Tudo sobre Política

Prefeita Fernanda Hassem foi condenada em 1ª e 2ª instância e terá que devolver mais de R$ 1 milhão, diz vereadora

Publicados

Tudo sobre Política

Em seu pronunciamento durante a última sessão, a vereadora Neiva Badotti tornou público apenas um dos muitos processos que a prefeita do município de Brasileia, Fernanda Hassem, e alguns empresários da fronteira estão respondendo por improbidade administrativa. Ação esta, movida pelo Ministério Público do Estado do Acre, no qual os envolvidos incluindo a gestora já foram condenados em 1ª e 2ª instância.

A parlamentar cita as manobras que a banca de advogados de defesa da prefeita Fernanda têm feito para tentar evitar que a mesma seja afastada do Cargo antes do término de seu mandato. Dentre as manobras, os advogados (que segundo a parlamentar estão sendo muito bem pagos para isso) tentam trocar desembargadores para retardar ainda mais qualquer medida contra a gestora e com alegação fúteis.

Não é novidade para ninguém que a prefeita Fernanda Hassem já mostrou que se acha superior e intocável, porém os ares começam a mudar com esta condenação. De acordo com a Vereadora Neiva, a justiça determina a devolução de mais de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais).

Leia Também:  Com nova estrutura, Policlínica do Tucumã vai zerar fila de espera para vasectomia

Badotti cita também que está havendo acusações de enriquecimento ilícito contra a prefeita Fernanda Hassem e seu irmão Tadeu Hassem, e que isso está ficando feio para o município de Brasileia, e não para por aí Neiva relembra que de acordo com o inquérito da Polícia Federal (que já foi concluído) o irmão da prefeita Tadeu Hassem é um dos acusados de peculato, por desvio de recursos do Setor de Cadastro e que o processo corre em segredo de justiça.

A vereadora ressalta ainda que, em se tratando de recursos públicos o que se vê são obras inacabadas, inadimplência do município, falta de prestações de contas, entre outros problemas. Desta forma, tentando garantir o bom uso dos recursos públicos, fiscalizando e garantindo que o orçamento aprovado na Câmara seja aplicado de forma correta, nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, entre outros, a vereadora solicitou as cópias das declarações de bens e renda desde o ano de 2017 até a presente data da prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, do vice-prefeito Carlinhos do Pelado, do secretário de finanças Tadeu Hassem e do secretário de obras Francisco Lima.

Leia Também:  Neiva Badotti cobra explicações da Prefeita Fernanda Hassem sobre o fechamento da Creche Municipal

Mas e como fica a questão de colocar bens em nomes de laranjas? Se de fato estiver havendo desvio de dinheiro público por parte da prefeita e de seu irmão o pré-candidato Tadeu, é necessário que as autoridades investiguem se está havendo envolvimento de laranjas, pois o município não pode ser lesado, talvez tenha passado da hora de a justiça dar uma resposta para a população de Brasileia.

A vereadora finaliza afirmando que a população de Brasileia têm que deixar de ser enganada, iludida por palavras, porque nem tudo que se fala é verdade. “Chega da população de Brasileia ser iludida, nós estamos desde o início desta legislatura mostrando a realidade e as máscaras estão caindo e as verdadeiras faces estão aparecendo”, concluiu a parlamentar.

Clique aqui e veja a sentença

Clique aqui e veja o processo completo

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo sobre Política

Com emenda de Petecão, prefeito Sérgio Lopes faz reforma e modernização da Feira Livre Walter Fernandes Farias

Publicados

em

O prefeito do município de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, têm de todas as formas, em sua gestão, buscado meios para que o município possa estar se desenvolvendo mesmo enfrentando dificuldades para isso, pois o objetivo da gestão é que a população tenha melhor qualidade de vida. 

Como parte do avanço, o prefeito Sérgio Lopes buscou parceria para dar uma repaginada na feira livre do município, que é o local onde os produtores da agricultura familiar e pequenos agricultores do município oferecem seus produtor para a comercialização e de onde tiram parte de seus sustentos, visando proporcionar um ambiente mais agradável para que trabalha e quem frequenta o espaço, o município em parceria com alguns parlamentares federais e outros, viabilizou a reforma e modernização da Feira Livre Municipal Walter Fernandes Farias, realizada em parceria também com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE.

A inauguração aconteceu nesta quinta-feira, 30, e contou com a participação do senador Sérgio Petecão; Secretário de Produção, Abastecimento e Desenvolvimento Sustentável, José Ronaldo; Primeira-dama, Alliny Saldanha; vereadores Seliene, Preta, Zé Maria, Rubens; a gerente do SEBRAE no Alto Acre, Kelma.

Leia Também:  Enquanto Fernanda paga funcionários com dinheiro público para atacar Marinete Mesquita, população clama por ramal

Com emenda do senador Petecão, foi possível modernizar e adequar o espaço aos feirantes e a população que tradicionalmente tem a feira para adquirir os produtos orgânicos e regional para as suas mesas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA