Tudo sobre Política

Pior time do Brasil, Rio Branco está quase na Série D

Pior time do Brasil, Rio Branco vê Treze vencer e está quase na Série D

Publicados

Tudo sobre Política

Pior time do Brasil, Rio Branco vê Treze vencer e está quase na Série D

Do G1 Acre

o Rio Branco é praticamente o primeiro rebaixado

o Rio Branco é praticamente o primeiro rebaixado

A previsão se confirmou: com o pior aproveitamento de todas as Séries do Campeonato Brasileiro, o Rio Branco é praticamente o primeiro rebaixado à Série D de 2014. O Estrelão não entrou em campo neste fim de semana, mas com a vitória do Treze em cima do Luverdense (1 a 0), no estádio Presidente Vargas, o time acreano teve o rebaixamento quase confirmado. Os paraibanos, que chegaram aos 23 pontos, eram os únicos que podiam ser alcançados pelo representante do Acre. Com apenas três pontos e na lanterna do Grupo A, o Rio Branco ainda tem seis jogos na competição e só pode chegar a 21 pontos, o mesmo número de pontos conquistados pelo Santa Cruz, primeiro fora da zona de rebaixamento. Mas, a diferença de saldo de gols, um dos critérios de desempate, é de 36 gols. Para permanecer na Série C, o Alvirrubro teria que vencer todos os jogos e torcer para Baraúnas, Cuiabá e Santa Cruz não conquistarem resultados positivos no restante da competição.

O Rio Branco fez uma campanha abaixo do esperado. Em 14 partidas disputadas até aqui, foram 13 derrotas e apenas uma vitória, com 7,1% de aproveitamento. Com apenas cinco gols marcados, o Estrelão tem o pior ataque do Brasileirão e a pior defesa, com 35 gols.

Após meses envolvido em uma briga judicial com o Treze, da Paraíba, para voltar a disputar a Série C, o Rio Branco foi incluído na competição deste ano após um acordo entre os dois clubes e o Supremo Tribunal Federal (STF), uma semana antes do início do torneio.

Com pouco tempo de planejamento e recursos financeiros escassos, o time acreano apostou na categoria de base, incialmente. Após a estreia desastrosa diante do Fortaleza (perdeu por 3 a 1), em casa, a diretoria fez 12 contratações, mas os reforços não corresponderam dentro de campo. Com várias derrotas seguidas, aos poucos os jogadores deixaram o clube, que vai encerrar a Série C com alguns atletas da base.

O Rio Branco volta a jogar nesta quarta-feira (11), às 21h (de Brasília), quando enfrenta o Brasiliense, no estádio Arena da Floresta.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em parceria com bombeiros, Prefeitura realiza supressão de árvores que oferecem risco aos prédios

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Tudo sobre Política

“Orgulho do povo do Acre”, diz deputado Nicolau Júnior no aniversário da Polícia Militar

Publicados

em

A Polícia Militar do Acre incorporou hoje ao seu quadro, 190 que concluíram o curso de formação de praças, que durou nove meses. A primeira turma do cadastro de reserva.

A formatura marcou as festividades em comemoração aos 106 anos da corporação e a entrega da revitalização do Quartel do Comando Geral, em Rio Branco.

Junto do governador Gladson Cameli, do comandante da AC, coronel Paulo César, da presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Valdirene Cordeiro, do procurador Geral de Justiça, Danilo Lovisaro e muitas outras autoridades, o presidente da ALEAC, Nicolau Júnior, assistiu a promoção de 49 oficiais e a incorporação dos novos praças aos quadros das Forças de Segurança do Acre.

Nicolau aproveitou a ocasião para lembrar que a Polícia Militar do Acre é considerada a polícia mais honesta do Brasil, o que coloca o estado em uma posição de destaque no cenário nacional.

“Para mim é um orgulho participar de um momento tão importante quanto esse. Estamos na casa da melhor policia do país, um orgulho para o Acre”, destacou o presidente.

Leia Também:  PCdoB coloca os nomes de Jenilson e Moisés Diniz na disputa para vaga de vice na chapa da FPA

O deputado ainda lembrou que só esse ano o governo investiu R$ 8,5 milhões na revitalização de quartéis na capital e no interior e na tropa, incluindo os novos soldados.
As festividades pelos 106 anos da corporação se encerram no próximo sábado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA