui no Marcos Galvão. A nossa gestão sempre buscando o melhor para a nossa cidade. Espero que a comunidade cuide muito bem desta unidade que pertence a todos”, ressaltou Fernanda Hassem.

Leia Também:  Deputado Jesus Sérgio anuncia início da construção do novo acesso ao município de Tarauacá

Para o secretário de saúde, Francisco Borges, a inauguração de mais uma UBS é o resultado do trabalho da atual administração em prol da comunidade. “Que todos os moradores que serão atendidos nesta Unidade Básica de Saúde se sintam acolhidos e que usufruam desta bela e moderna unidade”.

A moradora Neurizete Guimarães agradeceu o empenho da Prefeita na entrega da UBS. “Esse é um grande dia para nós moradores do bairro Marcos Galvão e para os demais bairros que também serão atendidos. O nosso sonho foi realizado. Agradeço à Prefeita Fernanda Hassem que além de atender ao pedido da comunidade, é uma prefeita que resolve”. Homenagem

A UBS leva o nome da senhora Raimunda Antônia de Araújo Carneiro Lima, conhecida popularmente como dona Ray, mãe de 3 filhos, servidora do quadro da Prefeitura de Brasileia como técnica de enfermagem lotada na unidade de saúde Simão Mansour Bartha mas também prestou serviços nas unidades Fernando Correia e Francisco de Assis.

Durante toda vida sempre muito dedicada, responsável e humanista durante os seus atendimentos. Dona Ray faleceu aos 62 anos no dia 18 de julho de 2019 e onde deixou um exemplo de profissional, mãe e avó a ser seguido.

Leia Também:  Prefeito Jailson Amorim se reuni com Governador e recebe garantia de investimentos para o município de Rodrigues Alves

A Prefeita Fernanda Hassem, ainda realizou visita obra de construção da
escola Socorro Frota que fica ao lado da UBS.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Na Expoacre, Sergio Petecão se reúne com empresários, concede entrevistas e recebe apoio da população

Publicados

em

O candidato a governador do Acre pela coligação “Com a Força do Povo”, Sérgio Petecão (PSD), esteve na noite desta sexta-feira (5) no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, visitando a edição da Expoacre deste ano. Acompanhado do candidato a vice-governador Tota Filho (PSD), Petecão se encontrou com autoridades, conversou com empresários, e recebeu cumprimentos da população presente ao evento.

O primeiro compromisso do candidato no local foi um encontro com a diretoria da Federação do Comércio do Estado do Acre (Fecomércio-AC) para apresentar a proposta de plano de governo e discutir com a entidade a atual situação social e econômica do Acre. Uma das principais demandas que o futuro governo do Acre terá que atender é o estímulo ao desenvolvimento econômico e bem estar social, já que pelo menos 43% da população do estado vive em estado de pobreza ou abaixo dessa linha.

“Eu tenho dito que o Acre não pode mais errar, nós temos que encontrar formas de gerar trabalho e renda para a população desse estado. Todos os dias eu me deparo com pessoas me pedindo emprego, outras indo embora do estado, alguns levando a família, porque aqui ninguém encontra oportunidade, nós temos que nos unir para reverter essa situação, e nós temos o compromisso de trabalhar muito para melhorar a vida das pessoas”, enfatiza Petecão.

Leia Também:  Rio Branco bate Bangu no Sub-13

Durante o encontro com o presidente da Fecomércio, o empresário Leandro Domingues, Petecão e Tota Filho entregaram a ele uma cópia da proposta de plano de governo. “Você pode ter certeza que qualquer um que assumir esse governo e quiser fazer parceria com as nossas instituições, as nossas ações poderão se alargar muito mais, porque o nosso objetivo é sempre o mesmo. Nós trabalhamos sempre para criar melhores condições de vida para o nosso povo”, garantiu Domingues.

A Federação do Comércio do estado do Acre é uma entidade ligada ao Sistema S, e desenvolve inúmeras ações sociais na área de saúde e educação, muitas delas oferecidas pelo Sesc, instituição ligada a Fecomércio e mantida pela contribuição de trabalhadores do comércio e do setor de serviços do Acre.

Após a reunião com a diretoria da Fecomércio, Petecão e Tota Filho concederam entrevistas aos veículos de comunicação que fazem a cobertura da Expoacre. Um dos stands visitados foi o do site de notícias Contilnet, onde os candidatos participaram de uma transmissão ao vivo e puderam falar sobre a candidatura e as propostas de governo.

Leia Também:  Deputado Jesus Sérgio anuncia início da construção do novo acesso ao município de Tarauacá

“Penso que este espaço do Parque de Exposições pode ser melhor aproveitado durante o ano inteiro, e nossa proposta é fazer isso em nosso governo, criar eventos aqui e oferecer atividades que possam movimentar mais a nossa economia”, defendeu o candidato Tota Filho ao fazer uma avaliação do evento.

Depois de atender a imprensa, Petecão e Tota Filho caminharam por todo o Parque de Exposições, onde conversaram com empresários, microempreendedores e o povo em geral. Durante a caminhada, por diversas vezes, os candidatos foram abordados por populares, que manifestaram apoio à chapa e fizeram questão de posar para fotos com os dois candidatos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA