Tudo sobre Política
Plácido de Castro perde jogo do acesso para Carcará na Série D
Apoiado por sua torcida, o Salgueiro foi para cima desde o início do jogo e dominou a primeira etapa.
Tudo sobre Política
Apoiado por sua torcida, o Salgueiro foi para cima desde o início do jogo e dominou a primeira etapa.
Escrito Por Futebol Do Interior
O Tigre do Abunã não foi páreo para o Salgueiro-SE, e no jogo da vida do time acreano o Carcará de Sergipe bateu o time do interior do Acre e conquistou o acesso a Série C. Ao time acreano, resta a grande campanha na competição, para criar forças para nova luta em 2014.
grito que estava entalado na garganta do torcedor do Salgueiro desde o ano passado finalmente saiu. Nesse domingo, o Carcará do Sertão conquistou seu lugar de volta na Série C do Campeonato Brasileiro com uma vitória por 3 X 1 sobre o Plácido de CaFerramentasstro pela partida de volta das quartas de final da Série D, no Estádio Cornélio de Barros.
Como havia empatado o jogo de ida por 1 X 1, o time pernambucano garantiu o acesso de volta a Série C, um ano após seu rebaixamento, e uma vaga na semifinal da quarta divisão nacional de 2013 para enfrentar o Botafogo-PB, que também garantiu seu acesso nesse domingo.
E apoiado por sua torcida, o Salgueiro foi para cima desde o início do jogo e dominou a primeira etapa. A pressão no começou da partida foi grande e por pouco o Carcará não abriu o placar.
Na primeira grande chance, Fabrício Ceará apareceu livre dentro da área para completar de cabeça um cruzamento, mas o goleiro Robson apareceu pela primeira vez fazendo linda defesa e tocando a bola para escanteio. Na sequência, Vitor Caicó e Clebson também tiveram boas chances de balançar as redes, mas chutaram para fora.
Acuado, o Plácido de Castro demorou para entrar no jogo, mas começou a sair em contra-ataques a partir da metade do primeiro tempo, assustando a torcida adversária, que apoiava o Salgueiro sem parar com apitos e gritos de apoio.
Mas de tanto pressionar, o gol do Carcará finalmente saiu. Aos 40 minutos, em jogada do lateral-esquerdo Daniel, que foi à linha de fundo e cruzou, o zagueiro Gato tentou cortar a bola, mas acabou marcando gol contra 1 x 0 Carcará.
O desespero do time acreano foi trunfo do Salgueiro-SE, que ampliou o placar na etapa final
O segundo tempo foi mais equilibrado. Precisando ir para cima, o Plácido de Castro colocou velocidade no jogo e a partida ficou bastante corrida. Com boas chances para os dois lados, os goleiros passaram a ser mais acionados, mas o gol não saía, para alegria dos torcedores que faziam uma linda festa nas arquibancadas.
Essa festa cresceu ainda mais aos 15 minutos, quando o meia Clebson conseguiu descolar um cruzamento para a área e o atacante Fabrício Ceará completou de cabeça, testando com consciência para o fundo do gol de Robson e ampliando o placar para 2X0.
Desesperado atrás de um gol que colocaria o Plácido de volta no jogo, o time acreano se mandou para o ataque, mas passou a dar muito espaço para contragolpes do adversário. E justamente em um lance de velocidade o Salgueiro ampliou sua vantagem. Vitor Caicó foi lançado em velocidade e ainda chegou a driblar o goleiro antes de tocar de bico para o fundo do gol.
O Plácido ainda conseguiu descontar com o atacante Neto, aos 32 minutos, mas não teve forças para reverter o placar que garantiu a festa nas arquibancadas do Cornélio de Barros com o acesso do Salgueiro.
Para disputar novamente a competição o Tigre do Abunã tem quer ser bi-campeão acreano ou vice-campeão caso o Rio Branco ganhe o campeonato acreano, pois o Estrelão já tem vaga na Série D de 2014 após o rebaixamento deste ano

Tudo sobre Política
Com emenda do deputado Leo de Brito, MPAC reforça ações de enfrentamento à violência de gênero
Apoio ao combate à violência de gênero e, nas ações de atenção às vítimas desse tipo de violência, também são prioridades do mandato do deputado federal Leo de Brito (PT-AC). Nesta segunda-feira, 23, o parlamentar esteve no Ministério Público do Acre (MPAC) para acompanhar a implementação dos recursos de emenda destinados pelo seu mandato ao órgão.
Os recursos, na ordem de R$ 600 mil, estão sendo utilizados para melhorias na estruturação do Centro de Atendimento à Vítima (CAV) e do Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera).
“Estou muito feliz com essa parceria que estamos fazendo do nosso mandato com o Ministério Público. Feliz por saber que esses recursos, que nós encaminhamos para o MP, estão sendo muito bem investidos em ações que chegam às pessoas, principalmente aquelas que são vítimas e precisam de assistência adequada. Estamos levantando essa temática importante do combate às violências de gênero, principalmente o feminicídio. Uma situação tão nefasta que temos, infelizmente, no Acre, sendo crescente desde 2018”, declarou o parlamentar.
Leo de Brito frisou ainda que o Ministério Público do Acre tem dado bom exemplo nas ações de enfrentamento aos crimes de gênero e está sendo replicado em outros Estados. “Além disso, estamos aqui chamando a atenção do país para a realização de uma audiência pública que vamos realizar nesta terça-feira, 24, na Câmara dos Deputados sobre o feminicídio e também discutir o Estatuto das Vítimas, que hoje está sendo feita no Congresso Nacional”, acrescentou o deputado.
O procurador-geral de Justiça do MPAC, Danilo Lovisaro, agradeceu a parceria do parlamentar petista com o órgão. Lovisaro recordou da época que Leo de Brito foi acadêmico do curso de Direito da Universidade Federal do Acre (UFAC) e que hoje, ambos são colegas sendo professores do quadro de docentes do curso de Direito da universidade.
“Ele é muito sensível às causas do MP, em especial essa causa que é o nosso Centro de Atendimento à Vítima e nosso Núcleo de Atenção Terapêutica, órgão auxiliar do Ministério Público que exerce um papel relevante no que diz respeito à acolhida das vítimas e também à pesquisa e estudos relacionados ao fenômeno da violência, sobretudo no recorte da violência relacionada ao feminicídio. O deputado Leo contribui de forma muito importante com o Observatório com emenda parlamentar para a implementação de forma efetiva desse observatório e nós somos muito agradecidos por isso”, afirmou o procurador-geral.
A coordenadora do CAV, procuradora de Justiça Patrícia Rego, também destacou a satisfaço em receber o apoio do mandato de Leo de Brito por meio de emenda parlamentar diante da demanda existente no Estado.
A coordenadora destacou que o Acre, atualmente, está no primeiro lugar do ranking de crimes de feminicídio.
“Nós moramos num Estado que ostenta índices de violência contra a mulher altíssimos. Violência sexual, violência doméstica e feminicídio. O Acre é o lugar menos seguro para uma mulher viver no Brasil, o país que está no quinto lugar dos que mais matam mulheres. Nossa média de morte de mulheres por feminicídio é bem maior que a média nacional. Isso já acontece há quatro anos. O deputado Leo alocar emendas do seu mandato a uma estratégia de enfrentamento de violência contra a mulher, especificamente com relação ao feminicídio, para nós, é motivo de felicidade e, aliás, é um exemplo que deve ser seguido”, disse Patrícia Rego.
A coordenadora explicou que o Observatório da Violência já existe e a emenda vem para aportar as tecnologias que vão melhorar o desempenho para realizar um trabalho de excelência. Há ainda o aporte para aquisição de veículos que vão auxiliar no apoio ao trabalho realizado pelo órgão.
-
Política Destaque6 dias atrás
Por falta de licitação, governador perde mais R$ 5 milhões da produção rural, lamenta Senador Petecão
-
Política Destaque6 dias atrás
A única obra feita no governo foi a casinha do Papai Noel, o que Gladson sabe fazer é dar Guaribadas, diz deputado
-
Política Destaque6 dias atrás
Empresa que assinou contrato de 9 milhões com governo de Cameli já ganhou outro contrato de 27 milhões, denuncia Rocha
-
Política Destaque7 dias atrás
Deputado Roberto Duarte diz que Gladson Cameli é incompetente. Tanta falta de gestão! Tanta falta de planejamento!
Você precisa estar logado para postar um comentário Login
Você precisa fazer log in para comentar.